Autor Tópico: Substituir Amortecedores  (Lida 12989 vezes)

lmml

• Visitante
Substituir Amortecedores
« em: 19 de Dezembro, 2007, 11:56:05 »
Tenho necessidade de substituir os amortecedores do meu Punto II, 1.3 Multijet de 11 de 2004.
Tenho possíbilidade de aproveitar uma campanha onde são propostos os Monroe Reflex e Sensatrac.
Ambos são a gás, mas os amortecedores de origem são a óleo.
Pretendo perder o minimo possível de conforto, mas também não piorar o comportamento do carro, face ao que é de origem.
Alguém me sabe dizer se é boa aposta quaiquer um dos amortecedores que referi, ou em alternativa me indicar alguma coisa que seja mais conveniente?
A capacidade financeira não é das melhores, dai... os 300 euros que os outros custam, serem um valor convidativo.
lmml

ireal

• Giannini

• *
  • 421
Substituir Amortecedores
« Responder #1 em: 19 de Dezembro, 2007, 12:54:47 »
Apesar de ser um produto bastante comercial e daí ter uns preços aliciantes, acho que deverias passar por uma casa de peças Auto (de preferencia que conheças alguem lá) e fazer essa questão e ver alternativas de oferta...

Mas pessoalmente acho que fazes bem instalar esse equipamento no carro, ganhas mais segurança por ser a gaz e perdes um bocado de conforto, mas não ficarás com um cavaco!!

Boa opção!!
Lancia y 1.2 8v
Saab 9000 CD Turbo 16v

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Substituir Amortecedores
« Responder #2 em: 19 de Dezembro, 2007, 14:05:01 »
Tenho necessidade de substituir os amortecedores do meu Punto II, 1.3 Multijet de 11 de 2004.
Tenho possíbilidade de aproveitar uma campanha onde são propostos os Monroe Reflex e Sensatrac.
Pretendo perder o minimo possível de conforto, mas também não piorar o comportamento do carro, face ao que é de origem.
Alguém me sabe dizer se é boa aposta quaiquer um dos amortecedores que referi, ou em alternativa me indicar alguma coisa que seja mais conveniente?
A capacidade financeira não é das melhores, dai... os 300 euros que os outros custam, serem um valor convidativo.
lmml
Bom dia.

Antes de mais Bem vindo ao Fórum FIATISTAS.

Em 2º Lugar Agradecia que fizesses uma apresentação tua no tópico para o qual foi destinado, "Boas Vindas"

Em 3º Lugar, este Fórum tem regras e se não queres ver nenhum post teu apagado sugiro que faças uma breve leitura das mesmas!

Pela Moderação
José Fernandes
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Substituir Amortecedores
« Responder #3 em: 19 de Dezembro, 2007, 17:12:34 »
Monroe reflex sao bons, os sensatrac tenho no meu carro nao duram mt ja precisam ser mudados, mas eu apostava no Bilstein k anda dentro do mesmo preço.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Substituir Amortecedores
« Responder #4 em: 19 de Dezembro, 2007, 23:50:24 »
Os Reflex são mistos o conforto continua lá .... o Sensatrac têm defeito de fabrico ainda hoje passados alguns 20 anos

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Substituir Amortecedores
« Responder #5 em: 21 de Dezembro, 2007, 12:28:53 »
lmml
Bom dia!
Vou dar uma opinião baseado na minha experiencia pessoal...foge a 7 pés do monroe sejam eles Reflex ou Sensatrac, o mais depressa que conseguires :t_up:
Nos primeiros kms pareçem ser muito bons, são duros e dão sensação de que o carro ficou mais estável...o pior vem depois...blhacc...o carro fica que pareçe uma barcaça num instante, o que realmente os Monroe têm de bom é o preço mas sinceramente a máxima " o barato sai caro" assenta que nem uma luva nos Monroe:t_up:

Dentro da mesma gama da Monroe tens os Sachs que para mim estão a anos luz dos Monroe no que toca a durabilidade e estabilidade, sendo mais duros que os de origem e os Monroe não são mais desconfortáveis pelo facto de anularem alguns movimentos da carroceria, coisa que os Monroe não fazem nem por sombras.

Agora falando de amortecedores a sério, são mais caros mas compensam e bem, muito bem até, em durabilidade, performance, mas o melhor é realmente a estabilidade que dão ao carro, o carro flui muito melhor e com mais estabilidade em curvas aumentam mesmo a segurança do carro quando se anda mais depressa, facto este que é logo comprovado nas travagens :t_up:  e  depois dura m até depois dos 100 mil kms à vontade e sem custo mantendo sempre altos niveis de satisfação :uikabom:

Aconselho vivamente os Bilstein B6 tb tens B4 que são identicos aos de origem mas segundo eles melhores, eu acredito, mas para ficares mesmo muiito satisfeito são mesmo os que referi primeiro os Bilstein B6 Sport, são já amortecedores de gama desportiva, mas muito confortáveis, trocar por trocar e gastar dinheiro por gastar ao menos que o gastes bem gasto, a sério não te vais arrepender garanto, compensa mesmo gastar mais alguns €uros e ficar muito bem servido :t_up:
Cumprimentos

