Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969125 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #975 em: 24 de Março, 2008, 23:29:11 »
Dessas imagens gosto do rebaixamento :palmas:
No resto não está mau de todo, pá mas se fizeres isso ao teu BRAVO falo com calma e não o estragues...faz isso de maneira assim discreta...nada dar muito nas vistas...
Achas que não está discreto?
Eu acho que até não se nota muito, basicamente os apliques são os mesmos mas com dimensões ligeiramente diferentes...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #976 em: 24 de Março, 2008, 23:31:56 »
Os vidros fumados atrás tb fica muito bem...
É pena é a segunda saída de escape ser falsa...  :red:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #977 em: 24 de Março, 2008, 23:32:59 »
Eu acho que essas modificações ficavam melhor num BRAVO preto...o carro nessa côr já de si é indiscreto...por exemplo aquelas imagens dda Novitec...não desgosto mesmo nada :t_up:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #978 em: 24 de Março, 2008, 23:34:58 »
Vou-me deitar...vim só aqui fumar um cigarrinho...para desmoer a ostra :t_up:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #979 em: 24 de Março, 2008, 23:38:34 »
Vou-me deitar...vim só aqui fumar um cigarrinho...para desmoer a ostra :t_up:
O da novitec só mudaram as jantes e a segunda panela... É pouquito...
Fica bem
Até amanha...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #980 em: 24 de Março, 2008, 23:42:29 »
Fiat-Matrix vai-te deitar também...precisas de descanso...
Olha em relação a modificações...quero mesmo e mexer na suspensão...rebaixar penso que não irá ser uma prioridade, até porque este BRAVO de origem trás umas molas mais curtas, a minha duvida está em qual dos amortecedores serão os mais adequados para estas molas...eu vou meter Bilstein...agora não sei qual dos 2...B6 Sport estes são para molas de origem ou B8 Sprint e estes para molas de rebaixamento a partir de 30mm para cima, eu usei um conjunto de molas Eibach Pro kit que rebaixaram em 30 mm o meu anterior Fiat Stilo e usei para estas molas os Bilstein B8 Sprint...fiquei bastante satisfeito, desta vez não queria usar as Eibach mas sim os B8 Sprint por terem um curso mais curto e serem especificos para molas mais curtas...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #981 em: 24 de Março, 2008, 23:44:44 »
Fiat-Matrix vai-te deitar também...precisas de descanso...
Olha em relação a modificações...quero mesmo e mexer na suspensão...rebaixar penso que não irá ser uma prioridade, até porque este BRAVO de origem trás umas molas mais curtas, a minha duvida está em qual dos amortecedores serão os mais adequados para estas molas...eu vou meter Bilstein...agora não sei qual dos 2...B6 Sport estes são para molas de origem ou B8 Sprint e estes para molas de rebaixamento a partir de 30mm para cima, eu usei um conjunto de molas Eibach Pro kit que rebaixaram em 30 mm o meu anterior Fiat Stilo e usei para estas molas os Bilstein B8 Sprint...fiquei bastante satisfeito, desta vez não queria usar as Eibach mas sim os B8 Sprint por terem um curso mais curto e serem especificos para molas mais curtas...
Parece-me bem...
Mas não ficará demasiado desconfortável? Eu digo isto pq tambem ja fiz alerações as suspensões mas dp nas viagens longas chego todo lixado das costas etc...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #982 em: 24 de Março, 2008, 23:47:17 »
O meu BRAVO não serve so para acelerar...mas quando me apeteçe gosto de o fazer bem feito, mas como tal estes amortecedores de origem não me satisfazem mesmo o gosto...tornam-se moles quando eu quero ir um pouco mais além...não quero estragar, por isso vou investir nuns que são para o efeito...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #983 em: 24 de Março, 2008, 23:50:46 »
Parece-me bem...
Mas não ficará demasiado desconfortável? Eu digo isto pq tambem ja fiz alerações as suspensões mas dp nas viagens longas chego todo lixado das costas etc...
Olha eu acredito que o BRAVO possa ficar mais duro que o STILO...tem uma carroceria mais rigida, no entanto no STILO não achei nada desconfortavel...os BILStein tem um poder de absorção muito bom...na maioria das situações consegue ser confortavel mas sempre mais duro que de origem...para as costas e viagens nao me queixo.
Mas isto é a minha opinião...quanto mais pode é dar uma sensação de desconforto nos rins :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #984 em: 25 de Março, 2008, 00:01:46 »
Parece-me bem...
Para mim o conjunto Eibach Pro kit que rebaixam em 30 mm a suspensão é o ideal para não se perder conforto...e claro tem de levar uns Bilstein B8 Sprint senão chapeu...nao fazes nada nem tiras o proveito das molas...mais de 30 mm para mim não dá...além de partir o carro todo é muito rijo e tens de andar a escolher estradas...para o dia a dia o conjunto que falei é o ideal sem tirar nem por, porque passas e andas por estradas esburacadas sem te dares conta que tens o carro rebaixado, a unica coisa que dás conta é a velocidade e segurança com que andas e passa por elas...dá mesmo gozo o carro fica mesmo "robusto" e previsivel além de se deixar domar muiiito mais :t_up: .

