Autor Tópico: Fernando Alonso, Ferrari  (Lida 17691 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso, Ferrari
« em: 26 de Setembro, 2007, 14:42:22 »
Ferrari terá proposto 40 milhões de dólares a Alonso

Os rumores da ida de Fernando Alonso para a Ferrari continuam a surgir um pouco por todo o lado, bem como a referência à possibilidade de Felipe Massa rumar à Toyota, e cada vez com mais detalhes à mistura. Desta feita foi a vez do "News of the World" que adianta ter a Ferrari oferecido um contrato de 40 milhões de dólares ao espanhol, ao mesmo tempo que refere que Massa já tem quase tudo acordado com a Toyota.

É referida na mesma notícia, a existência de um pré-acordo com a escuderia de Maranello, e também que Ron Dennis tudo irá fazer para impedir a saída do seu piloto para o grande rival. A quebra de contrato de Alonso com a McLaren implicaria o pagamento duma avultada soma, mas a verdade é que os advogados de Alonso estão em campo, no sentido de tentarem encontrar uma forma do espanhol se libertar do seu contrato, devido a todos os acontecimentos com o “Stepneygate”

Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 30 de Setembro, 2009, 17:38:49 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #1 em: 28 de Setembro, 2007, 16:35:18 »
Luca Colajanni «Raikkonen e Massa são pilotos da Ferrari para 2008»

De acordo com Luca Colajanni, responsável pelo Gabinete de Imprensa da Ferrari, Felipe Massa e Kimi Raikkonen vão ser os pilotos da Ferrari para 2008. Numa recente entrevista ao diário espanhol “El País”, Colajanni tentou pôr termo aos rumores de uma possível ida do bicampeão mundial Fernando Alonso, da McLaren para a Ferrari.

Recorde-se que estas declarações surgem alguns dias depois de terem vindo a público rumores que Alonso já teria um pré-contrato com a equipa italiana, para o lugar de Massa, que passaria para a Toyota. Felipe Massa não perdeu tempo a negar esta possibilidade, negando qualquer compromisso (ou possibilidade de) com a equipa japonesa.

«Não há qualquer fundo de verdade nessa história de eu poder rumar à Toyota, já que neste momento discuto um contrato para 2009, pois 2008 já está assinado desde o ano passado.», referiu Massa, sustentando as palavras do responsável da Scuderia.

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
    • http://
Fernando Alonso
« Responder #2 em: 28 de Setembro, 2007, 18:40:51 »
Lógico que depois do escandalo não iam admitir.
O Alonso devia era ser banido da F1. Prejudicou a própria equipa e ainda os enterrou para se safar.
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

dux

• Vignale

• *
  • 1008

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #3 em: 29 de Setembro, 2007, 00:02:52 »
O Alonso é mais um piloto sem escrupulos!

Senna forever!!!
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #4 em: 09 de Outubro, 2007, 19:37:05 »
Alonso na Ferrari em 2009!

Solução para o próximo ano é a grande dúvida

Fernando Alonso vai juntar-se a Kimi Raikkonen na Ferrari em 2009, depois de ter chegado a um acordo com Luca di Montezemolo, à revelia de Jean Todt. A única dúvida que subsiste, passa por saber o que vai suceder para a próxima época. Entre as diversas hipóteses para o espanhol em 2008, contam-se a Red Bull e a Williams. Neste contexto, Felipe Massa poderá encontrar refúgio na Toyota. Saiba tudo na edição impressa do jornal AutoSport.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Fernando Alonso
« Responder #5 em: 09 de Outubro, 2007, 22:43:41 »
Até me custa a crer :o

Será que vou ter que engolir o alonso na  :ferrari:    :help:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #6 em: 10 de Outubro, 2007, 13:34:46 »
Vou ter de engolir o que disse dele aquando piloto adversário  (lol)  

dux

• Vignale

• *
  • 1008

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #7 em: 10 de Outubro, 2007, 15:18:02 »
Independendemente de ir ou não para a Ferrari, Alonso  :boxe:

Podem ganhar todos, menos o "el chorizo"  :d_grin:  
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #8 em: 10 de Outubro, 2007, 15:30:18 »
Por mim podem ganhar todos desde que, sejam pilotos da Ferrari, já estou habituado a engolir "sapos"  :yes:  

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Fernando Alonso
« Responder #9 em: 25 de Outubro, 2007, 10:31:27 »
Andam para aí umas bocas que o Montzemollo anda a falar bem do Alonso.

Só aviso: :deal:

:deal:  :deal:  :deal: Se o Massa sai da Ferrari, eu mudo para a McLaren.

e passo a apoiar o Hamilton. :t_up:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Piteiralfa

• Visitante
Fernando Alonso
« Responder #10 em: 25 de Outubro, 2007, 12:39:43 »
Temos todo o direito em gostar mais de uns pilotos do que outros. No entanto eu sou  :ferrari: pelos carros não por quem os conduz.
Mas quero deixar bem esclarecido que o Alonso também não me enche as medidas.

Quem ja viu o filme "A vida De Enzo Ferrari", na cena em que o G.Villeneuve, se encontra a testar o carro, e faz um excelente tempo, Comentam com o Enzo, "it`s a great driver" e Enzo Responde "No it`s a great car". é logico que temos de ter em conta a maneira de ser muito especial do sr. Ferrari, mas a razão de ser da marca é esta.

Po favor não me levem a mal, um abraço.

:fiatistas:  

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Fernando Alonso
« Responder #11 em: 25 de Outubro, 2007, 17:37:46 »
Pois eu cá já tive que engolir o Schumi.  :crash:

O Riakonennnnn não me aquece nem me arrefe.

Gosto do Massa e:

Acabou-se, não engulo mais nenhum.....muito menos um conho.... :red:  :buba:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #12 em: 07 de Novembro, 2007, 19:11:40 »
«Alonso e Montezemolo têm um acordo e tudo leva a crer que o vão cumprir»

Numa altura em que se aguarda a o anúncio da decisão de Fernando Alonso relativo à equipa para onde vai correr em 2008, continuam a subsistir muitas dúvidas na mente de muitos observadores e adeptos, relativas à possível passagem do espanhol para a Ferrari em 2009.

Com a devida reserva que nestas coisas só se tem a certeza absoluta quando são oficializadas, a verdade é que o facto de, por exemplo a Renault, através de Flavio Briatore, ter insistido num contrato de dois anos, e Alonso insistir num só, deixa algumas pistas…relativamente a 2009. Saiba o que diz Luís Vasconcelos:

«A extensão do contrato de Felipe Massa até ao final de 2010 não alterou em nada a situação de Fernando Alonso. Tem um acordo com Luca di Montezemolo e tudo leva a crer que o italiano o vai cumprir, pois a dupla Raikkonen-Alonso é aquela que já desejava mal ficou sem Schumacher. Como escrevemos na semana passada, no paddock, e apenas com uma excepção, os managers dos pilotos no activo acreditam todos que Jean Todt fez o que fez para proteger o seu investimento em Massa, forçando a Ferrari a indemnizar o brasileiro quando o deixar livre de compromissos no final de 2008.»

«Foi mais um movimento no verdadeiro jogo de xadrez que Todt e Montezemolo têm estado a jogar há um ano e meio, assim como também o foi a resposta do italiano, que garantiu que Massa era, agora, um piloto de sua escolha. A fonte que me permitiu dar com tanta certeza a passagem de Alonso para a Ferrari no final de 2008 foi a mesma que em Maio de 2005 me disse que Raikkonen já tinha assinado para 2007 e, dez anos antes, também me antecipou em algumas semanas o anúncio da passagem de Schumacher da Benetton para a Ferrari.»

«Só isso bastaria para me dar segurança, mas como as suas informações bateram certas com outras que pude recolher naquela mesma semana, não tive a menor dúvida em avançar com a notícia, como também o fez, na mesma semana, o Sport Auto Moto italiano. Curiosamente, e isso é mesmo uma raridade no caso de estarmos enganados, a Ferrari não telefonou, não desmentiu, nem sequer comentou com nenhum de nós a notícia, o que ainda me deixa mais certo da veracidade das informações que recebi.»

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fernando Alonso
« Responder #13 em: 25 de Março, 2008, 19:24:57 »
Alonso alimenta rumores

Fernando Alonso revelou que está no mercado para 2008, apontando a Ferrari como uma possibilidade para prosseguir a sua carreira em 2009.

Apesar de esperar dificuldades, o espanhol, quando assinou pela Renault, dificilmente esperaria em 2008 ver-se a lutar pela a entrada na terceira qualificação e, seguramente, que, em circunstancias normais, não se imaginava batido por um Red Bull, a equipa a quem o construtor francês vende os seus motores.

Porém, neste início temporada é isso que tem acontecido, o que, depois de três anos a lutar por títulos e a vencer corridas, não está a deixar o bicampeão mundial impressionado, tendo já iniciado a sua habitual política de se queixar à imprensa espanhola.

Desde há algum tempo que se fala na possibilidade da passagem de Alonso pela Renault ser meramente um ponto no seu trajecto para a Ferrari e, com o péssimo início de época de Felipe Massa, essa hipótese tem vindo a ganhar força, uma situação que o espanhol desvaloriza, muito embora considere que seja normal. "É cedo para falar sobre movimentações e rumores, mas o Massa teve duas más corridas com dois erros e, isso, deu o pontapé de saída. É lógico mas, como já disse, é demasiado cedo", afirmou o piloto da Renault ainda em Sepang.

Muito embora tenha admitido que é muito prematuro discutir a sua temporada de 2009, Fernando Alonso não deixa de frisar que será um agente livre no final do corrente ano e que a equipa de Maranello está num excelente momento de forma, deixando a ideia que se sentiria confortável caso se passasse a vestir de vermelho num futuro próximo. "Tento sempre estar no melhor carro, agora estou na Renault porque queria regressar às vitórias, como em 2005 e 2006. Se não este ano, no próximo.
Contudo, eu tenho uma opção para sair, portanto, ainda posso ficar com o melhor carro possível e é claro que o Ferrari é um dos melhores
", sublinhou o espanhol.

Fonte: Sport Motores

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Fernando Alonso
« Responder #14 em: 25 de Março, 2008, 20:06:04 »
Ainda é cedo.... mas não ganha na renô, quer ganhar na "nossa" ferrari...  :(

...os homens passam e a  :ferrari:  fica, isso é que me importa!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk