Autor Tópico: Alfa Romeo 8C Spider  (Lida 6337 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 8C Spider
« em: 26 de Setembro, 2007, 14:20:43 »
Alfa Romeo 8C Spider vai ser fabricado
  


A Alfa Romeo vai produzir em série o 8C Spider, a variante descapotável do superdesportivo 8C Competizione.
A informação foi avançada pelo CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, numa apresentação aos investidores financeiros, em Nova Iorque. O início das vendas mundiais do 8C Spider está marcado para 2009.

O 8C Competizione coupé chegou ao mercado europeu este mês, com preços a partir de 165.000 euros. O 8C Spider deverá custar mais 20.000 euros. O volume de produção do 8C Spider será idêntico ao do seu homólogo coupé: 500 unidades.

O protótipo do Spider foi apresentado em Agosto de 2006, no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia.

Fonte: Auto Hoje
« Última modificação: 30 de Julho, 2009, 16:01:34 por Tiffosi »





dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 8c
« Responder #1 em: 26 de Setembro, 2007, 21:07:43 »


 :t_up:  
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Alfa Romeo 8c
« Responder #2 em: 26 de Setembro, 2007, 23:36:27 »
Está lindo! :love:  :love:

Tambem é uma maneira de venderem mais uns quantos!  :t_up:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Alfa Romeo 8c
« Responder #3 em: 27 de Setembro, 2007, 00:42:01 »
lindo :love:  :love:  :love:  
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Alfa Romeo 8c
« Responder #4 em: 27 de Setembro, 2007, 05:40:11 »
Maquinão  :yes:  

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 8c
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro, 2008, 16:33:57 »
Alfa Romeo 8C Spider

Ao vento, com estilo



A Alfa Romeo quis tornar o 8C ainda mais apelativo e colocou o seu Centro de Estilo a trabalhar em prol dessa meta. O resultado está à vista: trata-se da versão descapotável do desportivo da marca italiana, com uma capota de lona accionada através de um mecanismo eléctrico.

Para fazer mover este 8C Spider está disponível um motor em alumínio de origem Maserati, mais concretamente um 4.7 V8 que apresenta 450 cv às 7.000 rpm e um binário máximo de 470 Nm às 4.750 rpm. Faz-se assistir por uma caixa automática de seis velocidades.

Fonte: Auto Sport
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 8c
« Responder #6 em: 11 de Abril, 2008, 17:42:10 »
Alfa Romeo 8C Spider em todo o seu esplendor


Clica nas imagens

A Alfa Romeo divulgou novas imagens que mostram o 8C Spider em todo o seu esplendor, numa perfeita mistura entre a elegância e agressividade dos desportivos Italianos.

Tal como a variante fechada, o Spider terá uma produção limitada a 500 unidades e estará equipado com o motor V8 de 4,7 litros, capaz de desenvolver 450 cavalos de potência e superar os 250 km/h de velocidade máxima. A transmissão é feita às rodas traseiras por intermédio de uma caixa robotizada de seis velocidades com comandos no volante. Para uma maior liberdade, sem concessões no domínio estético, o Spider está dotado de uma capota em lona de duas camadas de accionamento eléctrico.

Confirmado no Salão Internacional do Automóvel, em Lisboa, está a presença da versão fechada do 8C, o 8C Competizione.

















Fonte: AutoPortal, por Luis Neves, imagens AutoBlog
« Última modificação: 04 de Agosto, 2009, 19:27:08 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 8C Spider
« Responder #7 em: 30 de Julho, 2009, 16:05:57 »
Alfa Romeo entrega os primeiros 8C Spider



A Alfa Romeo deu início à entrega das primeiras unidades do super-desportivo 8C Spider.

A variante aberta do fantástico 8C Competizione partilha com este várias características, entre as quais, o V8 de 4,7 litros, capaz de desenvolver 450 cavalos de potência às 7.000 rpm, sendo o binário máximo de 7.500 rpm. O bloco está associado a uma caixa robotizada de seis velocidades.

A produção do modelo, uma série limitada de apenas 500 unidades, terá lugar na fábrica da Maserati, em Modena, e deverá estar concluída até ao fim de 2010. Como curiosidade, refira-se que cada exemplar custa cerca de 200 mil euros (sem impostos).

