Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 971599 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2490 em: 21 de Outubro, 2008, 21:25:53 »
A assistencia ainda deixa muito a desejar, não é só na Fiat.
Mas neste capitulo a FIAT não é das marcas que se destaca pela satisfação do cliente em relação ao "pós-venda"...o que é mau.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2491 em: 21 de Outubro, 2008, 21:31:41 »
Vou ser o mais sincero possivel, a  :fiat:  está a subir em todos os aspectos excepto na assistência, cada vez me desilude mais  :red:
Não querem pagar aos melhores.
Mais importante até do que os conhecimentos mecânicos é não serem "sapateiros" e inventarem, bem como não terem brio.
Os melhores estão por conta própria.
Conheci e conheço alguns mecânicos muito perfeitinhos e com paciência para trabalharem; sem olharem para o relógio.
Acreditem que ainda há quem trate de carros com carinho, que o considera um pouco "seu".
« Última modificação: 21 de Outubro, 2008, 21:32:21 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2492 em: 21 de Outubro, 2008, 21:49:33 »
Pois, realmente ainda há mecânicos como descreves mas não é nas assistências oficiais, nessas assistências é tudo feito a contra-relógio e depois quem paga é o cliente, é caro e o serviço regra-geral é mau.

:fiatistas:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2493 em: 21 de Outubro, 2008, 22:04:00 »
O que me deixa tramado nesta situação...

Deixei-o lá na segunda, e diziam-me que era uma intervenção rápida... mas como tiveram que encomendar uma peça que só chegava no dia seguinte, ficou para terça... na terça entregaram-me o carro com a "obrigação" de lá ir na quarta logo ao abrir pois ainda vão demorar uma hora a montar as manetes... mas cheira-me que com o hill holder e o pedal do travão vai lá passar mais um dia no minimo, pois para se trabalhar nos pedais, não se pode trabalhar no volante e vice versa... quanto ao hill holder espero que seja de terem mexido nos pedais, e que o sensor tenha detectado alguma alteração do sistema e ter entrado em safe mode.

Vamos ver... amanhã faço mais um relatório.

Uma curiosidade... ou foi de não andar nele por 24 horas ou ele está mais espedito e o turbo está a entrar logo de inicio... parece que houve mexidas na reprogramação... parece outro!  :d_evil:

Ou então foi do teste dinâmico! :d_grin:

Fiquem Bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2494 em: 21 de Outubro, 2008, 22:06:16 »
pois é.....

mas o grande problema é que enquanto o carro está ao abrigo da garantia, nos vemos obrigados a ir a marca....
só por um exemplo, á uns tempos a minha ducato foi a revisão e pagou 700€ só pelo normal, mudar oleos filtros e afins...

cumpz :fiatistas:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2495 em: 21 de Outubro, 2008, 22:08:11 »
Isso foi de terea andado noutro carro, eu andei quase 1 semana de Panda 4x4 e quando me montei no Bravo aquilo parecia um Ferrari  :d_shades:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2496 em: 21 de Outubro, 2008, 22:09:45 »
Pois, realmente ainda há mecânicos como descreves mas não é nas assistências oficiais, nessas assistências é tudo feito a contra-relógio e depois quem paga é o cliente, é caro e o serviço regra-geral é mau.

As garantias não enchem os cofres, dão trabalho e regra geral as oficinas teem o pessoal ocupado de carros e tudo está ser taxado à hora, as garantias acabam por destabilizar o sistema e para se conseguir cumprir as duas tarefas, alguém tem de pagar para e claro alguem tem de sofrer com isso!
Normalmente é sempre o mesmo, o cliente.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2497 em: 21 de Outubro, 2008, 22:16:54 »
BlueCat ainda vais ficar como o outro que so sabe dizer mal! :d_grin:

Espero que sejam coisas simples e que nunca aconteçam a mim porque nao tenho tempo de ir pra FIAT! :d_naughty:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2498 em: 21 de Outubro, 2008, 22:23:07 »
pois é.....

mas o grande problema é que enquanto o carro está ao abrigo da garantia, nos vemos obrigados a ir a marca....
só por um exemplo, á uns tempos a minha ducato foi a revisão e pagou 700€ só pelo normal, mudar oleos filtros e afins...

cumpz :fiatistas:
Ja agora, o meu Bravo vai a  :fiat:  resolver estas paneleirices que vão aparecendo enquanto está na garantia porque a manutenção é feita por mim. É legal e desde que sejam cumpridas as normas do fabricante, a garantia continua a vigorar. Está regulamentado pela UE, regulamento 1400/2002 da comissão europeia.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2499 em: 21 de Outubro, 2008, 22:32:51 »
BlueCat ainda vais ficar como o outro que so sabe dizer mal! :d_grin:

Espero que sejam coisas simples e que nunca aconteçam a mim porque nao tenho tempo de ir pra FIAT! :d_naughty:
Então é bom que começes a reformular a agenda  :d_naughty:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2500 em: 22 de Outubro, 2008, 02:27:32 »
Então é bom que começes a reformular a agenda  :d_naughty:
Esperemos que não!
Por vezes não se têm esses Azares.
Eu no meu Stilo, em digamos 6 anos:

Elenco avarias:
- 2 lâmpadas H7 médios
- 1 interruptor (de 7,56€ na garantia)
- 2 "Baterias" (uma delas nos 3 anos de garantia)

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2501 em: 22 de Outubro, 2008, 12:48:37 »
JÁ ROLA! JÁ ROLA!

Boas.

Hoje esteve lá uma horinha e saiu cheio de vigor!

A questão do Hill Holder... o sapateiro que instalou a bomba do pedal de embraiagem, esqueceu-se de "informar" o sitema da alteração de "hardware" e o hill holder, que está directamente ligado À embraiagem e ao travão detectou a alteração e os sensores do sistema entraram em safe mode!

Quanto à colocação das manetes, já foram substituidas por umas novas, diferentes das originais, por incluir o icone "P«" que não existia nas anteriores apesar do carro ter essa função de série (Os farois de estacionamento), o Stilo tinha um botão próprio, o Bravo é através dos minimos, ligando depois de se tirar a chave.

Quanto ao sopro do pedal do travão...segundo a IMV todos os carros o fazem... parece o sistema hidrálico do servo-freio acho eu... mas lubrificaram e ficou um pouco melhor... acho que tem a ver com a pressão exercido no pedal...que fica dura quando desligado e que ligado vai perdendo essa pressão!

Quanto ao resto, está optimo...como sempre!  :d_grin:

:palmas:

Fiquem bem.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2502 em: 23 de Outubro, 2008, 12:34:32 »
Bom dia!
Hoje estava a lêr o jornal "Metro" e tem uma página que fala do novo Renault Megane.
Bom, falando na estetica, lateralmente ou de perfil, o Renaul pareçe mais um BRAVO que um Megane, a FIAT é sem dúvida uma das marcas que é fonte de inspiração das outras  :help:
A novidade neste Megane é o motor 1.5 dci que desta vez traz 130 cavalos que quanto a mim será o trunfo do Megane, como sempre foi, mas agora mais potente.
Será que este Megane pode tirar vendas ao BRAVO 1.6 Multijet, é que o Megane também, será um carro novo e o BRAVO já conta com quase 3 anos de Mercado, do ponto de vista estético o BRAVO continua firme na posição de sedutor...vamos lá discutir o assunto  :t_up:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2503 em: 23 de Outubro, 2008, 16:12:51 »
Pah vai ser uma luta feroz... o Mégane tem muitos seguidores, mas a imagem foi-se esgotando!!

O Bravo começa a fazer notar-se pois cada vez se vêem mais!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2504 em: 23 de Outubro, 2008, 17:23:18 »
Evidentemente que o lançamento de um novo modelo de uma marca generalista tirará sempre vendas aos concorrentes.
O Mégane tinha um grande problema, o design especialmente na versão 2 volumes e 5 portas.
Não encontrei uma pessoa sequer a dizer que gostava do carro, nem quem o tem (a maioria carro de empresa).

A questão 130cv.
Bem acho que para o 1500 tirar 130cv já começa a ser um certo "exagero", pois é exactamente o dobro que tem a versão base deste motor (65cv x 2 = 130cv).
Depois temos a questão da Renault em si e das suas "famosas" potências, já conhecido dos casos dos Clio 2000 Sport, que foram lançados como tendo 200cv e depois quem os comprou por essa Europa fora achou o carro mais lento do que a versão anterior de 180cv... foi-se a ver e em banco de potência quedavam-se por cento e sessenta e tal, cento e setenta cavalos no máximo!
Um excândalo!
Em Portugal não se pôs muito o problema pois quase não se vende este carro... quase ninguém dá tanto dinheiro por um carro pequeno; dai a FIAT estar certa em optar por um 1400 para os Grande Punto Abarth.

Aliás um ensaio Clio 2000 Sport versus Grande Punto Abarth SS deve ser interessante; apesar de por EXEMPLO eu NUNCA comprar um carro que não ache bonito; e não acho o Clio bonito.

Voltando ao Bravo,
acho que o seu motor 1600 de 120cv está mais do que equilibrado e o carro assim fica muito agradável. Expremer mais potência pode ser um erro.
Depois duvido que esse 1500 Renault de 130cv, mesmo que os tenha seja tão poderoso, tenha tanta força e dê tanta garra como o 1600 FIAT.

A título de exemplo, no famoso motor VAG 1900 TDi e de quem entende verdadeiramente deste motor, sempre me disseram que as melhores versões foram as de 90cv e depois as de 130cv.
As de 115cv e de 150cv têm dado barraca.
A versão de 75cv também era demasiado adormecida.
« Última modificação: 23 de Outubro, 2008, 17:26:31 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3