A aprender muito!!! Excelente conversa... Tenho pena de não poder participar, porque tenho de admitir que sou leigo no assunto...até então só me dedicava a jipes... lolContinuação... eu vou estando caladinho mas atento!! :yes:
Para o meu com R16 o custo deve ser ligeiramente mais baixo mas como não gosto de sofrer por antecipação não vou já preocupar-me com preços.
Pois depende das medidas... Às vezes temos pneus de dimensões menores mas cujas medidas são pouco usuais e acabam por ser mais caros que pneus com medidas maiores...
205/55-16 é das medidas mais baratas que existem.
225/45-17 é muito mais barato do que 215/45-17, cujo perfil é mais baixo pois claro.Em cima estava a dar preços para 215/45-17 em jeito de curiosidade.
Continuando a falar nestas gamas desportivas;Os Michelin devem ser os pneus mais consensuais de todos, pois são bons em todas as características menos numa, o preço.Pneus como os Yokohama correm o risco de serem de extremos; ou seja, tão depressa aparece um utilizador a defender que é o melhor pneu de todos (em seco atenção); como aparece outra pessoa a dizer que os odeia e que nunca mais os põe.Acredito nas pessoas; e por isso logo no início desta agradável e construtiva conversa sobre pneus da gama desportiva considerei apenas os 6 grandes construtores + a Yokohama... o resto esqueçam... nesta gama e nestes preços não é de arriscar num pneu tipo Roadstone ou Maxxis, a "metade" do preço, para depois ás tantas ao fim de alguns milhares de kms estarem todos deformados; ou então de cada vez que apanharmos um carro igual calçado com pneus mesmo bons, não termos hipótese de o acompanhar.Mas nada como as experiências do pessoal.Se alguém já trocou pelos Yokohama, que diga de sua justiça.
Concordo plenamente com a tua visão dos factos Paulo.No entanto, mesmo que tenhamos alguem a dizer muito bem dos Yokohama no carro em causa, a coisa é sempre subjectiva. Eu explico, tal como já disse atrás, pneus iguais funcionam de forma diferente de carro para carro e depois ainda temos um factor importantissimo: o condutor. O que para o meu estilo de condução é excelente, para ti pode ser banal, entendes onde quero chegar?Basicamente acho que desse lote de pneus que está referenciado, são todos pneus de qualidade inegavel e de excelente performance. Vai do gosto pessoal de cada um e dos €€ que cada um pode dispender.
Eheh... julguei que estivesses a dar para os 225/45 que equipam os Bravo...