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo 8C Spider
« Responder #8 em: 04 de Agosto, 2009, 19:30:24 »
Alfa Romeo 8C Spider: Alta costura italiana


Dustin Hoffman ao volante do inesquecível Alfa Romeo Duetto em "The graduate" é um clássico do cinema dos anos 60. Mais de quarenta anos depois, a Alfa Romeo reinventa a sua grande tradição de Spiders, com uma obra-prima limitada a 500 unidades. Os primeiros exemplares do Alfa Romeo 8C Spider já estão à venda. Além de uma imagem de pura paixão, "la piú bella machina" da Alfa tem ainda um verdadeiro 'cuore sportivo' com o oito cilindros de 450 cv. Clique na foto para alta resolução.



Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 8C Spider
« Responder #9 em: 10 de Setembro, 2009, 18:10:44 »
Alfa Romeo 8C Spider - Encontro furtivo



A Alfa Romeo não deixou guiar o 8C Spider na estrada. Apenas numas poucas voltas ao traçado da sua pista de testes, em Balocco. Mas o encontro com um dos mais belos roadsters de sempre foi suficiente para deixar uma impressão forte.

Tal como a versão coupé, o extraordinário 8C Competizione, também a produção do 8C Spider está limitada a 500 unidades. Talvez por isso, quando foi apresentado no Salão de Genebra 2008, gerou uma onda de procura que chegou às 1200 intenções de compra em menos de um mês. Claro que, agora, a crise terá esfriado alguns ímpetos, o que voltou a colocar 150 unidades disponíveis, mas não para todos. A marca quis que o 8C Spider fosse vendido no maior número possível de mercados e, por isso, estabeleceu quotas para os países maiores. Mas isso não impediu que 350 compradores cedessem já ao seu feitiço. É que o 8C Spider custa mais que um Ferrari Califórnia (215.772 euros) e até que um F430 Spider (231.655 euros). No papel, pode parecer um negócio ruinoso dar 265 mil euros por um Alfa Romeo, mas basta guiá-lo e saber como é feito para começar a ver as coisas de outra forma.

Nenhuma das dimensões do 8C corresponde às da plataforma em aço do antigo Maserati Coupé, que deu origem ao projecto, nem a distância entre-eixos. Quase tudo mudou, ao ponto de os engenheiros o considerarem um carro completamente novo. Foi o 8C que estreou esta família de motores V8 e usa uma caixa robotizada diferente da que tinha o Maserati. Face ao 8C Competizione, a remoção do tejadilho em carbono deu lugar a um aro do pára-brisas também em carbono, no Spider, com secção fechada e sem reforço em aço no interior. Mas há mais reforços: duas barras anti-aproximação entre as suspensões da frente e mais barras de aço no piso. O peso subiu 104 Kg face ao coupé mas 14 Kg foram recuperados com os discos de travão em carbo-cerâmica, de série no Spider. De resto, mantém-se o princípio transaxle, com o motor atrás do eixo da frente e a caixa de velocidades junto ao diferencial traseiro, unidos por um tubo rígido dentro do qual roda o veio de transmissão. O depósito de combustível foi avançado, face ao Competizione, mas a mala ficou reduzida ao tamanho de uma pasta de escritório. Na aerodinâmica, a marca garante que a carroçaria, integralmente em fibra de carbono, gera "downforce" a alta velocidade. Cada 8C Spider demora dois meses a fazer, só duas semanas são para a pintura. Na entrega, o comprador tem direito a tratamento VIP em Balocco e a um curso de condução desportiva.

O encontro com o 8C Spider decorreu no circuito histórico do enorme Centro Sperimentale Balocco, a famosa pista de testes do Grupo Fiat perto de Milão. Para minha grande frustração, a Alfa Romeo não deixou guiar o carro em estrada pública, mas encorajou uma condução bem desportiva numa pista com partes estreitas e muito lentas e outras rápidas, incluindo um "mini-banking".

A posição de condução é baixa e bem centrada, os bancos em carbono têm uma óptima sustentação lateral. A capota tem um desengate manual junto ao vidro (pretensamente para poupar peso e baixar o centro de massa...) antes de accionar um sistema hidráulico que a rebate em sete segundos. Resta depois a opção de sair ou não do carro para encaixar duas ridículas tampas plásticas que cobrem o mecanismo de cada lado. Depois, o Sol deixa ver a textura do tablier, feito numa peça de fibra de carbono de aparência demasiado "crua". O alumínio usado na consola compensa um pouco. Meia volta à chave, uma pressão de segundos no botão "Start" e o V8 4.7 desperta com uma aceleradela electrónica. A única caixa disponível é uma robotizada de seis velocidades com duas longas patilhas em carbono, fixas à coluna de direcção. Pode rodar-se em D mas não se ganha em suavidade nas manobras. O melhor é começar com D e Sport: o acelerador fica mais sensível, as passagens de caixa descem de 0,4 para 0,2 segundos e abre-se uma válvula no escape que transforma o som de atraente em viciante. Numa breve passagem por uma pista de simulação de mau piso, deu para ver que a estrutura vibra, mas muito pouco. Com a entrada em pista, é irresistível passar a caixa para Manual Sport e levar o motor às 7600 rpm (mais 100 rpm que no modo Normal) e sentir o carácter vincado deste V8, "primo" dos usados pela Ferrari e Maserati. Forte desde os baixos regimes, ganha um novo fulgor e sonoridade acima das 4000 rpm. Quando chega a primeira curva já a quinta velocidade vai perto do redline: é altura para os travões carbo-cerâmicos mostrarem o que valem. Mas o curso do pedal revela-se longo e pouco se passa nos primeiros centímetros. É preciso levá-lo ao fundo. Começamos a achar que talvez a afinação esteja mais adaptada para uso em estrada e não em pista. As primeiras curvas mostram uma frente que, não sendo o cúmulo da rapidez, é precisa e fácil de colocar, resistindo bem à subviragem. Depois, se a curva for lenta, o controlo de estabilidade VDC deixa a traseira derivar um pouco antes de intervir, de forma suave e civilizada. Na recta seguinte chegamos aos 200 Km/h e confirmamos que, com os vidros subidos e a rede traseira no sítio, o habitáculo permanece com poucos turbilhões. Mas a concentração volta rapidamente para a frente. Na tal curva em banking, muito longa, percebe-se bem que a distribuição de pesos de 50% por cada eixo deixa o 8C Spider começar com uma atitude neutra que vai passando para levemente sobreviradora.

Mas a diversão começa na volta seguinte, com o VDC "off". As escolhas de condução aumentam e torna-se possível fazer a segunda metade das curvas lentas com a traseira numa deriva constante, previsível e muito fácil de controlar, praticamente com um só movimento do volante. Mesmo nas curvas médias, a sobreviragem aparece discretamente, quase nem precisando de correcção, apenas alinhando a frente para a saída. O autoblocante garante que nada disto se transforma em fumo, mantendo sempre a roda interior traseira com boa tracção, mas é verdade que, em pista, a suspensão pareceu um pouco macia. Provavelmente em estrada esta crítica não surgiria. A maior crítica dinâmica vai para a direcção, cuja assistência pareceu um pouco pesada e demasiado filtrada. É que, apesar de tudo, o 8C Spider não pretende ser o roadster mais desportivo do mundo. O que consegue é uma mistura apaixonante entre estilo, conceito e raridade, numa palavra: carácter!

Fonte: Oje, em parceria com Automagazine





6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
En 2010 por 232.000 €
« Responder #10 em: 28 de Setembro, 2009, 10:10:58 »

Es unos 30.000 euros más caro que la mayoría de sus rivales, pero sin duda alguna la exclusividad del nuevo Alfa Romeo 8C Spider es netamente superior. La marca italiana ya deslumbró recientemente con el 8C Competizione, un modelo del cual fabricó 500 unidades que fueron adjudicadas rápidamente. Ahora llega la versión descapotable, también limitada a 500 unidades, de las cuales sólo 5 llegarán a España. En nuestro mercado el 8C Spider cuesta 232.000 euros, y las entregas se realizarán durante 2010 y 2011. Según nos informaron responsables de Alfa Romeo, ya han recibido más del doble de pedidos de los que pueden satisfacer, por lo que intentar hacerse hoy día con uno de estos coches de colección es una tarea muy difícil, pues habría que esperar a que en el momento de la firma más de un 50% de los solicitantes desistieran.

