Autor Tópico: Discos Atrás No Punto 85 16v  (Lida 1710 vezes)

JoãoDeAlmeida

• Visitante
Discos Atrás No Punto 85 16v
« em: 02 de Outubro, 2007, 19:37:07 »
Boas!

Chegou a altura de fazer a manutenção dos travões de trás do me Cabrio, com apenas 62 mil km. Faz um som estranho ao travar (não o de ferro com ferro), mas apenas as primeiras duas vezes. Depois deixa de fazer. Numa oficina (Midas) disseram-me que tinha de levar um conjunto de maxilas, bombitos (a perder óleo) e de polies dos tambores. Mais sangrar o líquido dos travões que por sinal é novo, etc, fica uma conta um bocado elevada. Fui a outra oficina e disseram que os travões e as polies estão bons, apenas precisam de ser lixados, mas ainda têm muito para gastar, e com uns bombitos novos, fazia a festa. Mas aconselharam-me a mudar para o eixo do Punto GT que já tem discos atrás e até iria usufruir de melhor capacidade de travagem com o ABS.

Portanto, peço a todos vós uma opinião, e se houver alguém que já o tenha feito que diga.

Uma questão minha: posso apenas colocar os discos atrás? É que tenho um Fiat Stilo 1.2 16V batido a que posso recorrer para sacar material. Serão compatíveis?

Abraço,

João.
« Última modificação: 02 de Outubro, 2007, 19:51:06 por JoãoDeAlmeida »

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #1 em: 03 de Outubro, 2007, 10:40:45 »
A lagura do eixo do Stilo deve ser mais largo q do Punto....eu naõ sei mas talvez consigas tocar só as ponteiras dos rolamentos e o tudo o reto que tem a ver com a travagem do Stilo p o Punto ou seja não veijo necessidade de trocares o eixo completo é uma questão de verificares se os materias são compativeis.

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
« Responder #2 em: 06 de Outubro, 2007, 08:46:27 »
Eu troquei os tambores traseiros por discos no meu Focus. Era preciso mangas-de-eixo, discos, pinças e cabos do travão de mão. Como o Focus tem eixo traseiro multi-link arranjei o braço completo e troquei os braços. No teu caso corresponderia a trocar o eixo. Na minha opinião é o mais fácil.
A parte traseira dos tambores no caso do Focus é cravada no braço o que ia dar bastante trabalho para descravar e depois cravar a chapa que costuma ficar pelo lado de dentro dos discos para evitar os salpicos de água. Tenta arranjar um eixo de um Punto GT. Não devem faltar desses carros batido...

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #3 em: 07 de Outubro, 2007, 21:03:30 »
Sabes porque é que o teu carro não tem discos atrás? Porque não precisa!! Porque uns engenheiros que andaram a estudar durante uma data de anos e projectaram o carro fizeram estudos e verificaram que o carro com esse motor não precisa de discos atrás....  :d_grin: . precisa é de cuidados  reparaçoes no que tens.  :d_grin: .

é uma opinião e ela vale o que vale. pelo que sei de vários foruns é possivel mas vais ter muito trabalho e gastar algum dinheiro que se calhar poerias gastar em outras coisas para o teu menino. penso que se o queres mesmo é arranjar tudo do gt..

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #4 em: 07 de Outubro, 2007, 21:04:10 »
Eu troquei os tambores traseiros por discos no meu Focus. Era preciso mangas-de-eixo, discos, pinças e cabos do travão de mão. Como o Focus tem eixo traseiro multi-link arranjei o braço completo e troquei os braços. No teu caso corresponderia a trocar o eixo. Na minha opinião é o mais fácil.
A parte traseira dos tambores no caso do Focus é cravada no braço o que ia dar bastante trabalho para descravar e depois cravar a chapa que costuma ficar pelo lado de dentro dos discos para evitar os salpicos de água. Tenta arranjar um eixo de um Punto GT. Não devem faltar desses carros batido...

:fiatistas:
MAs o Ford não é Fiat e não é a mesma coisa ....

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 07 de Outubro, 2007, 21:23:19 »
concordo com o darth, mexer nos travões, só se de fabrica n prestarem(abrandadores), ou se a cavalariça for expandida, caso contrario vã andar sempre bloqueados ou então n fazem direrença
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma