As novas normas anti-poluição impelem que todas as marcas façam contas às emissões dos seus modelos, e a Ferrari não está excluida.
Por esse motivo a marca de Maranello introduzirá dentro de dois anos a injecção directa a gasolina, com vista também à melhoria das prestações.
O sistema estreará em 2009 no F430, para depois ser introduzido no 612 Scaglietti e 599 GTB Fiorano.
O que se sabe é que a Ferrari está a trabalhar com a Bosch, que já no passado colaborou com o grupo Volkswagen para o desenvolvimento da geração de motores FSI.
Rumores provenientes da casa do cavalinho referem que a fase de estudos preliminares foi elabaorada com a aplicação da tecnologia dos motores que equipam a AUDI, para perceber a tecnologia e aproveita-la ao máximo.
Por outro lado, os melhoramentos serão substanciais, o motor Ferrari de injecção directa incrementa os valores de potência em 10% e reduz as emissões nocivas em 40%.

fonte: Autocar