Autor Tópico: Interruptor De Quatro Piscas  (Lida 1832 vezes)

MRBVR

• Visitante
Interruptor De Quatro Piscas
« em: 21 de Outubro, 2007, 20:46:27 »
Colegas tenho um ciquecento de 95 que é um espectáculo.

O carrinho deixou de ligar os quatro piscas, continuam a funcionar os piscas separadamente, enquanto não ligo o interruptor dos quatro piscas, pois quando ligo o interruptor dse emegencia( 4 piscas) deixam de funcionar o pisca esquerdo e direito.

Estive a ver o circuito e só encontro um automático de piscas junto da caixa interior de fusíveis. Como os piscas esquerdo e direito funcionam e comochegam ao interruptor de emergencia oito fichas, pensei ser o interruptor que estivesse avariado. Assim comprei um novo de origem e continua o problema.

Será que algum dos colegas me pode ajudar a resolver o problema?

Não haverá por aí alguem com um esquema eléctrico deste carro?

Fico a aguardar as vossas notícias e disponível par participar em futuros Encontros de Cinquecentos :fiat: , pois tambem gostaria de conhecer as vossas máquinas.

Cumprimentos para todos.

Mário Rodrigues

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
« Responder #1 em: 22 de Outubro, 2007, 09:25:03 »
Quando ligas os quatro piscas é normal que os outros deixem de dar. Os 4 piscas sobrepõem-se aos piscas normais. Assim se os 4 piscas estiverem avariados não vais ter pisca nenhum com os 4 piscas ligados.
Vê se não te falta alimentação no interruptor/automático dos 4 piscas. Eu por acaso ontem andava a reparar a instalação do rádio porque o "sapateiro" que a fez não teve gosto nenhum e dei lá com um fio roxo ligado ao fio de corrente do rádio. Mas ligado com uma técnica profissional... um bocado descarnado e o fio lá enrolado. Desliguei esse fio roxo e fui ver o que deixou de trabalhar. Para meu espanto foram os 4 piscas. Quando tiver tempo vou ter de rever a instalação eléctrica e ver porque é que os 4 piscas estão a usar corrente do rádio... Ou então desviaram a corrente dos 4 piscas para o rádio e fizeram uma puxada!

Eu até aposto que isto são coisas de um antigo dono meio xunning! De certeza que foi o mesmo que montou uma barra anti-aproximação e uma ponteira de escape! Mas o pior mesmo foi furar a chapeleira!! Energumero!!

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 22 de Outubro, 2007, 10:59:14 »
barra AA até é bem :) o resto é que prontos...

Mário, verifica a instalação como diz o casper, é o melhor que podes fazer, e ja agora dá um pulo ao guichet das apresentações :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma