Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 968952 vezes)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5085 em: 23 de Fevereiro, 2009, 20:57:31 »
Isso está visto, não acontece aos BM brancos e com tecto de abrir  (lol)

Também não me queixo desse Poc
especialmente, os sem tecto de abrir.
li uma vez no AHO um post do mik, onde ele também dizia, que ainda não era ''portador'' desse POC ;)

Pbravo, mas tu, melhor que ninguém, compreendes o que é ter o bebé, mais bonito do fórum...
quando se tem, uma beleza daquelas(branco, tecto panorâmico), os problemas passam todos ao lado (lol)

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5086 em: 23 de Fevereiro, 2009, 21:18:17 »
Carlos Lucas  :bompost:  :tasla:  :t_up:

É o mal de comprar carros logo que saem para o mercado

mas isso sempre foi, ainda é, e ade continuar a ser,é mal claro, mas a(s) marca(s), querem quando lançam um modelo, querem fazem tanto marketing, que as encomendas, começam, antes da comercialização do modelo, dai a produção ser insuficiente, e com tantas pressas, virem sempre pequenas imperfeições.
Eu como tenho contacto directo com 2 Bravos, noto bem as diferenças, do meu, que foi montado pela Fiat para estar em exposição na Feira Internacional do Automóvel de Lisboa (dai o meu carro ter levado, a tal montagem especial)para o Bravo do meu pai, que deve ter sido logo da 1º/2º fornada...
desde  peças com folgas, o rádio não está bem alindado com o painel, etc.!

ás vezes fico extremamente decepcionado com coisas que leio sobre a Fiat, não aquelas baboseiras do Jorge (o FDP, do A3), mas certas outras coisas que clientes escrevem, quer neste fórum, quer noutros a nível Europeu, é certo que problemas, todas as marcas, dão, mas parece que há coisas que só mesmo na Fiat...
mas quando olho para a lista de lançamentos da Fiat (Grupo), não me vejo, a comprar mais nada

Alfa Romeo Milano :love:
Alfa Romeu MiTo GTA  :love:
Abarth Bravo  :love:

se bem, que estou curioso por ver o Golf VI GTI

:palmas:  :t_up:  :alfa:  :fiat:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5087 em: 23 de Fevereiro, 2009, 21:22:24 »
CarlosLucas... és sempre bemvindo a este tópico e esse post enriqueceu o conteudo do tópico...

De facto as minhas idas à oficina (IMV) deveram-se quase sempre a peças com defeito, má montagem ou sobretudo burriçe dos mecânicos de lá!

Quanto às primeiras séries... o meu é da primeira série... apesar de ser de Novembro e o carro já ter saído em Espanha em Junho.

Por exemplo o do bolasmm já tem software diferente nos instrumentos do meu, e o do stainless já tem um painel de intrumentos diferente do meu e do bolasmm.

A Fiat tem vindo a tentar alterar algumas funções/pormenores ao longo dos 2 anos de Bravo 198, algumas de gosto duvidoso... como escurecer os instrumentos na versão Sport.  :pimba:

Fiquem bem.

PS. Quanto ao fiesta, acho muito fixe... já estive dentro de um 1.6TDCi de 90cv... mas quando vi o preço não quis acreditar.... 23000€ (tão caro como um Bravo T-JET ou um Bravo M-JET 105cv) :red: Estão malucos!!!!!!!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5088 em: 23 de Fevereiro, 2009, 21:31:38 »

PS. Quanto ao fiesta, acho muito fixe... já estive dentro de um 1.6TDCi de 90cv... mas quando vi o preço não quis acreditar.... 23000€ (tão caro como um Bravo T-JET ou um Bravo M-JET 105cv) :red: Estão malucos!!!!!!!
:d_eek:  :wacko:  :(  :angry:  :ph34r:  :buaaa:

um Fiat Gd Punto Sport 1.3 m-jet 90cv custa 20m€  :omg:
até um polo 1.4 tdi, deve ser mais barato!

mas a Ford, está a pensar em quê?!
 :t_up:
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2009, 21:33:25 por bolasmm »

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5089 em: 23 de Fevereiro, 2009, 21:37:54 »

Por exemplo o do bolasmm já tem software diferente nos instrumentos do meu, e o do stainless já tem um painel de intrumentos diferente do meu e do bolasmm.

e o do PBravo, já tráz a chave igual á do Fiat 500... e só tem um mês de diferença para o meu.  :t_up:  

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5090 em: 23 de Fevereiro, 2009, 21:42:02 »
O carro em si é porreiro, não fossem os factos que já descrevi.
É também um pouco caro, pelo simples facto de ser 1.6 a Diesel.
Um outro factor que penso que ajuda a encarecer o carro é ser quase um Focus, pois a ideia de um Fiesta estar entre o Ka e o Focus está quase perdida.
Já agora o novo Ka penso que utiliza o 1.3 75cv da   :fiat:  
Não conheço os GPunto, mas como são 1.3 Diesel, penso que a carga fiscal é menor.
Quanto ao Polo também é 1.4 Diesel e deve ter também menos carga fiscal.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5091 em: 23 de Fevereiro, 2009, 23:59:25 »
Boas.

Pois, é o Bravo, lá levou com mais umas centenas de quilometros numa deslocação a salamanca.

A média geral foi de 7.8lts, ao longo dos mais de 900km de viagem. A meu ver o consumo é bom, mas denota uma mala pesada e os quatro ocupantes. Mas é para isso que ele serve, para nos transportar...

Tive um susto na viagem. Um pirelli P7 traseiro rebentou quando circulava numa AE em espanha, a uma velocidade de cerca de 170km/h. :red:  Felizmente nada aconteceu e o carro lá se parou sem que ocorressem danos materiais ou pessoais.

De resto a gasolina para lá está a um preço mt bom, bem longe do roubo que aqui vai com os aumentos semanais sem qualquer explicação. O ultimo abastecimento que fiz foi a 0,91€/lt, mas encontrei numa bomba de marca branca a 0,79€... :love:

A carga fiscal em portugal, NÃO explica a diferença de preços... :smasher:

Cumprimentos!

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5092 em: 24 de Fevereiro, 2009, 20:25:04 »
O carro em si é porreiro, não fossem os factos que já descrevi.
É também um pouco caro, pelo simples facto de ser 1.6 a Diesel.
Um outro factor que penso que ajuda a encarecer o carro é ser quase um Focus, pois a ideia de um Fiesta estar entre o Ka e o Focus está quase perdida.
Já agora o novo Ka penso que utiliza o 1.3 75cv da   :fiat:  
Não conheço os GPunto, mas como são 1.3 Diesel, penso que a carga fiscal é menor.
Quanto ao Polo também é 1.4 Diesel e deve ter também menos carga fiscal.
Boas :t_up:
(antes de mais, quero deixar bem claro, que isto não é nenhum ataque.)

Um Fiat Bravo 1.6 M-Jet (105cv), custa sensivelmente, esses 23m€, e tem a mesma carga fiscal que o 1.6 TDCI (90cv)
ou seja, pelos mesmos €€€, temos mais carro, mais motor, mais espaço, etc.

ou seja  :fiat:  em grande :hail:

cumpz :t_up:

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5093 em: 24 de Fevereiro, 2009, 20:48:19 »
Boas.
Pois é, desde 2º Feira passada, que o Bravo, anda a ser utilizado, como carro diário (a Ducato, encostou ás boxes :smile_a_bater_com_a_cabeça_na_parede:)
ado, a fazer, um percurso diário de mais ao menos 120km's (Mem_Martins, Alhandra), e um consumo muito bom, de 8.2L.
De manhã, saio cedo, e faço, IC30, IC19, 2ºCircular, A1, N10(acho, não tenho certeza :d_uh: , de qualquer forma, é aquela estrada que vai de Alverca, até Alhandra), sempre a um ritmo de 120 km's em 6º... abrando apenas para os 80km/h, nos 2 radares da 2º circular(portas de Benfica e ao pé do Aeroporto), e na EN...

a vinda para cá, venho pelo A1, CREL, IC19, IC30, sempre aos mesmos 120km/h

os consumos, baixaram, mas se por um lado poupo na gota, esbanjo o resto na CREL... quase 3€para fazer Xira/Queluz  :spank:

Agendada Visita á FIAT, para me resolverem, o problema do Blue&ME  :d_cry:

:t_up:  :fiat:  

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5094 em: 24 de Fevereiro, 2009, 21:06:58 »
Boas :t_up:
(antes de mais, quero deixar bem claro, que isto não é nenhum ataque.)

Um Fiat Bravo 1.6 M-Jet (105cv), custa sensivelmente, esses 23m€, e tem a mesma carga fiscal que o 1.6 TDCI (90cv)

ou seja  :fiat:  em grande :hail:

cumpz :t_up:
Basta dizer que é FIAT. O resto tá tudo dito :D. Quanto a ataques, na boa. Cada um é livre de opinar, desde que não seja como no fórum da AH, que esse já sabemos o que para lá vai.

É certo que existem no mercado outras alternativas aliciantes (como o Bravo) pelo mesmo preço e com melhores atributos (motor principalmente), mas como já o 1.4TDCI tinha sido adquirido pelo crédito Ford qualquer-coisa(aquelas promoções de cento e poucos euros por mes com X de entrada), ao fim de dois anos mantém o veículo e paga o restante de uma vez ou troca novamente por outro e renova contrato para as prestações de acordo com o valor. Como quando acabou o contrato não dava mt jeito pagar tudo, optou por trocar por este.

Mas pelo menos ele não é anti-FIAT. Reconhece os avanços tecnológicos da marca e gosta do design dos carros italianos. Quem sabe no futuro não se junta a nós?
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5095 em: 24 de Fevereiro, 2009, 21:25:25 »
Basta dizer que é FIAT. O resto tá tudo dito :D. Quanto a ataques, na boa. Cada um é livre de opinar, desde que não seja como no fórum da AH, que esse já sabemos o que para lá vai.

É certo que existem no mercado outras alternativas aliciantes (como o Bravo) pelo mesmo preço e com melhores atributos (motor principalmente), mas como já o 1.4TDCI tinha sido adquirido pelo crédito Ford qualquer-coisa(aquelas promoções de cento e poucos euros por mes com X de entrada), ao fim de dois anos mantém o veículo e paga o restante de uma vez ou troca novamente por outro e renova contrato para as prestações de acordo com o valor. Como quando acabou o contrato não dava mt jeito pagar tudo, optou por trocar por este.

Mas pelo menos ele não é anti-FIAT. Reconhece os avanços tecnológicos da marca e gosta do design dos carros italianos. Quem sabe no futuro não se junta a nós?
Eu gosto do design do novo Fiesta, mas para mim, o melhor Ford, que saiu, nos últimos anos, em relação €€€/produto, é sem duvida o Kuga.
o Carro (jipe, (lol) ), está lindo, quando andei a ver de carrihnas, fui á Ford, ver a transit, e estive a ver de perto, um Kuga, e aquilo está brutal :D...

no entanto, a Ford, está na minha Lista, Top 5 das marcas que muito dificilmente, compraria.
as restantes, são Audi, Opel, Nissan/Renault, Peugeot/Citroen...

só por curiosidade, o meu Top5 de marcas a comprar, é

Fiat/Alfa Romeo, VW, Toyota/Lexus, BMW,Seat/Skoda

cumpz :fiat:  :palmas:  :t_up:
« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2009, 21:26:38 por bolasmm »

LSD

• Encartado

• *
  • 135
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5096 em: 25 de Fevereiro, 2009, 01:10:52 »
No meu caso foi 1.6 Mjet de 120 cv mais alguns extras por 23.300€...  :palmas:

Pagar o mesmo preço por um Fiesta?  :boxe:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5097 em: 25 de Fevereiro, 2009, 10:42:27 »
só por curiosidade, o meu Top5 de marcas a comprar, é

Fiat/Alfa Romeo, VW, Toyota/Lexus, BMW,Seat/Skoda
O teu TOP5 são 8 marcas...

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5098 em: 25 de Fevereiro, 2009, 11:12:07 »
Boas. (peço desculpa ao user Stainless mas hoje vou ter que falar nisto!)

Vinha eu hoje pelas 7h, vindo do Aeroporto a caminho de casa, quando no nó de Pina Manique apanho uma Audi A4 2.0 TDI (não sei se era 140cv ou 170cv), na via da esquerda.

Como vinha mais depressa, rapidamente me encostei à traseira da VAG, esperando que ela se desviasse... pelo contrário o condutor achou por bem que ser ultrapassado por um Fiat era uma afronta a quem gasta quase 50000€ por uma A4, e acelarou a fundo.

Eu visto isto, e porque achei piada, ligo o modo SPORT e vou buscá-la!

Voltei a encostar-me a traseira dela, e a velocidade aumentava... atingimos o nó da Amadora próximo dos 200... teimava em não encostar, e eu apesar de estar ainda com muitas rotações para dar, deixei algum espaço, devido aos vidros escurecidos, dificultava-me a visão para a frente da A4 e isso à velocidade a que iamos e a curta distância entre ambos, deixava-me algum desconforto, devido ao facto de podermos apanhar algum carro mais lento.

À passagem do nó da Amadora, já com algum trânsito devido à hora da ocorrência, fiquei com as faixas da direita livre.

Já farto da arrogância deste senhor, meti duas abaixo (6ª para 4ª)... o Bravo roncou como um desalmado, e com as rotações bem altas ganhei pujança e fiz abanar o VAG ao ultrapassar pela direita... depois com espaço.... desapareci!

Bem, pelo retrovisor, ainda vi o VAG a tentar alcançar-me mas nem com o slalon entre o trânsito conseguiu.

É para aprender!

PS. É pah, quando saí para o palácio e tive que travar forte devido à entrada de uma localidade, é que pensei no que se tinha passado... o nó Amadora - Hospital - Palácio foi feito perto dos limites... e já havia algum trânsito, mas pelo retrovisor o VAG ainda vinha a fazer pior mas "mais devagar".

A média saltou dos 7.8 para os 8.0, e a dinâmica do Sport, ao contrário do que dizem... sim é desconfortavel em mau piso, mas em mudanças de massas quem dera à A4!

Bravo, by :fiat:  

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5099 em: 25 de Fevereiro, 2009, 11:17:45 »
O Bravo a mostrar a raça italiana, assim é que tem de ser.

Coitadinha da A4...

Abraços