Autor Tópico: Aos Egoistas Que Estacionam...  (Lida 1371 vezes)

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Aos Egoistas Que Estacionam...
« em: 16 de Outubro, 2007, 06:11:13 »
Este é para egoistas que estacionam mal...Merece ser visto.

...muito bom este filme. São 2 minutos e vais levar-vos a ver o mundo

de uma forma um pouco diferente - prometo ;)

Filme da BBDO finalista em Cannes

http://www.meiosepublicidade.pt/video/42

Se vos impressionou, por favor divulguem! Pode ser que juntos consigamos

um mundo um pouco melhor ... ou, no mínimo, tenham atenção onde estacionam

os vossos carros.

LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Secos

• Moretti

• *
  • 253
    • http://ctctuning.web.pt
« Responder #1 em: 16 de Outubro, 2007, 13:06:25 »
Deviamos dar mais valor a estas pessoas...
Nunca desistem mesmo com as barreiras de todos os dias

Zé Fernandes :t_up:  Muito bem visto  :tasla:

:fiatistas:  

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #2 em: 17 de Outubro, 2007, 13:06:03 »
Gostava de ver este tópico com mais opiniões... :yes:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 17 de Outubro, 2007, 13:21:51 »
Vivemos num mundo cão!!  as pessoas só olham para si próprias, querem lá saber dos outros, isso está por todo o lado...

Há quem se aproveite, engane, passe por cima, de todos os que conseguir e depois dá uma esmola e já se sente uma boa pessoa...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #4 em: 17 de Outubro, 2007, 13:28:53 »
Posso vir a ser criticado, mas cada vez mais concordo e opino que nem os animais se tratam da maneira que os humanos se tratam uns aos outros, é isto que me entristece no meu dia a dia...  :yes:

Isto é apenas um grande exemplo das inúmeras asneiras e crimes cometidos pelo Ser Humano  :smasher:

Vamos todos aproveitar este vídeo, para reflectir um pouco sobre as injustiças cometidas por cada um de nós e tentar cada um à sua maneira mudar isto  :t_up:

Abraço.

:fiatistas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Giugiaro

• Zagato

• *
  • 1421

Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
« Responder #5 em: 17 de Outubro, 2007, 18:01:47 »
Parece uma crónica em filme, pelos vistos muitas vezes limitamo-nos a não ver estes aspectos mais ao pormenor e ignorá-los mais tarde!
« Última modificação: 17 de Outubro, 2007, 18:02:22 por Giugiaro »
Work in progress................(...)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #6 em: 17 de Outubro, 2007, 18:36:27 »
Pois é, eu que o diga...tenho uma filha deficiente e eu próprio, no último ano e meio tenho-me visto numa situação de deficiência (não de cadeira de rodas) como consequência da minha operação à coluna (fiquei a andar de bengala, tipo o Dr. House).
posso é assegurar-vos que infelizmente, já passei diversas vezes por situações em algo semelhantes a esta aqui apresentada! Quer com a minha filha, quer comigo próprio!

Eu acho que é mesmo uma grande falta de civismo, e um egoísmo a toda a prova, é uma grande falta de respeito pelos outros, quer sejam deficientes ou não!
é que quer queiramos aceitar ou não, o povo Português ainda tem muita falta de educação e de consideração pelo próximo, e continua a mostrar-se muito estúpido!

Cump,s
Luís

eddy_fast

• Zagato

• *
  • 1865
    • http://eduardopissarro@hi5.com
« Responder #7 em: 18 de Outubro, 2007, 00:16:22 »
é tao triste como o exemplo no tunel do metro...tanto dinheiro e no final nem um acesso aos mais limitados fisicamente...estamos num mundo em que so olhamos para o nosso umbigo, e nada mais interessa....tantas normas que deveriam ser cumpridas e sao esquecidas?? ja se viu por exemplo a asae a verificar essas situaçoes nas obras?? ou mesmo as camaras municipais a verificarem as obras?? ( mas neste caso nem as proprias vigiam) enfim

estamos em portugal meus amigos, e enquanto as mentalidades nao mudarem....

disconn3cted

• Zagato

• *
  • 1380
    • http://unknownsource.pt.to
« Responder #8 em: 18 de Outubro, 2007, 11:04:58 »
na minha opinião é mais as mentalidades "despreocupadas" que nunca se viram perante uma situação destas.. só irão dar valor às pernas quando as perderem e ai é que começam a ver os obstaculos de maneira diferente.. da maneira que deviam ter visto antes.
na mesma, pouco a pouco as coisas tão indo ao lugar pessoal! há menos barreiras do que a apenas alguns anos atrás e os elevadores já tem números em braille .. é uma questão de tempo, penso que a pco e pco tudo sera resolvido, e não custa nada dar uma mãozinha a quem precisa.  :t_up:  
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #9 em: 18 de Outubro, 2007, 12:45:40 »
na minha opinião é mais as mentalidades "despreocupadas" que nunca se viram perante uma situação destas.. só irão dar valor às pernas quando as perderem e ai é que começam a ver os obstaculos de maneira diferente.. da maneira que deviam ter visto antes.
na mesma, pouco a pouco as coisas tão indo ao lugar pessoal! há menos barreiras do que a apenas alguns anos atrás e os elevadores já tem números em braille .. é uma questão de tempo, penso que a pco e pco tudo sera resolvido, e não custa nada dar uma mãozinha a quem precisa.  :t_up:
Concordo contigo quando dizes que, a pouco e pouco as coisas vão ao sítio...só que por esta altura já deveriam ter ido à muito tempo!

Situações como a apresentada no filme e outras mais comuns, como por exemplo construir edifícios só com escadas, e elevadores onde por vezes nem uma cadeira de rodas cabe, sem uma única rampa de acesso, são coisas hoje inadmissíveis em outros Países da Europa, e já ultrapassadas à muito na grande maioria dos mesmos, só por cá é que ainda é como todos sabemos, infelizmente! :boxe:

Cumps,
Luís

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #10 em: 19 de Outubro, 2007, 00:12:20 »
épá... a verdade é que mesmo sem ter grandes problemas de locomoçao (digo sem ter grandes problemas, pk ja tive um mesito sem encolher a perna esquerda...) eu dou mto valor akilo que tenho e nao ando por aí despreocupado sem pensar em quem vem asseguir... a estacionar o carro á maluca, por exemplo... onde trabalho tenho que deixar o carro em cima do passeio... mas deixo o carro sempre com o cu de fora pa estrada... para assim lá passar um carrinho de bebes ou mesmo uma cadeira de rodas...

eu simplesmente acho que temos que ser uns para os outros... e entristece-me ver a falta de civismo das pessoas... quem não viu já um carro estacionado num local onde cabem dois??? nao me cabe na cabeça...

bigluisao... o meu predio tem 5 anos... 5... tem dois elevadores... mas a entrada no res do chão está acima do nivel da rua... por isso só tens que subir 3 degrauzitos para chegar ao elevador... (e só eu sei o que é que me custaram subir na noite em que me aleijei no joelho...) são coisas destas que doiem ver... :(

mas qdo vemos cameras aprovarem projectos que nao contemplam nada de acessos para deficientes... percebe-se que nao é só o portugues que tem culpa... isto é um problema que está enraízado... pra mim vai ser mto dificil de irradicar... tlv os nossos filhos consigam viver num país melhor... esperemos...

zé... bem lançado o "debate"! :) :tasla:
« Última modificação: 19 de Outubro, 2007, 00:16:32 por PeteCunha »