Autor Tópico: Galp Energia  (Lida 19267 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Galp Energia
« Responder #15 em: 24 de Março, 2009, 19:15:23 »
Baixem mas é o preço.
Quando tirei a carta o petróleo era mais barato do que hoje em dia e a gasolina custava metade do que custa.

Outra coisa que devia ser obrigatório era a gasolina 98 ter o mesmo preço da 95.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Galp Energia
« Responder #16 em: 06 de Setembro, 2010, 17:55:58 »
Galp entra no mercado dos combustíveis «low-cost»

Primeiro posto da rede «Galp base» de combustível de baixo custo já entrou em funcionamento em Setúbal

A Galp anunciou esta segunda-feira, que vai apostar numa rede de postos de «baixo custo», onde será vendido combustível sem aditivos, tal como nos hipermercados, de forma a não perder terreno para estes grandes concorrentes.

A rede, denominada Galp Base, já tem um posto em funcionamento em Setúbal, onde a gasolina sem chumbo de 95 Octanas é vendida a 1,27 euros e o gasóleo a 1,06 euros, o mesmo preço praticado pelo maior hipermercado da cidade.

"É uma espécie de um teste ao mercado, uma vez que há esta receptividade, por parte dos consumidores, em que o único requisito é que haja um preço baixo e não exigem todo o tipo de serviços que é prestado nos postos Galp, nem sequer um combustível de qualidade superior", explica, à Rádio Renascença, Pedro Marques Pereira, porta-voz da petrolífera.

"Galp reconhece razão da ACP"

O Automóvel Club de Portugal (ACP) disse hoje que a decisão da Galp de criar uma rede de postos com preços baixos dá "razão" à suas críticas sobre o alto preço dos combustíveis em Portugal.

"Ao ver-se obrigada a concorrer diretamente com os postos detidos pelos hipermercados, a Galp vem reconhecer a razão do ACP", disse em comunicado a instituição, acrescentando que "isto acontece precisamente uma semana depois de" ser conhecido que "Portugal é o segundo país da União europeia onde os combustíveis são mais caros antes de impostos".

De acordo com a imprensa de hoje, a Galp está lançar uma rede de postos de combustível de baixo custo denominada Galp Base, onde serão vendidos combustíveis sem aditivos, tendo já aberto o primeiro posto em Setúbal

A atual posição da petrolífera é contraditória com políticas anteriormente defendidas, argumenta o ACP: "Não deixa de ser no mínimo caricato [a Galp] dizer que vai vender combustíveis mais baratos por não ter aditivos, característica que sempre recusou por alegadamente não possuir a mesma qualidade."

Neste comunicado, o Automóvel Clube de Portugal volta a reiterar que o combustível vendido nas bombas de hipermercados cumpre "todos os requisitos de qualidade e certificação europeias".

Fonte: AutoPortal

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
Re: Galp Energia
« Responder #17 em: 06 de Setembro, 2010, 18:03:33 »
Isso é PROPAGANDA para tentar justificar os preços altissimos dos combustiveis. O que vale é que o portugues come tudo o que é propaganda, seja do governo, seja de quem for.

E acho piada ver certo tipo de gente pobre e que anda aí com chavecos que até mete pena, mas mete gasolina na galp que é mais caro mas é melhor porque o carro anda mais e nao estraga o carro... Ahahaha. O portugues é pobre mas fino.

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #18 em: 06 de Setembro, 2010, 22:31:13 »
O mal de portugal é ke está minado de xulos.

comessando pelo estado e seus capangas

Ganham milhoes á pala dos preços da gota, e com isso enchem os bolsos.

Votem, votem ke os 5 partidos xulos de portugal precisam dos vossos votos pra fazer disto :point: :lol:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #19 em: 06 de Setembro, 2010, 23:01:41 »
O mal de portugal é ke está minado de xulos.

comessando pelo estado e seus capangas

Ganham milhoes á pala dos preços da gota, e com isso enchem os bolsos.

Votem, votem ke os 5 partidos xulos de portugal precisam dos vossos votos pra fazer disto :point: :lol:

MAI NADA!!!

