Autor Tópico: Bateria Nova  (Lida 964 vezes)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bateria Nova
« em: 18 de Novembro, 2007, 23:15:21 »
bem ppl... a minha bateria parece estar a entregar a alma ao criador... já durou mto, visto que nunca tinha trocado de bateria desde que ando com o carro...

a bateria que tenho é de uma marca qq que nem me lembro bem do nome... qq coisa como "active" ou lá o que é... as indicações que estão lá á vista na bateria dizem 44 Ah e 330 A... eu cá nao percebo nada de baterias... alias, nao percebo nada de nada, mas prontes... :P eheheh

ora bem... a minha questão é a seguinte... no livro do carro fala lá numa amperagem de 40 Ah... e eu queria ver se arranjava uma bateria um bocado mais pekena que a que lá está (que tem 210x180x180, sensivelmente) pois queria ver se montava a barra AA que arranjei para o pikeno e a bateria é um dos pontos onde a barra "empessa"...

ainda á bocado estive a ver uma bateria da Varta que tinha 175x175x190 de 42Ah e 390 A... era um cadito cara mas se tiver que ser, ukek se pode fazer...

só vos queria perguntar se as marcas são realmente importantes neste componente (visto que eu tenho o som assim melhorado e tal...) e já agora se é possivel arranjar uma coisa ligeiramente ainda mais pekena... tipo á volta dos 150x150... na sei se há...

fico á espera da opinião de quem sabe!!!

obrigadão :fiatistas:

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bateria Nova
« Responder #1 em: 18 de Novembro, 2007, 23:20:37 »
Boas Pedro, desde que respeites a amperagem e a voltagem, podes colocar o que quiseres, mas aconselho de marca,  cá em casa e na casa do sénior só se usa Varta, e esta última que comprei nem dá para ver níveis... É sem manutenção..

Até agora  :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bateria Nova
« Responder #2 em: 18 de Novembro, 2007, 23:21:47 »
Ah.. Não ponhas nenhuma bateria de mota...  :point:  (lol) Tou na reinação contigo... Deve haver baterias com o tamanho que queres sem desrespeitar valores.. :t_up:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Bateria Nova
« Responder #3 em: 18 de Novembro, 2007, 23:23:36 »
ehehehe... pois... eu tb estava inclinado para a da Varta... é um cadito mais cara... e tem um cadito menos de amperagem que a que lá está... mas tb é mais pikena... 3cm... é consideravel... e pode ser o suficiente... :P

já agora... se eu encontrar uma com as medidas fixolas... e que tenha mais amperagem... nao pode ser???
« Última modificação: 18 de Novembro, 2007, 23:30:22 por PeteCunha »

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Bateria Nova
« Responder #4 em: 18 de Novembro, 2007, 23:32:26 »
Mais tarde ou mais cedo tem que ser substituidas..

Cá em casa já passaram de todas as marcas inluindo as marcas de supermercado e é igual ao litro!

small sports car...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bateria Nova
« Responder #5 em: 18 de Novembro, 2007, 23:33:10 »
é assim, se o teu carro foi concebido para um certo tipo de bateria deves manter a mesma, a mais podes vir a estragar ou o alternador não ter pedalada para manter a carga e depois poderá vir aqueles problemas em cadeia, um atrás do outro... Mas haverá alguém que te possa explicar melhor de certeza...  :t_up:

Afinal compraste a barrita... ai malandreco.. eh eh eh  :point:  (lol)

:t_up:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Bateria Nova
« Responder #6 em: 18 de Novembro, 2007, 23:45:43 »
pois... comprei... :)