Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 970865 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2055 em: 11 de Agosto, 2008, 13:19:05 »
Pois, de facto espero ver muitos Deltas com tenho visto Bravos... até acho poucos...

Se o Delta vendesse tanto como os Bravos acho que seria o suficiente para levantar a Lancia do adormecimento das quase duas décadas em que está.

Como Bravista, e sobretudo Fiatista, espero que a Lancia acorde, para que o Grupo Fiat cresça ainda mais.

:fiat:  :lancia:  :iveco:  :autobianchi:  :ferrari:  :maserati:  :alfa:

:fiatistas:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2056 em: 11 de Agosto, 2008, 13:22:29 »
Assim é que se fala  :palmas:  :palmas:  :palmas:  

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2057 em: 11 de Agosto, 2008, 14:49:12 »
Pois, de facto espero ver muitos Deltas com tenho visto Bravos... até acho poucos...

Se o Delta vendesse tanto como os Bravos acho que seria o suficiente para levantar a Lancia do adormecimento das quase duas décadas em que está.

Como Bravista, e sobretudo Fiatista, espero que a Lancia acorde, para que o Grupo Fiat cresça ainda mais.

:fiat:  :lancia:  :iveco:  :autobianchi:  :ferrari:  :maserati:  :alfa:

:fiatistas:
 :t_up:

Vida longa ao Fiat Group!
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2058 em: 11 de Agosto, 2008, 15:35:05 »
Ou que com a Crise Financeira e Petrolifera os portugueses estão a começar a abrir os olhos e a esquecer o Status!
Essa do Status só pode funcionar em cabeças muito pequeninas, pois mal do ser humano que está à espera de adquirir um pseudo Status pelo "cavalo" que monta.

Típico de complexados com complexo de inferioridade.

Eu até acho que em Portugal funciona ao contrário...

Desde sempre a maioria de possuidores de Mercedes para mim sempre foram do mais foleiro que existe.

Em contrapartida, sempre dei muito valor a quem monta por exemplo um  :alfa: , pois sempre achei que só compra um  :alfa: quem percebe e gosta mesmo de automóveis.

Mais vontade de rir me dá quando alguém procura Status num VW, pois o VW é só o melhor exemplo mundial do que é um carro referencialmente normal, convencional e conservador. Tal como o nome diz, o VW é o carro do povo, o carro popular por excelência, o tal status, em teoria passaria pela opção pela marca Premium do grupo, a Audi.
(Intoxicação da Imprensa??? Filiais de Revistas Alemãs, mas que em Portugal conseguem o feito de colocarem os VW a vencerem testes a carros Italianos, quando na Alemanha os próprios Alemães dão a vitória aos Italianos...)

VolksWagen = Povo Carro = O Carro do Povo

Os  :fiat: serão o carro do povo Italiano, mas com as variantes ABARTH a funcionarem como algo de especial, antes do tunning, a Abarth já era um pouco desse espírito, tal como outros "melhoradores", como Moretti ou Giannini, sem esquecer outros.
A  :lancia: será a divisão de Luxo e Prestígio.
A  :alfa: a desportiva.
« Última modificação: 11 de Agosto, 2008, 15:43:40 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2059 em: 11 de Agosto, 2008, 15:41:35 »
espero ver muitos Deltas com tenho visto Bravos... até acho poucos...

Acho isso impossível, pois como já aqui escrevi, o Bravo será sempre uma opção mais racional.

O Delta (para mim um Betta) poderá ter algum sucesso, mas neste momento em Portugal a margem económica da população não permitirá a muitos essa opção.

A Higiéne Mental da maioria dos consumidores Portugueses infelizmente ainda não é em grande número, pelo que não existem muitas pessoas com estaleca e perfil para serem donos de um veículo com o prestígio do  :lancia: .

P.S. Não quero parecer elitista, até porque provavelmente adquiriria um Bravo em vez de um Delta, a não ser que procurasse um veículo com as características de um novo Delta 1800 Turbo.  

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2060 em: 11 de Agosto, 2008, 16:39:33 »
Essa do Status só pode funcionar em cabeças muito pequeninas, pois mal do ser humano que está à espera de adquirir um pseudo Status pelo "cavalo" que monta.

Bem, olha que parece que estás enganado.

No caso do Bravo (foco este modelo pelo tópico onde estamos), é um bom produto, ao nível dos melhores do segmento, a um preço mais acessível, e com uma estética arrebatadora, mas só o simples facto de ter aquele logo na grelha faz com que toda a gente diga que " FIAT é uma m****!" e que o carro não vale nada.

Quem tem Bravos, e que já mostrou a alguém que tenha dito, que o carro é giro mas é FIAT, logo não presta, que se acuse! Eu acuso-me pois é só o que ouço...

"Fiat? Italianos? estás mas é maluco... compra um alemão!"
"Eh pah este carro nem parece um Fiat!"

e para mim a melhor... "Se colocasses o logo da VW a substituir todos os logos da Fiat este já era o melhor carro do segmento"

A Fiat Group  não vende, por falta de status! Claro que isso tem vindo a alterar-se. E ainda bem.

Acho isso impossível, pois como já aqui escrevi, o Bravo será sempre uma opção mais racional.

O Delta (para mim um Betta) poderá ter algum sucesso, mas neste momento em Portugal a margem económica da população não permitirá a muitos essa opção.

A Higiéne Mental da maioria dos consumidores Portugueses infelizmente ainda não é em grande número, pelo que não existem muitas pessoas com estaleca e perfil para serem donos de um veículo com o prestígio do :lancia:

P.S. Não quero parecer elitista, até porque provavelmente adquiriria um Bravo em vez de um Delta, a não ser que procurasse um veículo com as características de um novo Delta 1800 Turbo.

Lá está. Essa "higiene mental" que falas é mesmo o Status.

Como já disseste os donos de Mercedes é do mais foleiro que existe, pois é STATUS ter um Mercedes, nem que depois vão ao sapateiro lá da esquina fazer a manutenção pois ah e tal é muito caro.

A Fiat é o contrário, peca por falta de status. Quem tem um FIAT e sempre foi desde à décadas pessoas com capacidade económica reduzida, e que por isso desleixavam-se com pormenores como a manutenção e pneumaticos, o que fazia com que a fiabilidade decrescesse. Hoje em dia as pessoas já andam mais informadas e têm menos desleixo o que faz com que começe também a ser vista como uma marca mais fiavel.

Fiquem bem e bons kms.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2061 em: 11 de Agosto, 2008, 18:33:01 »

Desde sempre a maioria de possuidores de Mercedes para mim sempre foram do mais foleiro que existe.

Em contrapartida, sempre dei muito valor a quem monta por exemplo um  :alfa: , pois sempre achei que só compra um  :alfa: quem percebe e gosta mesmo de automóveis.

Mais vontade de rir me dá quando alguém procura Status num VW, pois o VW é só o melhor exemplo mundial do que é um carro referencialmente normal, convencional e conservador. Tal como o nome diz, o VW é o carro do povo, o carro popular por excelência, o tal status, em teoria passaria pela opção pela marca Premium do grupo, a Audi.
(Intoxicação da Imprensa??? Filiais de Revistas Alemãs, mas que em Portugal conseguem o feito de colocarem os VW a vencerem testes a carros Italianos, quando na Alemanha os próprios Alemães dão a vitória aos Italianos...)

VolksWagen = Povo Carro = O Carro do Povo

Os  :fiat: serão o carro do povo Italiano, mas com as variantes ABARTH a funcionarem como algo de especial, antes do tunning, a Abarth já era um pouco desse espírito, tal como outros "melhoradores", como Moretti ou Giannini, sem esquecer outros.
A  :lancia: será a divisão de Luxo e Prestígio.
A  :alfa: a desportiva.
Podes mostrar um comparativo Alemão onde isso acontece?

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2062 em: 11 de Agosto, 2008, 18:36:59 »
Bluecat:

se calhar a culpa é minha e não me expliquei bem.
Quando falei de "essa do Status só pode funcionar em cabeças muito pequeninas, pois mal do ser humano que está à espera de adquirir um pseudo Status pelo "cavalo" que monta."

Não estava a pensar no FIAT Bravo, mas sim em quem vai continuar a comprar Alemães em vez de Lancia, porque em Portugal acham que ganham status por comprar x, y, z... Germânico e porque os "média" estão manipulados pelos Alemães.

E depois quanto à questão da "Higiéne Mental da maioria dos consumidores Portugueses infelizmente ainda não é em grande número, pelo que não existem muitas pessoas com estaleca e perfil para serem donos de um veículo com o prestígio do  LANCIA."
percebeste ao contrário, pois a Higiénne Mental seria ter a cabeça Limpa e sem complexos de que o que é Alemão é que é bom e ser capaz de entender e apreciar a Real CATEGORIA que é poder ser um feliz possuidor de um Marchio como a Lancia.
« Última modificação: 11 de Agosto, 2008, 18:40:24 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2063 em: 11 de Agosto, 2008, 18:46:09 »
Podes mostrar um comparativo Alemão onde isso acontece?
Olha, vou tentar, mas não sei quase nada de Alemão, o que sei por exemplo é que a Autohoje é filial da Autobild Alemã e se leres as caixas de comentários, já aparecem lá pessoas informadas a desmascarar os Jornalistas Vendidos Portugueses, que por vezes mentem em pontuações como o equipamento.

O  :alfa: 159 já perdeu um teste porque o "acesso à mala" é mais elevado... devem ficar com dores nas costas os animais...

Outra vergonha é que à alguns anos o Astra batia o Golf nos ensaios. Agora o Astra perde por muitos para o mesmo Golf?????

Existe pessoal que viu o teste aos mesmos carros, e na Alemanha o ALFA ganha, em Portugal perde???

Depois também fazem barbaridades por encomenda.
Comparam um VW de 170cv com um ALFA de 150. Mesmo assim o ALFA é mais rápido. Mas podiam comparar antes com um ALFA de 210cv, pois até é mais barato do que o VW de 170cv... enfim.
« Última modificação: 11 de Agosto, 2008, 18:50:17 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2064 em: 11 de Agosto, 2008, 18:53:54 »
Este teste é mais uma Encomenda descarada para a amiga do Governo AUTOEUROPA, despachar uns Passats que tem em armazém.
Como se faz o cozinhado?
Compara-se com o melhor carro do segmento (ALFA 159) e cozinha-se vergonhosamente as pontuações, de maneira a dizer que o VW é melhor.
Ridículo, até porque mentem com os dentes todos em alguns items.

http://www.autohoje.com/index.php?option=c...73725&Itemid=80

E quem não se lembra do famoso teste em que levaram o Bravo de 105cv em vez do de 120cv e com o melhor equipamento e Suspensão, o Sport, apesar deste ser mais barato do que os restantes carros em comparação???

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2065 em: 11 de Agosto, 2008, 18:58:50 »
Mas uma grande vitória Italiana no teste do 159, é que dá 8-7 em QUALIDADE ao Passat.
Se esses vendidos dizem isso, então é porque é verdade que o 159 tem mais qualidade do interior que o "todo poderoso" Passat.

E nós podemos gritar bem alto que:

A  :alfa: JÁ BATE OS ALEMÃES MESMO EM QUALIDADE DOS INTERIORES!

Mas acho que alguns comentários explicam bem a vergonha:

Também tive Audis e VWs (gas. e diesel) desde essa altura, e não obstante a qualidade de todos os modelos, têm todos um denominador comum : assistência pós-venda miserável; Tanto eu como o meu pai temos um rol extenso de fait-divers com a assistência destas marcas, ao ponto de me fartar e virar-me para Oriente ( o meu Pai ainda resiste... ).

Relativamente aos modelos em questão, conheço somente a VW, e não obstante a elevada qualidade geral, não me agrada muito a pouca linearidade do motor, especialmente evidente em condução calma ( é o que prezo ). Por outro lado, quando é preciso despacharmo-nos é muito expedita, e curva relativamente bem.

Foi um modelo que contemplei no fim do ano passado aquando a minha compra, mas dada a diferença de preço para equipamento semelhante, e o meu historial fervilhoso com a assistência, fiz a escolha racional...

Em termos estéticos esta VW está 10 anos atrasada em relação à Alfa, até a 156 é mais bonita que esta Passat. Em termos de mecânica, dois motores common-rail. O injector bomba, morreu! Paz à sua alma. A grande diferença é que o motor da Fiat não consome oleo. Quem tem um VW ou um Audi sabe do que eu estou a falar, sim daquela luz laranja sempre acesa!

Tinha sido interessante colocar frente a frente o 2.0TDI de 140 cv com o JTDm de 150, em vez da versão 170. A ver se a diferença era assim tanta para o 1.9 "Fiat" como dizem....  

Acho interessante este comparativo, tendo em conta que se insiste em colocar a FIAT e derivados (alfas, etc.) num patamar tão baixo em relação aos germânicos. Afinal parece que serve para comparar! Ja agora, Bruno vicente, tem toda a razão!  
Continuo apesar de tudo a achar a VW uma melhor opção para o espaço/conforto desde q se ultrapasse o handicap do preço. Alfas é para puristas, é um carro com raça.

para mim qualquer automovel é melhor que qualquer carro do grupo vw... vw nunca jamais e se vissem o nos por ca que deu na sic de vw touregue que levou 8 turbos e da fraca assistencia da marca viam que esta marca nao presta... falo mal porque tive um seat que so deu mts problemas

Porque razão, se não ter o resultado que mais convem, por-se aqui a Passat com 170cv com a Alfa que só tem 150cv? Porque não comparar a Passat com a Alfa 2.4 JTD?

Porque razão, se não ter o resultado que mais convem, por-se aqui a Passat com 170cv com a Alfa que só tem 150cv? Porque não comparar a Passat com a Alfa 2.4 JTD?

SE CALHAR NÃO SABIAM QUE HÁ UM 2.4 JTD...

É que assim podem dizer que a vag anda mais e que aperda de motricidade é dos 20CV a mais... risível...

E no comportamento dinâmico preocuparam-se muito com a condução na cidade, como se se tratasse de um citadino...
PUDERA...
O Alfa Romeo 159 bateu inclusivamente o série 3 nos comparativos (estrangeiros, claro...) em comportamento dinâmico!

Ah é verdade!!!

Tem o portão da mala 5 centímetros mais alto!!!
Vai ser preciso um escadote para meter as malas lá dentro!!!

A palhaçada continua...

Quem cai nas mãos da SIVA está feito. Arrogantes, prepotentes e com uma manutenção para lá de cara é lastimável. Quanda vendia um até tinha pena do pobre coitado, que saia do stand convencido que tinha comprado um grande carro até voltar lá para fazer a revisão, ai começava a aperceber-se que ter carro do grupo VW é pior que sustentar um burro a pão de ló. Mas VW é que é bom...

Alfa vai ter est motor cm 170 e 190 cv motor 1.9 mais potent do mercado, ha ainda a versao d traç as 4 rodas, e mais a nivel d beleza e estilo nm s compara cm um vw. Ate é CRIME comparar uma ALFA ROMEO 159 cm um vw...ridiculo

há por ai muita gente que escreve o que sabe e nem sequer lêram o comparitivo.
1- alfa romeu é a mais bonita do segmento ( indiscutivel).
2- na qualidade do interior a alfa é melhor do que vw (não há duvidas, e até vindo de quem vem).
3- tem o melhor comportamento e um dos melhores a par com a bmw.
4- é mais barata.
5- perde em perfomances mas comparar este jtd com o injector-bomba da vw, é comparar o emcomparavel(brusquidão,vibrações,ruidos,rolar em baixas rotações,etc.

E a forma como os itens são pontuados é de partir!!! Então no item segurança os 2 airbags a mais que a VW tem valem 2 pontos(8 a 6), e na condução a VW dá 7 a 5 na Alfa. Esta AH está cada vez mais descarada!!!
Há uns anos (uns 10 ou 12), a Opel era a melhor coisa para a AH, o Corsa batia tudo e todos, idem com o Astra, e o Vectra fazia frente aos Premium!!!!
Agora o patrocinador chama-se SIVA, e os VW são premium, os Seat são puros sangue, e a Audi é de outra galáxia!!!

Não se fala no facto da Alfa ter corrente de distribuição e já não ter correia de distribuição como a Passat?! Logo maior fiabilidade e redução de custos na manutenção. Amigos até o Grande Punto já traz corrente... Não será importante referir? Não será importante referir que o motor é mais silêncioso/vibrações e evoluído? Os dois motores sofrem do poço de potência a baixas rotações, os interiores já foram descritos e apesar de gostos o Alfa tem melhores materiais. Em termos de segurança dá para rir de certos comentários porque têm o mesmo nível de segurança apesar de algumas diferenças (basta ver no site da EURONCAP, se calhar os senhores da AH não sabem o que é ou nunca lá foram perder o seu precioso tempo, pois não pensem que são os únicos que percebem de carros!)
Não achei as poltronas nada apertadas, o senhor que testou devia estar com gases... ;) e esse litrinho a mais no consumo, vamos esperar pelo motor common rail da VW, vamos?

Mas o curioso, é que estas bombásticas vitórias dos carros do grupo Vag, e companhia, só se dão na imprensa Portuguesa, que por um mero acaso até são subsidiárias da mesma (Autobild und Sport) que na Alemanha já muitas vezes deu por vencido o passat, A4 e companhia contra alguns dos modelos que acima referi.  

O VW só vence o Alfa em duas coisas: Habitabilidade e potência, porque tem mais potência, se fosse o de 140 cv, a história era outra...
Que história é esta do Alfa não ter espelho de cortesia, tem!
Que história é esta que o Alfa não tem "hill holder!?! Tem!
E o Blue & Me? telemóvel, mp3 e comandos por voz?  
E na condução o VW ganhar ao Alfa!?! Onde, como? Acho que falta mãozinhas ao gajo que fez o teste...
Por amor de Deus! Pelo facto da Motorpress fazer a revista interna da SIVA não significa que passem um atestado de estupidez aos leitores.
Mas temos que ser realistas... O comprador de um VW, não é o comprador de um Alfa...

Trata-se de um artigo deplorável. Ou o gajo que escreveu isto era um incapaz que nem carta tinha (nem os óculos, aposto), ou então foi bem comprado. Mas só cai na esparrela quem quer.

Q comparaç! Alfa 159 cm passat!!! parece comparaç k vinha noutro dia entre lamborghini e um karting...e q o karting ganhava em circuito...quando s ker td s arranja. quando em td lado Alfa ganha comparativos cm carros cmo serie 3 da bmw, sm duvida o unico q val pena comparar, as revistas portuguesas cmo tem d ganhar euro em publicidad paga plos alemaes, fazm arranjinhos dests

E pq n compararam cm passat d 140cv, ou entao pq n esperaram p 159 d 170cv ou 190cv k ai ta xgar? e dizm k n tm traç!!! e entao a versao Q4? Quando ha intresses mais altos($)...Olha Comparar uma carrinha cmo ALFA ROMEO cm uma passat...p favor, só km for pato ek v isto cmo artigo serio

Alfa Romeu 159 x VW Passat. Dois mundos diferentes, dois clientes alvo diferentes. Coração/razão?-Não sei. A Alfa não é mais espaçosa e não é suposto ser... Os motores:apetece dizer que em comum só tem o combustível... Segurança:dois pontos por mais dois airbags? O manancial de tecnologia da Alfa que nem é mencionado!... Etc
De facto não dá vontade de comentar os carros,mas sim a verborreia (ou diarreia verbal do artigo). Desculpem mas parece a eterna cassette,gravada anos atrás,e agora repetida até à exaustão.vw vw vw E eu fui assinante AH.!!!(Meu dinheirinho!) Lamento dizer mas estes comparativos não merecem crédito... O jornalismo(mesmo desportivo) não devia ser isento? Isto não merece o bytes que ocupa...

Nota: provavelmente este artigo vai ser eliminado,não é a 1ª vez !-Quem discorda é eliminado...

Este jornalismo dame vontade de rir. Estes rapazes sao indecisos, e sao claramente VAG: "A 159 tem uma direcção mais precisa(...) Passat é igualmente rigorosa, muito exacta no trajecto pedido e, até, mais intuitiva." O grupo VAG deve pagar uns valentes copos a estes jornalistas.
Nao estou a dizer qe a VW PASSAT seja pior, ate pode ser melhor, mas a forma qe os jornalistas transmitem a mensagem, deixa muito a desejar. Ate parece qe sao influenciados

Alfa Romeo 159 sem dúvida!!!Um hino ao automóvel!Só para apreciadores.A VW Passat para quem quem precisa de um meio de transporte alternativo ao metro,comboio e autocarros...

resta dizer que é sabido que muitas marcas têm tendência a deixar algumas "coisitas" na bagageira, género cabazes (com presunto, queijo e vinho), caixas de champanhe ou de porto, etc.  
Será que vai haver uma operação "carro dourado"??? Cumprimentos,

Gostava de saber se as pessoas que dizem mal dos carros Italianos, já tiveram algum? Já agora quando falam bem dos carros Alemães, já tiveram algum Japonês? De qualquer maneira eu já tive Italianos, Franceses, Alemães e Japonenses e nunca tive grandes problemas com nenhuns deles, talvez porque sou uma pessoa que não me "desleixo" com os carros. Pensem nisto

para mim Alfa Romeo, ja tive peto desta versao TI e é simplesmente brutal, sou da mesma opiniao de pessoas k dizem k a VW é levada ao colo nos comparativos em Portugal é impressionante como os mesmos comparativos la fora teem resultados tao diferentes!! alem disso deviam comparar com a passat de 140cv!!

ou entao esperavam p motor d 170cv ou 190 em vz d compararem assim, e cm Q4 tb era giro...a vw dev pagar mt em publicidad as revistas cmo tds marcas alemas, a ALFA 159 é d outro nivel, até é ridiculo fazerem est comparativo

Há muitos anos que a AutoHj é pró-VW! Tem-se visto depois nos indices de qualidade publicados p'la TUV a bela trampa que a VW é... Houve um ano que ficou ao nível da FIAT.

O que vem da VAG é bom... o resto, pá... é a vida. Deixei de comprar a AutoHj desde um comparativo de 11 carros aquando do lançamento do Alfa 147, em que o puseram em 9º lugar. E claro... ganhou o Golf...

Comecei a ler a concorrencia, não é que seja mto mais isenta mas olha... ao menos alimento estes.

Adoro este VW com motor Seat.
Viva a revista AutoVW, perdão, AutoHoje.

Alfa Romeo em grande, e cmo smpr na imprensa portuguesa, mts intresses na publicidad alema...mas o pxoal tb so acredita s for pato!
CAbe na cabeça de algm k uma passat seja seker comparavl cm uma ALFA ROMEO 159!!!!? n sjam ridiculos

Estes tipos do AH nem sabem o equipamento de série dos carros...a Alfa tem 7 AirBags de serie...e não 6, e tb tem o hill holder de série. Pelo menos façam o vosso trabalho de casa.
Háá...e tenham a coragem de dizer uma verdade..a VW...é feia por muito que isso custe!

ALFA ROMEU FOR EVER!!!! sem duvida memo com 150 cv capaz de derrotar a vw !!! esperem só pela nova carrinha de 177 cv !! parabens á ALFA ROMEU capaz de transpassar em cada modelo da marca a sua Historia como uma Marca de grande prestigio!!

fogo não tenho palavras!! não hei de morrer sem comprar um Alfa Romeu e dar um bailinho aos vw na estrada!!! isso é k irá ser!!

ar ar ar e so tenho a dizer que quem me disser k opta pela vw nunca teve um alfa de certeza!e nao se conduz um alfa a pensar k um vw ia gastar menos um litro..ou k o vw ia ser um sofa.. conduzem um alfa com paixao e nao vao pensar em mais nada...isso vos garanto

Gostaria só de dizer que para se fazer algum genéro de comparativos é necesário comparar algum comparável, mas nem vou entrar por ai, gostava só de dizer ao jornalista que realizou este artigo/comparativo que para ter alguma credibilidade é necesário conhecer mesmo que seja minimamente os produtos, e concordo plenamente com um dos leitores, que diz "é ipmportante conhecer o equipamento de serie", a Alfa trás muito mais equipamento do que é descrito, isto para acabar e referir que é uma vergonha não ter conhecimento do que se está a escrever.

E posso acrescentar que podiam referir que o  :alfa: Ti trás jantes 19!!!
Algo ainda inédito nestes carros.
« Última modificação: 11 de Agosto, 2008, 19:18:49 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2066 em: 11 de Agosto, 2008, 20:26:46 »
No caso do Bravo (foco este modelo pelo tópico onde estamos), é um bom produto, ao nível dos melhores do segmento, a um preço mais acessível, e com uma estética arrebatadora, mas só o simples facto de ter aquele logo na grelha faz com que toda a gente diga que " FIAT é uma m****!" e que o carro não vale nada.
No caso do Diesel 1600 (120cv) é sem dúvida o MELHOR do segmento C.
Acabou e venha quem vier, revistas, pilotos, etc.

Provávelmente o 1400 Turbo (150cv) também será o melhor carro do segmento C com 5 portas até 25.000 €.  

Stilo Abarth

Punto GT3

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2067 em: 11 de Agosto, 2008, 20:54:50 »
Olha, vou tentar, mas não sei quase nada de Alemão, o que sei por exemplo é que a Autohoje é filial da Autobild Alemã e se leres as caixas de comentários, já aparecem lá pessoas informadas a desmascarar os Jornalistas Vendidos Portugueses, que por vezes mentem em pontuações como o equipamento.

O  :alfa: 159 já perdeu um teste porque o "acesso à mala" é mais elevado... devem ficar com dores nas costas os animais...

Outra vergonha é que à alguns anos o Astra batia o Golf nos ensaios. Agora o Astra perde por muitos para o mesmo Golf?????

Existe pessoal que viu o teste aos mesmos carros, e na Alemanha o ALFA ganha, em Portugal perde???

Depois também fazem barbaridades por encomenda.
Comparam um VW de 170cv com um ALFA de 150. Mesmo assim o ALFA é mais rápido. Mas podiam comparar antes com um ALFA de 210cv, pois até é mais barato do que o VW de 170cv... enfim.
A OPEL é a vergonha Alemã. Os carros são maus, PRONTO!!!!

Os Alfas tem o problema da desvalorização, um Alfa só pode ser considerado uma boa compra em segunda mão. Alfas foram e são desenvolvidos para competir com marcas Premium, Audi, BMW, Mercedes, etc.
Se leste uma revista que saiu este verão comparando descapotáveis, leste que o Alfa não seria a melhor compra de todas as propostas apresentadas nesse comparativo, não era a pior, mas também não era a pior. No fim achei engraçado porque fizeram uma votação de papelinhos anónimos em que nenhum jornalista se identificava, mas colocava a sua preferência para o melhor descapotável, adivinha quem ganhou sem margem para dúvidas? Adivinha qual era o descapotável que todos eles queriam ter? Pois é, era o Alfa, portanto podes tirar as tuas próprias conclusões.  
 :d_grin:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2068 em: 11 de Agosto, 2008, 21:29:05 »
A OPEL é a vergonha Alemã. Os carros são maus, PRONTO!!!!

Os Alfas tem o problema da desvalorização, um Alfa só pode ser considerado uma boa compra em segunda mão. Alfas foram e são desenvolvidos para competir com marcas Premium, Audi, BMW, Mercedes, etc.
Se leste uma revista que saiu este verão comparando descapotáveis, leste que o Alfa não seria a melhor compra de todas as propostas apresentadas nesse comparativo, não era a pior, mas também não era a pior. No fim achei engraçado porque fizeram uma votação de papelinhos anónimos em que nenhum jornalista se identificava, mas colocava a sua preferência para o melhor descapotável, adivinha quem ganhou sem margem para dúvidas? Adivinha qual era o descapotável que todos eles queriam ter? Pois é, era o Alfa, portanto podes tirar as tuas próprias conclusões.  
 :d_grin:
Matrix:

Os carros Italianos entram num campo, numa esfera diferente.

São carros pelos quais as pessoas se apaixonam... não se limitam a ser transportes, mas tb objectos de culto.

Quando analisados estritamente de forma teórica e racional podem não ser os melhores (ás vezes até assim são) mas emocionalmente SÃO.

De qualquer forma, os Italianos estão já em 2008 com melhores propostas INDISCUTÍVEIS em vários segmentos:

- A ( :fiat: 500 de goleada humilhante a qualquer outro)
- C (Diesel médio):  :fiat: Bravo 1600 de 120cv... imbatível.
- D ( :alfa: 156 e agora 159)
- Gran Turismos (sempre ao longo da história)

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2069 em: 11 de Agosto, 2008, 21:33:32 »
Um Alfa só pode ser considerado uma boa compra em segunda mão.
NÃO se a pessoa que o compra já o faz para ficar com ele.

O mesmo se poderá passar com o  :fiat: 500.

Aliás, quando comprámos o Stilo Abarth, tivemos logo a percepção que seria para conservar por muito tempo, e como o meu Pai andava pouco, seria do género de ser o seu último carro... infelizmente foi mesmo  :buaaa: ; e agora é meu e se puder ficarei sempre com ele.
 :yeah:
« Última modificação: 11 de Agosto, 2008, 21:34:46 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3