Autor Tópico: 850 Abarthizado  (Lida 20984 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« em: 01 de Outubro, 2007, 19:52:36 »
bm vamos la andar com isto pa frente..

desd pequeno que tenho a ideia de arranjar um fiat 850 e polo impecavel..

agora decidi andar com o projecto mas pa isso como inda sou o chamdo noob nestas cenas agradecia toda a ajuda que me podessem dar..

Fiat 850 special, procura-se..

mas antes de começar a investir gostava de uma opiniao dos experts sobre as potencialidades dest modelo, e tambem sobre facilidades/dificuldades no restauro..

(ainda estou na faze de escolher a máquina)
-> http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=11044
« Última modificação: 11 de Abril, 2008, 00:35:07 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #1 em: 04 de Outubro, 2007, 23:15:08 »
Ola boa Noite:

Sou possuidor de um Fiat 850 Berlina, isto é o modelo normal.

O 850 especial quase igual, sendo as suas difenças o seguinte:
Mais potente
Carburador duplo
Travoes de disco ás rodas dianteiras
Tablier diferente do normal
Tem ponteiro de temepratura
Tem colector de escape individual para cada saida

Em traços gerais é isto que difere.
São carros mt raros, contrastando com o Fiat 600, mas são mt mais comodos que estes. Claro que tem os seus defeitos nomeadamenta ao nivel da chapa, sendo os locais mais sensiveis: Guarda lamas, embaladeiras, soalho do carro, pilares das portas, local de aperto da mola ao chassis, rebordos dos guardas lamas da frente e traseira.
É claro que, tudo depende do estado geral do carro que vais adquirir, mas geralmente, é neste sitios que eles são problematicos.
Em termos mecanicos, há de tudo, pode haver uma ou outras peça mais dificil, mas quase de certeza que se arranja.
Se precisares de ajuda, dispõe

Cump

Claudio Vilas
 

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #2 em: 04 de Outubro, 2007, 23:24:47 »
claudio vilas, desde ja o meu obrigado pelas dicas e pela disposiçao..
pelo que percebi as diferenças entre o berlina e o especial sao basicamente mecanicas, em termos esteticos nas havera diferença entre ambos..

a cilindrada mantem-se nas duas versões? acha que sera viavel a alteraçao de um berlina para especial?

cumps :fiat:
« Última modificação: 04 de Outubro, 2007, 23:27:17 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #3 em: 05 de Outubro, 2007, 00:24:13 »
Sim, claro, basta mudares o motor os travoes o bigode da frente e colocares os frisos laterais, que me esqueci de dizer á pouco e as jantes que são jantes 13

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #4 em: 05 de Outubro, 2007, 00:25:48 »
ou então mudas so o carburador e os colector de escape. As jantes são mais largas bem como o que acima indiquei
 

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #5 em: 05 de Outubro, 2007, 05:57:42 »
obrigado pelas dicas.. para ja estou a ver o carro para numa primeira fase levar o osso e tratar completament a chapa.. depois veremos o que da pa fazer ja.. se nao der para ja.. vai-se poupando para isso porque o que queria mesmo era o especial

cumps :fiat:
« Última modificação: 05 de Outubro, 2007, 05:58:31 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
850 Abarthizado
« Responder #6 em: 05 de Outubro, 2007, 23:27:48 »
Boas Ricardo, ès mais um do norte (Valongo) aqui bem perto de mim, possuo um 600 de 58, estou a restauralo, se precisares de material para o teu se não souberes é em Paredes (Bertoricambi). :t_up:  

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #7 em: 05 de Outubro, 2007, 23:55:38 »
obrigado pela dica
cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

gilberto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 780
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.fiatistas.com
850 Abarthizado
« Responder #8 em: 06 de Outubro, 2007, 23:18:51 »
:aviso:

O meu pai teve um fiat 850 especial branquinho..., que saidades que eu tenho dele, ainda não perdi a esperança de um dia restaurar um !!

Ah, tenho um carburador duplo do fiat 850 que o meu pai teve !!

Penso que fizes-te muito boa escolha ao pensares restaurar um 850  !!

Um abraço

Gilberto Fernandes
Fiat 127 Mk1 Abarth
Fiat Punto 176 1.2 16V 86CV

marco monteiro

  • Visitante
850 Abarthizado
« Responder #9 em: 07 de Outubro, 2007, 14:04:00 »
eu sou de santo tirso e se queres uma opiniao dum amigo compra este que o meu amigo tem. tá restaurado de chapa tem o material todo so falta amaçar e pintar´.  ele é chapeiro e os remendos tao á vista. se quiseres vens a agua longa e vez com os proprios olhos (motivo da venda é nao ter tenpo para acabar o carro) boa sorte ps. o carro vai ser vendido por 1000 euros ainda nao o pus á venda :lancia:  

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
850 Abarthizado
« Responder #10 em: 08 de Outubro, 2007, 12:00:12 »
o tópico não tem nada a ver com  restauro, mas sim com negócios e alterações, portanto , lamento mas vou mudá-lo de sitio.

Cumps.
Little Angel (a)

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
850 Abarthizado
« Responder #11 em: 08 de Outubro, 2007, 16:41:41 »
:love: Hoje vi um 850 Special. Tenho fotos no tlm. Um dia destes saco-as. :D
Cor azul (azul do logo Fiatistas), jantes especiais, volante desportivo, farois extra, etc. A precisar de restauro...
Agora a má notícia. O dono não o vende.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #12 em: 09 de Outubro, 2007, 01:00:00 »
Citar
Agora a má notícia. O dono não o vende.
ate teve piada..  :d_cry:

cumps  :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
850 Abarthizado
« Responder #13 em: 09 de Outubro, 2007, 18:40:51 »
Aqui tá ele. Nã é linde?  :fiat:  

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
850 Abarthizado
« Responder #14 em: 09 de Outubro, 2007, 18:41:28 »
Outra fote.  :fiat: