Autor Tópico: Ipo...  (Lida 4886 vezes)

Carkov

• Visitante
Ipo...
« em: 24 de Outubro, 2007, 14:33:31 »
Boas a todos...

Bem levei o meu Bravo á inspecção... xumbou!!!  :buaaa:

Níevl de CO muito elevado, um pneu em mau estado (comido de lado) e folga no triangulo do lado direito (por isso ék foge pá direita em aceleração e em travagem)

Vamos lá ver agora uma coisa... á um ano atrás, o stand levou-o ao mesmo centro de inspeccções... com a bomba a debitar gasóleo que nem uma louca, e um filtro de ar (que eu depois mudei) completamente xeio de m... :) PASSOU!   :red:

Os faróis já eu os tive que alinhar, porque um apontava pá lua e o outro pó alcatrão... PASSOU!  :palmas:

:point: As escovas tavam lá só para enfeitar mas... PASSOU!

O dito pneu... apesar de já ter mais 15000Km já tava comido também de lado... PASSOU!!!!  :red:

O triangulo é o mesmo... aliás o carro não levou peças nenhumas e sempre fugiu pá direita... mas PASSOU!

A folha não tem nenhuma anomalia apontada!!!!  :deal:

Axam isto normal?  :d_grin:

Tirei cópia da folha antiga pa mim e pedi para falar com o responsável do centro... e perguntei pelo inspector que tinha feito a inspecção... respondeu-me que já não trabalha lá!!!!

Acho que isto não vai ficar por aqui... porque eu vou-me passar completamente da cabeça com os gajos!!!!  :smasher:  

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Ipo...
« Responder #1 em: 24 de Outubro, 2007, 17:07:04 »
Tem calma e manda reparar as anomalias, só tens a ganhar e o Bravo agradeçe!

sabes que no I.P.O. de inspector para inspector, o critério de avaliação tem a ver com o profissionalismo de cada um.

Embora as directrizes sejam as mesmas para todos, uns são mais rigorosos do que outros!

Se de facto tens o carro nesse estado que descreves-te, já o deverias ter mandado arranjar antes mesmo de ires desta vez ao I.P.O.!

Não me leves a mal se te disser que abusaste um bocado da sorte!  :omg:

Cumps,
Luís

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Ipo...
« Responder #2 em: 24 de Outubro, 2007, 17:47:54 »
sim, mas é sempre possivel que o tipo do stand conhecesse o inspetor e ah  i tal plano inclinado, ou que o carro tenha ido à ipo nas maus de um mecanico ja, digamos, habituado aos inspectores.. moro junto a um centro ipo e ja vi muita coisa acreditem..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Ipo...
« Responder #3 em: 24 de Outubro, 2007, 18:24:16 »
sim, mas é sempre possivel que o tipo do stand conhecesse o inspetor e ah  i tal plano inclinado, ou que o carro tenha ido à ipo nas maus de um mecanico ja, digamos, habituado aos inspectores.. moro junto a um centro ipo e ja vi muita coisa acreditem..

Eu acho que o que importa realmente, não é passar o carro na inspecção de qualquer maneira!

O que importa de facto é que o carro esteja nas devidas condições...o proprietário só tem a beneficiar com isso!

É a segurança de quem o utiliza, e a dos restantes utentes da via publica que etá em causa...

Seria de admirar era se o carro estando em conformidade com a lei, não fosse aprovado por uma pretensa falha ou falta inexistente, apontada pelo inspector!

É certo que se vê de tudo e como já referi atrás cada centro e cada inspector tem o seu rigor na avaliação das viaturas. Mas se tudo estiver bem, ninguém pode reprovar o carro.

E se reprovarem podes sempre requerer uma segunda inspecção.

Cumps,
Luís

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Ipo...
« Responder #4 em: 24 de Outubro, 2007, 20:20:42 »
e que tal repares o carro?

:d_lookl:  

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Ipo...
« Responder #5 em: 24 de Outubro, 2007, 21:38:57 »
Os critérios alteram-se com quaisqueres 25 euros no cinzeiro do carro..

;)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Ipo...
« Responder #6 em: 24 de Outubro, 2007, 21:42:38 »
Se vais reclamar com alguem, talvez seja melhor ir 1º a quem te vendeu a máquina.

Julgo que os certificados dos I.P.O.s , não são uma garantia por si só, todos sabemos que há bons e maus profissionais em todas as áreas, um carro ter sido aprovado, é sempre bom, mas convém verificar bem em que estado está o carro na altura da compra.  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Ipo...
« Responder #7 em: 24 de Outubro, 2007, 21:57:35 »

;)
É possível que tenhas razão!

infelizmente a corrupção ainda existe no nosso País, mas já vai sendo cada vez menos!

cumps,
Luís

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
Ipo...
« Responder #8 em: 24 de Outubro, 2007, 22:17:37 »
se queres um concelho repara tudo o que vem na folha pois assim o carro fica em condiçoes e pelo que vi tambem não é nada por ai alem, sabes como é os stands normalmente tem sempre alguem cunhecido no centro de IPO para passar sempre os carros que vao lá pela parte do dito stand quantos carros nao se ve por ai a venda usados nos stands que não tem condiçoes para passar no ipo mas tem sempre lá o selo e a folha limpinha!!!
          Fiat Uno Turbo D

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Ipo...
« Responder #9 em: 24 de Outubro, 2007, 22:56:30 »

;)
  (lol)  (lol)  
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Ipo...
« Responder #10 em: 24 de Outubro, 2007, 22:56:32 »
.. mas já vai sendo cada vez menos!

Dizes tu.. :yeah:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

dux

• Vignale

• *
  • 1008

Masculino
Ipo...
« Responder #11 em: 24 de Outubro, 2007, 23:29:57 »
É sabido que em Portugal as inspecções não são rigorosas, basta ter algum conhecimento no centro e o carro passa.

Ou então um pouquinho de sorte...

Portugal rima com corrupção!!!

De qualquer forma, se o carro andar sempre bem cuidado, não há motivo para preocupações.

Agora se tiver problemas...

Obs: é conselho e não concelho  :d_grin:

Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Ipo...
« Responder #12 em: 25 de Outubro, 2007, 10:35:05 »
sim, mas é sempre possivel que o tipo do stand conhecesse o inspetor e ah  i tal plano inclinado, ou que o carro tenha ido à ipo nas maus de um mecanico ja, digamos, habituado aos inspectores.. moro junto a um centro ipo e ja vi muita coisa acreditem..

Eu não moro perto de nenhum centro e quando lá vou (pois é sitio que eu fujo de lá ir) também já vi muita coisa.....

Acham que se escrevesse um livro ía ser um best-seller ?????? :d_grin:  :d_shades:  :buba:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Carkov

• Visitante
Ipo...
« Responder #13 em: 25 de Outubro, 2007, 11:00:48 »
Boas...

Ya claro que tenho que arranjar o carro... o problema nem está aí... acho que se existem anomalias graves o carro deve xumbar!

A dualidade de critérios ék me parte a cabeça toda... e aliás nunca pensei que ele chumbasse visto que está exactamente como estava no ano passado e em alguns aspectos certamente melhor!!!

Se eu soubesse que algo estava mal nunca lá tinha ido sem arranjar as cenas primeiro...

Realmente ele deve ter passado com 25eur no cinzeiro... mas enfim o kek se há-de fazer???

Um gajo fika lixado porque vê aí carros a cair de maduros, com os pneus quase slicks, a mandarem fumo de todas as cores e feitios pó ar, suspensões que não tão lá a fazer nada lol e com a IPO feita... eu próprio já levei alguns da empresa mais ou menos neste estado e passaram!!!!!!

Será do centro de inspecções???

O nosso país é assim...

Vou arranjar as cenas e depois vou lá outra vez ao mesmos gajos pa ver o kek ele vai dizer desta vez lolol

Nunca se sabe se não arranja pra lá outra anomalia qualquer!!!

Cumps
Marco

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Ipo...
« Responder #14 em: 25 de Outubro, 2007, 11:46:37 »
Não ! Para este ano já chega.

Ele vai ver é se as anomalias apontadas foram todas corrigidas.

Se houver mais alguma coisa fica como anotação 1, que é para reparares. Este ano já chega.

Eles também não querem espantar os clientes. Se não nunca mais lá voltas, não é ??!??!??
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)