Autor Tópico: Pintura  (Lida 1122 vezes)

Misukin

• Visitante
Pintura
« em: 10 de Novembro, 2007, 01:07:37 »
:aviso: Boas pessoal
Estou a pensar pintar o meu uno pois devido a irresponsabilidade de algumas pessoas tenho as portas cheias de moças, bem como alguns podres que tambem tenho de reparar antes de o pintar...
A questão e a seguinte, eu ja pintei o carro uma vez mas passados um a dois anos a cor comessou a ficar bassa e a perder aquele brilho que tinha no inicio, sei que me vão dizer que e normal mas o prob e que eu so apliquei a tinta (comprei mesmo a tinta de origem para o carro), não apliquei mais nada e o que queria saber e se existe algum tipo de verniz que se possa aplicar depois da pintura para que a mesma dure mais um pouco...

Obrigado a todos pela atenção...

:fiat:  :fiatistas:  :fiat:  

ROCHA_VFX

• Visitante
Pintura
« Responder #1 em: 10 de Novembro, 2007, 01:27:32 »
Olá,
tambem tenho o capot do carro nesse estado,
só porque o antigo dono mandou pintar sem levar verniz, para poupar €€€!! :boxe:

Após a tinta deverá levar verniz especifico para proteger a tinta,
mas os "mestres" já te dizem qual é o verniz especifico.

abraço
e bom trabalho

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Pintura
« Responder #2 em: 10 de Novembro, 2007, 10:09:03 »
Depende da tinta.....

há tintas que não levam verniz e outras que são baças por natureza e depois têm que obrigatoriamente levar verniz.

se a tinta já é brilhante, não leva verniz; fica baça ao fim de pouco tempo, é porque a qualidade é baixa.

Se é para pintar "normalmente" sem verniz (e mesmo com verniz...) o melhorzinho que conheço é da Spyes & Hecker que com 2 litros pinta-se um carro e meio..........

é uma tinta cara mas COMPENSA !!!!

Misukin

• Visitante
Pintura
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2007, 23:20:37 »
boas novamente

a tinta que utilizei da ultima vez e q que estava descrita na chapa de especificações do carro e o meu pai foi directamente a marca compra-la posso por a sua descrição(amanha) para me darem uma ajuda melhor mas desde ja posso adiantar do que me lembro é "verde noite" e é da marca valentine...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Pintura
« Responder #4 em: 11 de Novembro, 2007, 10:17:33 »
Vai a uma casa boa de tintas e compra uma marca boa.

só ficas a ganhar e não sai muito mais caro do que aquela que já foi posta.

mas uma das coisas mais importantes, às vezes não é a tinta, mas sim a preparação; basta uma pessoa passar a mão antes de por a tinta e a própria gordura das mãos vai fazer com que a tinta não agarre bem.

Aquela marca que referi, para mim é a melhor porque já pintei com ela várias vezes, faz laca logo à primeira passagem, seca suavemente e de uma forma uniforme e se ficar algum pingo a mais dá para lixar com facilidade e voltar a fazer uma sombra por cima desse pingo.

já pintei com outras marcas, mas nenhuma se aproxima desta