Autor Tópico: Pedro Leal  (Lida 5272 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« em: 13 de Dezembro, 2007, 19:59:27 »



Pedro Leal com a Fiat



Pedro Leal já tem a próxima época garantida. Manter-se-à no Nacional ao volante de um Fiat. Falta é saber qual!...

Em entrevista à revista Auto Foco, Pedro Leal confirmou ter já tudo garantido para se manter no campeonato nacional com um programa completo. O piloto mostra-se feliz, pois como refere é a primeira vez na sua carreira, já com 20 anos, que isso acontece logo no início de Dezembro.

Tal como Pedro Leal já nos tinha adiantado, aquando do Co-drive em Albufeira, junto ao Grande Hotel Real de Santa Eulália, que iria de certeza continuar, mas ainda sem saber com que carro, a situação mantém-se, e o piloto apenas diz na já referida entrevista à Auto Foco que se irá manter fiel à Fiat, mas ainda sem indicar o modelo.

Mas considerando que o Stilo foi entretanto substituído pelo Bravo, não é crível que a Fiat continue a apoiar a participação do Stilo em 2008, pelo que a opção deverá passar pelo Grande Punto ou pelo Bravo. Falta saber como será com a homologação, pois seria de todo o interesse que o carro a utilizar tivesse homologação FIA e não apenas Nacional, o que não acontecia com o Stilo e que por isso foi impedido de participar em algumas provas internacionais e noutras, caso dos Açores, apenas o fez partindo na cauda do pelotão.

Curiosamente os dois únicos concorrentes que disputaram a Taça Diesel do Nacional - Pedro Leal e Barros Leite - irão ter novos carros em 2008. No caso de Francisco Barros Leite, a aposta será o Leon.

Com carros que já provaram ser extremamente competitivos, só é pena que o seu número não seja maior e que outras marcas não apostem - mesmo que semi-oficialmente - numa participação no Nacional (Campeonato de Portugal de Ralis, em 2008!).

Motores  Magazine





eddy_fast

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1865
  • Karma:
    +1/-0
    • http://eduardopissarro@hi5.com
Pedro Leal
« Responder #1 em: 13 de Dezembro, 2007, 22:55:16 »
que seja sempre pra dar gás...e muitas dores de cabeça aos demais...

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Pedro Leal
« Responder #2 em: 13 de Dezembro, 2007, 23:30:41 »
Força Pedro  :palmas:  

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #3 em: 14 de Dezembro, 2007, 16:36:59 »
Pedro Leal à Fiat  :palmas:

Eddy se tiveres novidades diz ...





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #4 em: 14 de Dezembro, 2007, 19:29:38 »
"Apenas a 5 pontos do pleno"



Época após época, Pedro Leal pode ser comparado ao Vinho do Porto, no que à sua condução diz respeito: quando mais velho melhor. Em 2007, ao volante de um carro com homologação Nacional, movido a diesel, o piloto do Porto conseguiu excelentes performances, que se traduziram em grandes resultados.

Qual o balanço que fazes desta época?
Extremamente positivo, pois arrancamos com um projecto para vencer a Taça Diesel (limitado no número de provas que poderiamos fazer) e acabamos por dominar de tal forma as nossas categorias, que apesar de não estarmos presentes no Rali de Portugal e termos ido à Madeira com uma solução de recurso, ficamos a apenas 5 pontos do Pleno que seria vencer também o Campeonato de Turismo, uma vez que apesar de todas as condicionantes, vencemos também a Taça Nacional de Ralis.
De referir que durante o ano, sempre que estivemos com o Fiat Stilo, vencemos a esmagadora maioria das especiais nas 2 rodas motrizes e no Agrupamento de Turismo, enquanto na Classe Diesel apenas não vencemos 4 no Rali do Centro em que tivemos problemas. Penso que tal facto aliado à presença no final de todos os ralis disputados demonstra bem o domínio exercido!

Quais foram os pontos altos e baixos da temporada?
Pontos baixos, penso que apenas tivemos no Rali do Centro em que tivemos azares nos dois dias e que acabaram por impedir a cereja no cimo do bolo que seria a vitória no Campeonato de Turismos, e por apenas uma pequena margem!
Quanto a pontos altos, eu referiria a época toda em geral, mas destacaria dois momentos.
Primeiro o 6º lugar à geral conseguido no Rali Sata (terra) em que tivemos que partir no final da lista e nem por esse facto deixamos de dominar de forma destacada nas nossas categorias e ser competitivos à geral.
Em Segundo lugar o 6º à geral no Rali do Algarve em que não só dominamos as nossas categorias como estivemos tão perto dos 4x4, que os obrigou a pensar mais seriamente nos Diesel!!

Os resultados alcançados estiveram de acordo com os teus objectivos?
Penso que superaram mesmo os objectivos, uma vez que estes ficavam-se pela Taça Diesel, pois com a limitação que tinhamos em termos de ralis disputados (Rali de Portugal e Madeira = 5 resultados) só mesmo com um domínio absoluto nas restantes provas e com uma fiabilidade a toda a prova do Fiat Stilo é que seria imaginável lutar por mais que a Taça Diesel. Neste capítulo tenho que realçar o fabuloso trabalho desenvolvido pela equipa técnica "Integra Support" que sempre me colocou à disposição um carro rápido e fiável em todos os momentos.

Qual foi o rali que mais gostaste em 2007? Porquê?
Sem dúvida o Rali Sata Açores, pois depois de nos termos visto relegados para o final da lista era difícil imaginar o que acabamos por conseguir fazer! Quando a organização me comunicou a decisão foi como se tudo acabasse, mas enfrentamos o desafio e ganhamos, o que deu grande satisfação a toda a equipa e demonstrou a nossa força. Nestas condições dá sempre mais prazer vencer!

Que projectos (e/ou certezas) é que tens para 2008?
Neste momento a única certeza que temos é de que iremos continuar, o que para mim é quase uma novidade em toda a minha história nos ralis! Quanto ao restante ainda estamos a negociar e estabelecer contactos.

Fonte: Ralis Online





eddy_fast

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1865
  • Karma:
    +1/-0
    • http://eduardopissarro@hi5.com
Pedro Leal
« Responder #5 em: 14 de Dezembro, 2007, 22:43:44 »
este sabado ele vai realizar uma sessao de fotos para a autohoje...a nao perder para a semana, se alguem quiser apareçer avisem....o local em principio sera no final da classificativa de lameirinha....

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #6 em: 07 de Janeiro, 2008, 18:03:32 »
Bravo é o diesel que se segue



O "mano a mano" entre Fiat Stilo Multijet e Seat Ibiza TDi vai conhecer durante o decorrer da temporada de 2008 novos protagonistas.

Se as marcas se mantêm, o mesmo não se pode dizer dos modelos que irão sustentar as novas apostas (semi-privadas) da Fiat e da Seat.

No caso da equipa de Francisco Barros Leite, já é por demais conhecido o seu projecto para 2008, com a passagem do Ibiza TDi para o mais actual Leon TDi a meio da temporada.

No caso da Integra Support, equipa que prepara e assiste o Fiat Stilo Multijet de Pedro Leal, a perspectiva "é de que nunca antes do fim da fase de terra do Campeonato de Portugal de Ralis deixaremos de utilizar o Stilo", refere Nuno Pires, que adianta que "o passo mais lógico a seguir ao Stilo será obviamente o novo Bravo".

Quer isto dizer que a passagem do Stilo para o actual Fiat Bravo, também a diesel, só acontecerá na fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis.

Fonte: Ralis Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #7 em: 04 de Março, 2008, 20:18:51 »
Pedro Leal e Barros Leite discutem primazia na Taça Diesel



À semelhança do ano passado, adivinha-se um animado braço de ferro entre o Fiat Stilo Multijet de Pedro Leal e o Seat Ibiza Cupra (Leon na fase asfalto) de Francisco Barros pela primazia na Taça Nacional de Ralis – Diesel (Classe D). Com seis provas previstas no calendário (os ralis dos Açores e da Madeira não pontuam), a marca italiana pretende defender o título conquistado em 2007 e, se possível, fazer ainda melhor. «O objectivo é tentar colocar o Stilo entre os cinco primeiros lugares absolutos em alguns ralis, ganhar a Taça Diesel, o Agrupamento de Turismo e as “duas rodas motrizes”, mesmo se em relação aos Diesel, se a concorrência não é muita, é de qualidade, e não esperamos facilidades», adiantou Pedro Leal.

Quanto a Barros Leite, as intenções são basicamente as mesmas, mas os resultados estarão sempre dependentes da competitividade que o Leon demonstrar quando for estreado na fase de asfalto. De momento, «o Ibiza está praticamente no auge do seu desenvolvimento, enquanto o Leon herdará parte do desenvolvimento já feito no carro para circuitos sendo, à partida, mais competitivo». A verdade é que entre Fiat e Seat só um poderá ganhar no final e, para isso, a rapidez será tão importante como a fiabilidade.


Fonte: Auto Sport, por Jorge Rodrigues

 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #8 em: 27 de Março, 2008, 17:56:43 »
Fiat Stilo Multijet de Pedro Leal em Aveiro



Depois da vitória obtida na primeira prova do ano, o Rali Torrié, a equipa do Fiat Stilo Multijet está presente na 574ª edição da Feira de Março realizada no Parque de Exposições de Aveiro.

De 21 de Março a 27 de Abril esta feira reunirá milhares de visitantes, sendo que a edição de 2007 ultrapassou os 350.000 visitantes, e a Hotéis Real Rally Team associa-se a esta grande iniciativa.

Para Pedro Leal “iniciativas destas são necessárias, pois deste modo damo-nos a conhecer como equipa e divulgamos o desporto automóvel junto das pessoas, e quando digo junto é mesmo estarmos no meio delas e conseguirmos de certo modo cativar ainda mais pessoas a deslocarem-se ás provas. É também de todo importante realçar o importante apoio de todos os que nos apoiam, porque não é só nas provas que eles merecem ser divulgados” finalizou o piloto.

Motores  Magazine





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #9 em: 21 de Abril, 2008, 18:27:42 »
Dois zero para para Pedro Leal
 

Fiat voltou a bater Seat na Taça Diesel

Pode parece um resultado de futebol, mas é simplesmente o constatar da segunda vitória consecutiva de Pedro Leal na "Taça Diesel", com o piloto da Fiat a "aviar" 5m39s ao seu principal e "único" adversário, Francisco Barros Leite, que "só" em Luilhas 1 perdeu três minutos ao ficar sem direcção assistida no seu Seat.

De qualquer forma, perante a exibição de Pedro Leal, não seria fácil a Barros Leite contestar a supremacia de Leal, que à vitória entre os "Diesel" juntou o quinto lugar da geral, na frente de adversários bem melhor equipados...e com quatro rodas motrizes.

Fonte: Auto Sport
 





eddy_fast

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1865
  • Karma:
    +1/-0
    • http://eduardopissarro@hi5.com
Pedro Leal
« Responder #10 em: 22 de Abril, 2008, 22:34:46 »
so para terem uma pequena ideia..ficou so a 1.5s do 4º da geral que foi o adruzilio num subaru!!!! e a segunda passagem por lameirinha foi anulada...

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Pedro Leal
« Responder #11 em: 23 de Abril, 2008, 12:49:06 »
Citar
Pedro Leal com a Fiat



Pedro Leal já tem a próxima época garantida. Manter-se-à no Nacional ao volante de um Fiat. Falta é saber qual!...

Em entrevista à revista Auto Foco, Pedro Leal confirmou ter já tudo garantido para se manter no campeonato nacional com um programa completo. O piloto mostra-se feliz, pois como refere é a primeira vez na sua carreira, já com 20 anos, que isso acontece logo no início de Dezembro.

Tal como Pedro Leal já nos tinha adiantado, aquando do Co-drive em Albufeira, junto ao Grande Hotel Real de Santa Eulália, que iria de certeza continuar, mas ainda sem saber com que carro, a situação mantém-se, e o piloto apenas diz na já referida entrevista à Auto Foco que se irá manter fiel à Fiat, mas ainda sem indicar o modelo.

Mas considerando que o Stilo foi entretanto substituído pelo Bravo, não é crível que a Fiat continue a apoiar a participação do Stilo em 2008, pelo que a opção deverá passar pelo Grande Punto ou pelo Bravo. Falta saber como será com a homologação, pois seria de todo o interesse que o carro a utilizar tivesse homologação FIA e não apenas Nacional, o que não acontecia com o Stilo e que por isso foi impedido de participar em algumas provas internacionais e noutras, caso dos Açores, apenas o fez partindo na cauda do pelotão.

Curiosamente os dois únicos concorrentes que disputaram a Taça Diesel do Nacional - Pedro Leal e Barros Leite - irão ter novos carros em 2008. No caso de Francisco Barros Leite, a aposta será o Leon.

Com carros que já provaram ser extremamente competitivos, só é pena que o seu número não seja maior e que outras marcas não apostem - mesmo que semi-oficialmente - numa participação no Nacional (Campeonato de Portugal de Ralis, em 2008!).

Motores  Magazine
 :palmas: Pedro Leal
Quanto ao FIAT é um STILO., uma máquina.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #12 em: 28 de Abril, 2008, 19:44:54 »
Pedro Leal vence na Classe Diesel


[size=8]Imagem AutoSport[/size]

Realizado este fim-de-semana, o Rali do Porto, a Hotéis Real Rally Team, fez novamente história no Campeonato de Portugal de Ralis! Num rali de tanta tradição e nostalgia, a dupla Pedro Leal/ Redwan Cassamo a bordo do Fiat Stilo MultiJet, alcançou um incrível 5º posto geral, vencendo mais uma vez destacados a classe DIESEL e foram os melhores 2 Rodas Motrizes.

Para o piloto do Porto este resultado “é mais uma prova de todo o trabalho efectuado, pela equipa, sempre em crescendo até hoje! As difíceis condições climatéricas em nada nos ajudaram, os pisos escorregadios são mais limitativos para os carros de apenas duas rodas motrizes, mas decidimos adoptar o nosso ritmo para ver onde nos situávamos. Fomos dos mais rápidos logo no inicio e não fosse o problema da entrada de água para o filtro de ar, que danificou o medidor de massa de ar, limitando muito a performance do Stilo, certamente o resultado seria ainda melhor.

Era difícil imaginar que pudéssemos andar onde realmente estávamos, mas ainda bem que assim foi. Volto a repetir, são estes resultados que nos cativam e foi um excelente “presente” para todos aqueles que nos apoiam
” comentou Pedro Leal no final do Rali.

Redwan Cassamo estava no final também extremamente satisfeito “pois conseguimos uma vez mais demonstrar as nossas capacidades e a competitividade no Fiat Stilo, onde em condições tão precárias, um carro de 2 rodas motrizes conseguiu situar-se entre os melhores 4x4. Foi um Rali excelente!”

António José, da IntegraSupport, era uma vez mais o rosto do contentamento “já que prova após prova, continuamos a demonstrar a competitividade do Fiat Stilo MultiJet. Tinham sonhado com um resultado no top 5 e já o concretizamos logo na segunda prova. A velocidade com que esta equipa quebra recordes é perfeitamente alucinante e confesso que já é muito difícil estabelecer objectivos mais altos, no entanto vamos continuar a trabalhar, estão de parabéns mas agora já só pensamos na próxima prova” finalizou.

Dedicamos este novo recorde, da mais alta classificação obtida por uma viatura diesel no Campeonato Nacional de Ralis a todos os que nos apoiam, sem os quais esta participação não seria possível, realçando grupo Hotéis Real, assim como a BP Ultimate, Autoexpert, ECOLAB, Qualipronet, Super Bock sem Álcool, MultiJet, Peças Originais FIAT, Almeida & Lamas, Pirelli, Castrol, RoqLaser e S.Roque.

24/04/2008

Fonte: Prego a Fundo
« Última modificação: 28 de Abril, 2008, 20:02:14 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #13 em: 08 de Maio, 2008, 18:21:13 »
Num Rali histórico, vitória é o objectivo!  



Está de volta o Campeonato de Portugal de Ralis, com a mais carismática prova do ano, o Vodafone Rally de Portugal.

Mesmo não se realizando no Norte e Centro do pais como foi tradição durante longos anos, o “novo” Rali é uma referência, que continua a ter uma conotação importante, quer em termos de campeonato como de imagem.

A Hotéis Real Rally Team, está mais uma vez preparada para o desafio, e com a motivação elevada depois de no passado fim-de-semana, se ter estreado em provas internacionais, na vizinha Espanha, com a participação no Racing Show Caixa Nova em Vigo, onde o piloto saiu duplamente vitorioso, no Troféu Luso-Galaico e entre as viaturas de 2 rodas motrizes. Segundo o piloto “esta prova foi de especial importância, pois na nossa primeira internacionalização, frente a um público tão entusiasta, conseguimos demonstrar mais uma vez todas as capacidades do Fiat Stilo MultiJet. Foi para mim muito gratificante conseguir uma prestação tão boa, intrometendo-me entre carros em muito superiores e com melhores características para o evento, além das vitórias obtidas o 6º melhor tempo geral só posso considerar excelente” comentou Pedro Leal.

Este foi um excelente indicador para a prova deste fim-de-semana, pois toda a equipa parte confiantes “apesar de esta prova ser praticamente nova para nós. Apenas marcamos presença em 2006, onde praticamente só reconhecemos. Mesmo assim a intenção é clara e passa por lutar pelo primeiro lugar nas duas rodas motrizes, não só das viaturas nacionais, como impor a toda a concorrência internacional uma vitória no agrupamento das duas rodas motrizes no Internacional Rally Championship, onde reconhecidamente a luta será muito forte, e naturalmente pela primeira posição entre os diesel que para este rally vai contar com mais um concorrente de peso internacional” finalizou Redwan Cassamo.

O Fiat Stilo MultiJet, vai certamente apresentar-se ao seu melhor nível, já que segundo António José, “o mesmo encontra-se num patamar de competitividade e fiabilidade muito grande, estamos apenas a concentrar-nos em questões de afinação ao terreno da prova. ”

A participação em mais esta prova, talvez a mais importante do ano e é apenas possível com o trabalho conjunto de todos os que nos apoiam realçando o Grupo Hotéis Real, assim como a BP Ultimate, Autoexpert, ECOLAB, Qualipronet, Super Bock sem Álcool, MultiJet, Peças Originais FIAT, Almeida & Lamas, Pirelli, Castrol, RoqLaser e S. Roque.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Leal
« Responder #14 em: 19 de Agosto, 2008, 16:38:49 »
O convívio dos Amigos do Pedro Leal



Todas as primeiras 6ªfeiras de cada mês são sinonimo de festa e convívio para um grupo de apoiantes e amigos de Pedro Leal e dos ralis, que fazem uma grande jantarada e contam as suas histórias e aventuras vividas nos ralis.

Muitos passaram pela assistência do Pedro Leal no seu inicio de carreira pelos ralis, mas o grupo gosta de fazer novas aquisições para ouvirem novas histórias onde todos os membros do grupo ganham uma alcunha que é atribuída pelos membros que já lá estão há mais tempo.

Quanto ao próximo jantar irá realizar-se no dia 12 de Setembro, pois no primeiro fim de semana do mês o Pedro Leal vai estar nas funções de carro zero no Rali do Alvarinho.

Fonte: Rally Mania