Como el coupé, el 8C Spider monta un propulsor atmosférico 4.7 V8 de 450 cv y origen Maserati. Lógicamente se trata de un modelo de propulsión trasera, que además hace gala de un reparto de pesos prácticamente perfecto: 49% al eje delantero y 51% al trasero. La fuerza se transmite a las ruedas traseras a través de un cambio manual-secuencial de seis velocidades, y el conjunto se completa con un diferencial de deslizamiento limitado.

El Alfa Romeo 8C Spider sólo mide 4,38 metros de longitud, aunque su anchura es de nada menos que 1,89 metros. Tiene una clásica capota de lona, y su maletero es poco menos que inexistente, únicamente indicado para alguna bolsa o cartera. Sólo pesa 90 kilos más que el coupé, por lo que se trata de uno de los cabrios de su nivel más ligeros, con 1.590 kilos de peso total. La avanzada tecnología permite seleccionar el comportamiento deseado en cada momento, pues sus dos modos de uso –Auto y Sport- actúan en diferentes parámetros para ofrecer una conducción cómoda o deportiva, según se requiera.

Tiene un par máximo de 480 Nm a 4.750, lo que le permite acelerar de 0 a 100km/h en 4,4 segundos y alcanzar los 290 km/h. Los frenos son de material cerámico, y además de resistir mejor la fatiga y permitir un peso ligero, son tan eficaces que en la marca de 100 km/h a 0 km/h se registra una cortísima distancia de 33 metros. Los neumáticos vienen firmados por Pirelli, y mientras que para el eje delantero se montan en medida 245/35 R20, para el trasero se han elegido de 285/35 R20.

Así las cosas, el Alfa Romeo 8C Spider se muestra como un superdeportivo de colección que, para los más de 1.000 clientes interesados que han "echado la solicitud" (aunque sólo 500 lo conseguirán), resulta más interesante que, por ejemplo, un Porsche 911 Turbo Cabrio, un Lamborghini Gallardo Spider, o que incluso los Ferrari California y F430 Spider. Sencillamente, un precioso bólido de ensueño en el que la exclusividad también se paga.






Fonte: Autocity.com



Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Alfa Romeo 8C Spider
« Responder #11 em: 14 de Dezembro, 2009, 16:29:21 »
Alfa Romeo 8C Spider eleito o mais bonito de 2009



Considerado "o mais inovador e emocionante de todos os carros lançados nos últimos doze meses"

A revista britânica «Top Gear» distinguiu o Alfa Romeo 8C Spider como o carro mais bonito do ano, justificando a escolha por ser "o mais inovador e emocionante de todos os carros lançados nos últimos doze meses".

A versão «aberta» do fantástico 8C Competizione é movido por um motor V8 de 4,7 litros, capaz de desenvolver uma potência máxima de 450 cv, transmitidos às rodas traseiras por intermédio de uma caixa sequencial de seis velocidades, com patilhas no volante. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e supera os 250 km/h de velocidade máxima.

"Não há dúvida de que o 8C Spider é um supercarro sensacional, mas ter o reconhecimento do painel do Top Gear é a forma perfeita de terminar o ano", disse Damien Dally, responsável da filial britânica da Alfa Romeo.

A produção do modelo, uma série limitada de apenas 500 unidades à semelhança do coupé, o 8C Competizione, deverá estar concluída até ao fim de 2010. Como curiosidade, refira-se que cada exemplar custa cerca de 200 mil euros (sem impostos).

Fonte: AutoPortal





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27586
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Alfa Romeo 8C Spider
« Responder #12 em: 14 de Dezembro, 2009, 20:58:16 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Re:Alfa Romeo 8C Spider
« Responder #13 em: 22 de Dezembro, 2009, 13:29:43 »
O Carro mais bonito da actualidade. Ponto final!
No últimos anos não apareceu nada tão belo. Tenho que voltar ao início dos anos 90 ou década de 80 para ter carros a este nivel como:
Lancia Delta Integrale
Ferrari F40
Ferrari 288GTO
Lancia 037

que mais que isto só na década de 60...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27586
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Alfa Romeo 8C Spider
« Responder #14 em: 23 de Dezembro, 2009, 01:06:53 »
Sim, anos 60 é aquela coisa!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0