A minha opinião
« Última modificação: 21 de Dezembro, 2007, 12:31:19 por di nunes »

lmml

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #6 em: 03 de Janeiro, 2008, 09:32:22 »
Bom dia. Após receber várias opiniões e ver diversos orçamentos de diversos materiais, houve opiniões unanimes.
  Bilstein B4, mas apesar de me terem dado orçamento para substituição dos mesmos, tive duas confirmações em como não há para o meu carro, o Fiat punto II, segunda série, 1.3 multijet não faz parte do catálogo da Bilstein. O que indicarem para este carro, é "adaptação".
  Os Kayaba, tanto Premium (hidráulicos), como Excel-G (gás), já há para a minha carroça, são os mais parecidos com os que o carro tem de origem e recomendam vivamente.
  Agradeço a ajuda de todos, mas continuo aberto a mais opiniões válidas.
  Luis Ladeiro

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Substituir Amortecedores
« Responder #7 em: 03 de Janeiro, 2008, 11:18:40 »
exprimenta sachs.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Substituir Amortecedores
« Responder #8 em: 03 de Janeiro, 2008, 11:24:27 »
exprimenta sachs.
Isso tem boa relação qualidade/preço e são um pouco mais duros que os de origem. O carro é de 2004 e já precisa de amortecedores???  :d_look:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Substituir Amortecedores
« Responder #9 em: 03 de Janeiro, 2008, 16:17:28 »
Bom dia. Após receber várias opiniões e ver diversos orçamentos de diversos materiais, houve opiniões unanimes.
  Bilstein B4, mas apesar de me terem dado orçamento para substituição dos mesmos, tive duas confirmações em como não há para o meu carro, o Fiat punto II, segunda série, 1.3 multijet não faz parte do catálogo da Bilstein. O que indicarem para este carro, é "adaptação".
  Os Kayaba, tanto Premium (hidráulicos), como Excel-G (gás), já há para a minha carroça, são os mais parecidos com os que o carro tem de origem e recomendam vivamente.
  Agradeço a ajuda de todos, mas continuo aberto a mais opiniões válidas.
  Luis Ladeiro
Boas! :t_up:

Fui ver se haviam alguns Bilstein para o teu carro e realmente não há só para os 1900D e JTD é pena :d_uh:
Bem sendo assim experimenta os Sachs que posso garantir que vais muito bem servido, inclusivíe pelo proprio preço, eu tive um Punto Van 1900D com uns sachs advantage e como tal aconselho...os Kayaba pelo que sei é muita parra mas pouca uva tb quando comparados com Sachs de igual gama :t_up:

Cump.

lmml

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #10 em: 03 de Janeiro, 2008, 17:19:52 »
O carro é de Novembro de 2004 e está quase com 75.000 kms.
  Cerca de metade desses kms foram feitos em IP´s e AE´s, mas como sabemos, até essas estradas não são exemplares e volta e meio há uma surpresa com cara de buraco pouco simpático, etc...?, Nas outras estradas nacionais de categoria inferior, há infelizmente degradação superior e obras infindáveis.
  Fiz 2 testes de amortecedores e estão todos a 50% e menos. Pneus estão bons e a restante mecânica também, só mesmo os amortecedores sobram...!!!
  Sachs não está fora de questão, aguardo orçamentos...!!!
  Para já os tais Kayaba estão a "ganhar".
  Obrigado pela ajuda.

JLT-JET

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #11 em: 03 de Janeiro, 2008, 21:34:32 »
Boas, na minha modesta opinião, devias optar pelos Kayaba.

Como já aqui foi dito, foge dos Monroe, não são realmente grande coisa.

Depois, marcas ha muitas mas realmente em relação qualidade/preço, julgo que os Kayaba serão a melhor opção (pelo menos tenho montado alguns e ainda não tive problemas).

:fiatistas:

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Substituir Amortecedores
« Responder #12 em: 03 de Janeiro, 2008, 22:20:31 »
porque é que ninguem fala de Koni?

Sempre tive na ideia que eram bons amortecedores, mas hoje em dia ninguem fala neles...
small sports car...

JLT-JET

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #13 em: 03 de Janeiro, 2008, 22:30:06 »
Realmente tá bem visto.

A partida devem ser fora do orçamento que o user falou mas de qualquer maneira é de ver o preço porque realmente são muito bons.

Já agora, ver se a origem não terá amortecedores a gás para o modelo em questão, por vezes ha e a bons preços.

:fiatistas:  

lmml

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #14 em: 03 de Janeiro, 2008, 23:02:13 »
Quanto aos Koni, são realmente caros, mas o orçamento que me deram..., fez-me logo mudar de ideias. Só para a frente, com 15% de desconto, montagem e alinhamento de direcção também incluidos, ia para cima de 300€.

Quanto a haver amortecedores a gás, fornecidos pela própria marca,  :fiat: , foi coisa que não experimentei, mas até posso fazer, pode haver alguma surpresa, embora não esteja confiante.

Há orçamentos que tardam em vir, mas já que Maomé não vem à Montanha...!!!

Amanhã de manhã vou à carga...!

lmml