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #20 em: 06 de Setembro, 2010, 23:22:27 »
Isto há uns tempos atrás estes ómes da galp andaram aí com cenas que as gasolineiras "low cost" vendiam combustiveis de qualidade duvidosa, que dava cabo dos motores dos carros etc... , coisa que nunca se verificou pois tudo isto obedeçe a normas. Agora engolem sapos, não fazem frente aos hipers. Quando um gajo tudo quer tudo perde, queriam ser dos unicos da industria petrolifera em Portugal, e agora deu pro torto. Será isto o início de uma concorrência futura entre as gasolineiras em vez da consertação dos ultimos tempos? :D
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #21 em: 06 de Setembro, 2010, 23:44:55 »
É tudo muito lindo, mas a Galp deve estar a levar no pelo, depois vêm com estas tretas, aqui em Aveiro já ficaram com umas bombas que eram do Continente (linha branca) e os preços subiram um pouco mas não para os valores de tabelas das outras Galp daqui, será que só metem meio aditivo???  :puke:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #22 em: 07 de Setembro, 2010, 00:22:17 »
Até as dos hipers são caras. É tudo caro!

Nos países da UE é mais barato que em portugal!

Eles vendem mais caro que nas outras bombas portuguesas porque as pessoas alimentam o sistema.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #23 em: 07 de Setembro, 2010, 14:55:09 »
mas voces acreditam que a gasolina da galp lowcost vai ser diferente da outra?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Gonzas10

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #24 em: 07 de Setembro, 2010, 17:35:51 »
mas voces acreditam que a gasolina da galp lowcost vai ser diferente da outra?

Exacto . Já o meu avô diz e com razão, "a gasolina vem toda do mesmo sítio" ;)

Eu cá, é sempre Alves Bandeira, sempre mais barata, e no Uno pelo menos rende bem.
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #25 em: 07 de Setembro, 2010, 23:00:32 »
Olhem ke eu ando a fazer uma experiencia no meu tipopo :d_roll:

meti 45 litros de gota rafeira, depois meti a mesma quantidade da cepsa, com a gota rafeira não notei NADA a nivel de potencias, etc.

Mas uma coisa notei, fiz cerca de 200 kilometros a menos :blink:

Aí é ke é o cara*** :huh:

A gota rafeira gastou-se muito mais rapido, e fiz SEMPRE o mesmo tipo de condução, a estrada é sempre a mesma.

Trabalho casa, casa trabalho.

A unica diferença foi essa, de resto o comportamento é o mesmo.

Porque?

Não sei nem compreendo, mas alguma coisa se passou, e ja vou na 2ª vez a fazer isso so pra tirar teimas, e vai pelo mesmo caminho. :d_roll:

Da ke pensar...
CASAL BOSS Rulez ! ! !

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #26 em: 07 de Setembro, 2010, 23:32:57 »
Estás a falar da marea certo?? 

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #27 em: 07 de Setembro, 2010, 23:58:37 »
200 km a menos é mta fruta...
n será que te enganaste? :D
no meu tipo 1.4 ie fiz tambem uma experiência semelhante, mas não notei grandes diferenças. O meu em estrada faz 7.5 ao 100, portanto gasto cerca de 10 euros por 100 km (isto em gasosa sem ser de hiper), fiz duas viagens de cerca de 100 km com a mesma condução e fazendo exactamente o mesmo percurso e no fim indicava praticamente o mesmo nas duas viagens. Portanto concluo que a gasosa do hiper é bastante semelhante á "normal" neste aspecto. :)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #28 em: 08 de Setembro, 2010, 13:32:30 »
Meus amigos, eu meto sempre do melhor dos meus carros, não vou em tretas propagandistas, ou seja, tanto meto no Intermarché como no E. Leclerc, depende de onde esteja mais perto :sombrero: :lol:

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #29 em: 08 de Setembro, 2010, 21:06:49 »
Estás a falar da marea certo?? 

Noop :d_grin:

Tipopo :d_grin:

O meu famoso TIPO AGT :sombrero:

Pah, tou a fazer a mesma experiencia, ja pra tirar teimas, e noto que se ta a repetir o mesmo.

Fonex, não compreendo o porquê da cena.

Fdass, é um 1.4 a carburador, não tendo sonda lambda nem catalizadores manhosos, não ha cá tretas com as queimas, mas que o carro a mama mais depressa isso é.

Uma diferença parva.

Sera ke eu acelero mais pra manter as mesmas velocidades :d_roll:

Não tenho essas noções, controlo-me pelas rotações e velocidades, não pela posição do pedal ou se acelero mais pra ele andar o mesmo :d_roll:

Ou se acelero mais pra ele atingir as velocidades desejadas

Não veijo outra justificação mais credivel :d_roll:

So pode ser isso, gasolina ranhosa, o charuto podera não desenvolver tão bem e eu acelero mais pra ele andar.

Não tou a ver outra justificação pro carro fazer perto de 200 km´s a menos num deposito atestado :huh:
CASAL BOSS Rulez ! ! !