Autor Tópico: Apresentação Cambiocorsa  (Lida 2427 vezes)

cambiocorsa

• Visitante
Apresentação Cambiocorsa
« em: 05 de Outubro, 2007, 17:39:54 »
Saudações automobilisticas a todos,

Aproveito para cumprimentar todos os "amantes" de automoveis em geral, onde me incluo, em especial os deste fabuloso "Grupo".

Após alguns meses de consulta a este forum, entre outros relacionados com automoveis em geral, chegou finalmente a oportunidade de me registar e participar neste mundo dos fiatistas!...

Sou um apaixonado por automoveis e tudo o que os rodeia, com especial "carinho" pelas marcas Italianas, Germanicas e uma grande marca Sueca, a VOLVO.

Vou tentar nao me alongar muito, o que considero impossivel quando se fala de uma marca com todo este historial.

Apenas vos posso dizer que, e acho suficientemente esclarecedor, quando nasci os "bolides" que o meu pai possuia na altura era um fabuloso Golf GTI 1.6 mk1 que foi trocando de GTI em GTI ate 1992, um FIAT 500 e uma fabulosa 131 mirafiori versão carrinha com motor 1600 laranja, pintada de preto posteriormente!O Golf deu lugar a um DELTA HF turbo e outros grandes carros foram passando cá por casa (Na altura o meu pai era mecânico e gostava especialmente da marca tb, tendo eu com isto oportunidade de passear nalguns 124, sport e spyder, 127s, entre eles um surf preto que era mesmo cá de casa, Unos, desde 45 ao turbo i.e. mk1 e mk2, regatas, etc!)

Existem, por este motivo, muitas e muitas historias para contar, apesar dos 29 anos, que incluem nomeadamente, um 131 abarth que correu em portugal e que chegou de Italia...em caixotes!!!!

Infelizmente, por contingencias profissionais e mudança de actividade, rendeu-se aos diesel, passando por outras marcas voltando á cerca de seis anos ao universo Fiat.

Era eu ainda miudo, foi inaugurado na zona onde morava, Alvalade, um concessionario Fiat em 1992. Lembro-me como se fosse hoje, abriu com a apresentação do novo Fiat Uno que coincidia com a mudança de letras das matriculas da esquerda para a direita!Na altura foi amor á primeira vista por um 70 Sx (sim 70, não á muitos!!!) branquinho com tecto de abrir! Seguiu-se a apresentação do Tempra (a carrinha era fabulosa!) e lá estava eu novamente a sonhar!...Já conheci-a todos os vendedores que, para além de conhecerem o meu Pai, achavam piada ao "miudo que até percebia daquilo!!!". Um dia, o dono de tal concessão, hoje já não se encontra entre nós, levou-me a dar uma voltinha no seu carro, um Croma da 2ª série acabadinho de sair...Que carro, povoou os meus sonhos de condutor durante noites a fio!...Enfim, as amizades foram tão grandes e a paixão tão forte que aos 18 anos entrei no mundo das vendas de automoveis e aos vinte era vendedor da Lancia, na altura do lançamento do Lybra!

Hoje continuo ligado aos automóveis, de outra forma, e informo já, antes das "famosas bocas" destes sitios, que não estou aqui por motivos comerciais, mas sim por uma verdadeira paixão e admiração!!!

O meu primeiro carro foi o tal nuova 500 (chorei qd o meu Pai o vendeu!!!) e seguiram-se muitos e muitos outros Fiats, Lancias, de serviço e não só, e Alfas.

Passei por diversas marcas, mas ainda hoje só houve uma que me despertou tamanha paixão quanto estas, a VOLVO!( que me desculpem os entusiastas mais efusivos, mas os automoveis são mesmo assim!...)

Hoje ainda guardo um Panda 750 CL, sentimentalmente ligado a mim, e um Uno 45S MK1 com motor fire, ambos prestes a iniciar os merecidos restauros e recondicionamentos!!!

Cumprimentos para todos e desculpem o testamento.

Grande Abraço

Cambiocorsa

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #1 em: 05 de Outubro, 2007, 18:24:40 »
Olá, muito bem vindo a este excelente fórum e bons posts  :t_up:

Muito boa apresentação  :palmas:

:fiatistas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #2 em: 05 de Outubro, 2007, 19:24:40 »
Bem vindo.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

LillyVaz

• Moretti

• *
  • 252
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #3 em: 05 de Outubro, 2007, 20:03:10 »
Bem Vindo  :t_up:  

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>LiLLyVaZ[/i][/size][/font]</span>

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #4 em: 05 de Outubro, 2007, 20:24:22 »
Muito benvindo, grande historial sim senhor :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #5 em: 05 de Outubro, 2007, 23:08:27 »
Bem vindo cambiocorsa, que bela máquina que tiveste o 500 nuova, ñ sabes onde está?
Bons posts! :t_up:  

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #6 em: 06 de Outubro, 2007, 00:53:16 »
Bem-vindo CambioCorsa![/size]

Grande historial que tens.  :palmas: Espero que apareças a um Encontro Informal em Lisboa, para te conhecermos.

O meu tio teve uma grande máquina: Volvo 480.

Boa estadia por cá e bons posts.  :t_up:  

cambiocorsa

• Visitante
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #7 em: 06 de Outubro, 2007, 02:27:33 »
Bem vindo cambiocorsa, que bela máquina que tiveste o 500 nuova, ñ sabes onde está?
Bons posts! :t_up:
Infelizmente não, recordo-me que era azul escuro com interiores encarnados e as portas eram de abertura normal!A história que me foi contada na altura é que era dos ultimos porque o velocimetro já era rectangular, como o do 126, e não o redondo inicial!Tenho de ir descobrir umas fotos da altura e por aqui a matricula a ver se descubro o paradeiro!

Saudações fiatistas

cambiocorsa

cambiocorsa

• Visitante
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #8 em: 06 de Outubro, 2007, 02:31:02 »
Bem-vindo CambioCorsa![/size]

Grande historial que tens.  :palmas: Espero que apareças a um Encontro Informal em Lisboa, para te conhecermos.

O meu tio teve uma grande máquina: Volvo 480.

Boa estadia por cá e bons posts.  :t_up:
Apareço com todo o gosto, obrigado pelo convite!...
Estou a fazer os possiveis para já ir num dos Fiats em condições, vamos ver, senão vai a Brava JTD 105 stile de 2000 "cá da casa"... :fiat:

Em relação ao VOLVO, embora seja um modelo ainda da era RENAULT, uma das menos boas da marca, é um excelente carro, para não dizer esteticamente espectacular!

Obrigado a todos pelas boas vindas!

Saudações fiatistas :t_up:

cambiocorsa
« Última modificação: 06 de Outubro, 2007, 03:02:28 por cambiocorsa »

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #9 em: 06 de Outubro, 2007, 06:36:24 »
Bem vindo  :t_up:  

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #10 em: 06 de Outubro, 2007, 11:08:45 »
Por falarem em 500 nuova sei de um em estado razoável, por... nem digo o preço para não se assustarem.  (lol)  

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #11 em: 07 de Outubro, 2007, 00:23:23 »
Bem vindo ;)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #12 em: 07 de Outubro, 2007, 00:33:32 »
Muito bem vindo ao  :fiatistas:

E que grande historial!! :t_up:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

dux

• Vignale

• *
  • 1008

Masculino
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #13 em: 07 de Outubro, 2007, 12:54:48 »
Bem vindo!

:t_up:  
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Apresentação Cambiocorsa
« Responder #14 em: 07 de Outubro, 2007, 21:37:25 »
belo historial! acho que este deve ja passar a mephistoteles! =X

eheheh

bem vindo!! =)