Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 966736 vezes)

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6300 em: 01 de Abril, 2012, 23:14:03 »
Notei apenas um pequeno ruído aerodinâmico, penso que no retrovisor do lado do condutor...mas nada de mais.

Agora tenho é um ruído aerodinâmico que não estava nada à espera...ontem no ic19 a 80 kms/h, a pessoa que ia atrás abre o vidro, e tal não é o meu espanto que faz um ruído aerodinâmico ensurdecedor!!

É que é mesmo impossível ter o vidro aberto mais que 5cms. A partir daí é um barulho que nos entra mesmo pelo ouvido que temos logo que o fechar.
Acontece tanto com o o esquerda como o direito (traseiros).

Se tiveres os dois abertos a coisa melhora mas muito pouco.

Alguem tem o mesmo problema?

Viva!

De ruídos pode-se dizer que estou bem servido, nomeadamente:

- Palas do sol, tremem ligeiramente (quando estas estão recolhidas) fazendo com que, em contacto com o forro do tejadilho, façam um barulho que me irrita.

- Assobio não sei bem de onde, mas provavelmente do vento a passar pelas escovas limpa pára-brisas ou pelo espelho retrovisor esquerdo.

- Quando utilizo o aquecimento, passado algum tempo, fico com um "grilar" dentro do tablier (possivelmente o calor faz dilatar os plásticos dentro das saídas de ar )

- Esse problema dos vidros traseiros também me incomoda muito... para os levar abertos tenho que, obrigatoriamente, abrir um pouco os da frente de modo a permitir o ar circular. No meu caso a solução passa mesmo por usar o ar condicionado.

São coisas tão pequenas que não me tiram o sorriso da boca cada vez que me sento ao volante do pequeno 1.4, not at all...

Abraços

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6301 em: 04 de Maio, 2012, 10:26:38 »
Boas pessoal, cá estou eu mais 1 vez a postar e plas piores razões possiveis :( Começo a ficar farto disto...

Desta vez, passados 3 meses +- de o meu Bravo T JET (57000kms) ter keimado a coluna de direcção e ter levado uma nova ao abrigo da garantia e dpois d muita luta, desta vez foi a vez de queimar 1 Bobine e juntamente com esta as 4 velas de ignição :( De acordo com os mecânicos isto é normal e o mais é k agora com o tempo irem queimando as outras 3 uma de cada vez...

Já no passado tive 1 colega meu que lhe aconteceu exatamento o mesmo num FIAT Stilo 16v 1.6...

Isto de facto é mt mau...Resumindo como a extensao de garantia termina no final deste ano..mais 1 vez e para minha sorte, a ACP assume os custos da reparação que rondam os 130€..vou levar a bobine nova e as 4 velas...

No entanto estou muito preocupado pois, por este andar não tarda keimam as outras e la vou eu ter k abrir os cordoes à bolsa...Será k cada vez k 1 keimar as velas vao junto? :( Despesa acrescida...

Parece que o preço das bobinas na Fiat rondam os 30€ + IVA...o pior é s cada vez k meter 1 bobine tiver k gastar ais 60€ + IVA pelas 4 velas :(

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6302 em: 04 de Maio, 2012, 10:27:19 »
Já agr gostava de saber se isto já aconteceu com mais malta aki do FORUM.......

Obg e Cumprimentos a todos!!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #6303 em: 05 de Maio, 2012, 00:37:16 »
Nos dias de hoje os carros "queimam" muitas bobines.

Os FIAT's queimam assim como outras marcas, é o pão nosso de cada dia. Sei que em alguns carros como o Megane acontece muito, no Golf também, etc.
São estas coisas que levam tanta gente a cada vez mais se virarem para os carros clássicos, que eram muito mais mecânicos e menos electrónicos.

Normalmente a bobine ao queimar deixa de trabalhar, pelo que é como se estivesse desligado, ou seja, a vela e o cilindro correspondente não trabalha.

Em principio não acontece nada ás velas, e a acontecer é à vela correspondente a essa bobine queimada, agora isto é se se perceber que o carro está a 3 cilindros e não se andar, ou andar o minimo possível.
Se se andar assim, não sei até que ponto pode estragar, pelo menos há gasolina que vai para o cilindro e não tem faísca para explodir, logo deve ser no minímo um cheiro a gasolina tremendo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #6304 em: 13 de Maio, 2012, 13:55:42 »
As minhas velas NGK platina custaram 42.50£ (+-50€) vieram de UK, por um parente.
As antigas com 40.000 km estavam boas, guardei-as no caso de precisar.
Notei uma melhoria de performance...resta ver se o consumo baixa um pouco (10/11L GPL)

Ruídos no interior...vão e voltam consoante a temperatura  :laugh:
« Última modificação: 13 de Maio, 2012, 13:58:40 por Marshall76 »

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6305 em: 14 de Maio, 2012, 11:28:14 »
Olá GT Abarth tnks plo post.Exacto parece k hj em dia isto é normal...bem a Garantia cobriu mais 1 vez os custos por isso menos mal...

Abr

Nos dias de hoje os carros "queimam" muitas bobines.

Os FIAT's queimam assim como outras marcas, é o pão nosso de cada dia. Sei que em alguns carros como o Megane acontece muito, no Golf também, etc.
São estas coisas que levam tanta gente a cada vez mais se virarem para os carros clássicos, que eram muito mais mecânicos e menos electrónicos.

Normalmente a bobine ao queimar deixa de trabalhar, pelo que é como se estivesse desligado, ou seja, a vela e o cilindro correspondente não trabalha.

Em principio não acontece nada ás velas, e a acontecer é à vela correspondente a essa bobine queimada, agora isto é se se perceber que o carro está a 3 cilindros e não se andar, ou andar o minimo possível.
Se se andar assim, não sei até que ponto pode estragar, pelo menos há gasolina que vai para o cilindro e não tem faísca para explodir, logo deve ser no minímo um cheiro a gasolina tremendo.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #6306 em: 14 de Maio, 2012, 21:27:42 »
Infelizmente parece mesmo que é normal.
Hoje nos carros queimam uma bobine com a facilidade que antigamente queimavam uma simples lâmpada.

E parece que os melhores carros foram os do início dos anos 90.

E por falar em lâmpadas... para mudar uma de um farol dianteiro, muitos carros obrigam a que se desmonte o pára-choques. Enfim.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #6307 em: 14 de Maio, 2012, 21:53:00 »

E por falar em lâmpadas... para mudar uma de um farol dianteiro, muitos carros obrigam a que se desmonte o pára-choques. Enfim.

Bem verdade!
Se Tivesse um carro assim, mandava-o por uma ribanceira a baixo! LOOOL

(Joking)

:fiatistas:

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #6308 em: 15 de Maio, 2012, 23:33:56 »
Sim, por exemplo no ford fiesta, por vezes era mais fácil tirar os faróis e grelha fora do que tentar colocar as lâmpadas com perícia e um espelho...

Enfim!

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #6309 em: 16 de Maio, 2012, 09:14:34 »

O catalizador e as sondas lambda é que devem sofrer com isso
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

jorgeesara

• Recem chegado

• *
  • 7

Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet - Mapas Blue&Me Nav
« Responder #6310 em: 14 de Junho, 2012, 20:28:34 »
Alguem que tenha adquirido o Bravo tjet, tem a Pen USB com os mapas da europa para o GPS do computador de bordo ?
Cumps
Fiat Bravo TJet

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6311 em: 30 de Julho, 2012, 15:27:09 »
Boas pessoal!!Alguem me sabe dizer como fazer o reset do aviso de "Service" no Fiat Bravo 198???

Fiz a revisão e agora quero recomeçar o service....qual é a combinação para fazer isso sem ir à máquina??

ABR

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6312 em: 30 de Julho, 2012, 16:40:34 »
Que eu saiba, só faz ligando à máquina...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6313 em: 01 de Agosto, 2012, 17:02:20 »
Boas malta....Cá estou eu para relatar nova avaria no meu T JET :P

Ora durante estes 4 anos e após terem sido substituidos por avaria os seguintes componentes (todos eles ao abrigo da ext. garantia):

Rádio(avaria no leitor d CDs)
Coluna de Direção queimada + bateria
1 Bobine queimada + 4 velas
Volante + rectrovisor interior

Desta feita o 2º radio acaba de avariar!! :S Parece que a Fiat e os radios não combinam mt bem...pronto mais 1 vez aguardo 1 resposta para ver como vai ficar.....

Saudações  :fiatistas:

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
« Responder #6314 em: 03 de Agosto, 2012, 09:40:45 »

Desta feita o 2º radio acaba de avariar!! :S Parece que a Fiat e os radios não combinam mt bem...pronto mais 1 vez aguardo 1 resposta para ver como vai ficar.....

Amigo, isso foi programado pela FIAT! Nesse carro interessa é ouvir o som do motor...logo os rádios desligam automaticamente!! Para quê música, se tens o cantar dos 4 cilindros?! Os italianos pensam em tudo!!  :lol:

Agora a sério,parece-me que tens tido muito azar, apesar de não ter informações sobre a fiabilidade dos rádios do Bravo que, segundo consta, são da Pioneer. O meu até à data (fez agora um ano) não teve problemas...

O do meu Punto (Blaupunkt da versão Sound) tem mais de 7 anos e continua a bombar bem e a reconhecer os mp3, sem saltos no leitor, etc... 5 estrelas!

Olha, boa sorte para o próximo rádio.
« Última modificação: 27 de Agosto, 2012, 11:29:42 por Carrera_Ace »