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #985 em: 25 de Março, 2008, 01:35:18 »
Eu ainda não alinhei o meu, parece-me que está bom, quanto à pressão dos pneus tambem tive de retificar quando comprei o carro, vinham com muito ar.

Já agora, qual a marca dos teus pneus? Já vi Bravos com Continentel(o meu), com Bridgestone e com Pirelli.

Uma achega quanto aos consumos, ontem no regresso do Algarve, sempre por baixo consegui fazer em 300Kms a bonita média de 6,8 :palmas:  :palmas:  :palmas: .

:fiatistas:
Os meus São os ultimos da Brigestone os R04  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #986 em: 25 de Março, 2008, 11:37:46 »
Bom dia!
Apesar de ao longo de tantas páginas se elogiar o BRAVO não quer dizer que esteja imune às criticas depreciadoras, pelos menos as minhas.
O que é bom é para se dizer mas o que está mal deve ser dito e escrito igualmente.
Eu no inicio logo na primeira página do tópico, ao responder ao JLT-JET...disse-lhe algo do tipo "estou bastante satisfeito como BRAVO, mas...", bom este mas provocou alguma um clima de dúvida...o JLT-JET pediu-me para desenvolver o "mas"...e eu respondi-lhe algo do genero "mas ainda é cedo para dizer se o carro é bom ou não"...foi assim não foi JLT-JET? :t_up:
Bom não está em questão o carro ser bom ou não, porque é, agora pareçe-me que a FIAT é teimosa.Eu pergunto...será que gosta de ser teimosa e repetir os mesmos erros? erros este que poderiam ter levado a marca a falencia...acho um pouco imcompreensivel...como tal toma lá FIAT :red: ...
Porquê esta conversa toda...
O Fiat Stilo tinha um cancro...desgate prematuro de componentes da suspensão...casquilhos e sinoblocos, era comum ouvir um Fiat Stilo a "ranger" quando subia e descia passeios ou em desniveis do terreno. O remedio passava sempre pela lubrificação constante...ao fim de alguns kms voltava a fazer barulho e a ranger.Bom à 2 dias que me pareçeu ouvir um ranger no BRAVO...mas não consegui perceber bem e muito menos acreditar que me estava a voltar a aconteçer o mesmo mas num BRAVO...Meravigliosa Creatura, bem hoje de manha consegui detectar mesmo um ranger...a sair da garagem tem uma alturazita e ao descer rangeu...epá por amor de Deus FIAT será que nunca mais aprendes :d_umpf:
Agora pergunto eu...será que os sinoblocos do eixo traseiro vão aguentar ate aos 20 mil kms...só mais uma pergunta, no caso do BRAVO porque se encontram à venda os sinoblocos, quando na altura do Stilo era um martirio para os arranjar...sei que mais para o fim de vida deste também se disponibilizou e continuam a venda. Na altura em que precisei isto ao abrigo da garantia(estou a falar no Stilo) não se vendiam, mas vendia-se o eixo completo com os ditos sinoblocos...
Bom...continuo a gostar muito do carro e nao me arrependo de o ter comprado, agora tudo o que eu tinha receio...repetiu-se no BRAVO :deal:
FIAT tem de ser...toma lá :red:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #987 em: 25 de Março, 2008, 12:06:38 »
Não quero com este post gerar nenhuma polémica mas também não sou capaz de esconder o que está mal...o BRAVO tem muitas outras qualidades que me fazem esqueçer o que relatei...até porque sei muito bem como as resolver e são de fácil resolução e fica sempre novo, garanto...fossem estas as unicas avarias num automovel...em qualquer carro de qualquer marca peças de desgaste existem...agora numas duram mais noutras duram menos.
Quanto  isto são os chamados "ossos do oficio" dos automoveis :t_up:
« Última modificação: 25 de Março, 2008, 12:08:22 por di nunes »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #988 em: 25 de Março, 2008, 13:47:08 »
Os meus São os ultimos da Brigestone os R04
Podes colocar a versão exacta?
Estive a tentar ver esse pneu e não consegui?

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #989 em: 25 de Março, 2008, 13:48:31 »
Boas

Pois é di nunes, estas coisas continuam a acontecer :red: .

Não vês o meu caso em relação ao barulho, ando nisto à meses e enquanto não me chatear a sério isto não se vai resolver.

Quanto a esse ranger que falas, no meu ainda não ouvi mas certamente que passarei a andar mais atento.

No meu por acaso ando a notar 2 barulhos novos, 1 é o aro cromado que rodeia o velocimetro, faz um tic-tic irritante. O outro é a frio, quando acelero, nota-se um ligeiro resmalhar, tipo alguma coisa encostada ao escape, são coisas a ver.

:fiatistas: