Autor Tópico: Substituir Amortecedores  (Lida 13001 vezes)

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Substituir Amortecedores
« Responder #15 em: 04 de Janeiro, 2008, 01:03:49 »
koni sao mt bons, sao um pouco rijos, se derem para regular melhor mas sao bem caros.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

lmml

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #16 em: 04 de Janeiro, 2008, 09:09:22 »
Bom dia. Estive a rever um email, onde constava orçamento para amortecedores Koni, na variante mais simples e mais próxima às caracteristicas do material que veio de origem no carro. O trabalho completo superava os 500€, ou seja, por muito bom que fosse, por muito satisfeito que pudesse ficar..., está para lá do meu orçamento.

Uma coisa está garantida, se não optar por amortecedores hidráulicos, mas sim por amortecedores a gás, seja qual for a marca, vou perder algum conforto por o amortecimento ficar um pouco mais firme, mas ganho em comportamento em estrada. Ganho também mais ruidos parasitas..., mas é caracteristico da primeira e segunda geração do Fiat Punto..., faz parte do pacote.

Di Nunes, não sei se estou errado, mas demosntra perceber do assunto. É só conhecimento, nem que seja por experiência adquirida com os carros que teve ao longo da vida, ou tem oficina, ou trabalha no ramo das peças. Se trabalha no ramo, há hipotese de me dar um orçamento por exemplo para os Sachs?

lmml

victor ribeiro

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #17 em: 04 de Janeiro, 2008, 12:31:09 »
Bom dia. Estive a rever um email, onde constava orçamento para amortecedores Koni, na variante mais simples e mais próxima às caracteristicas do material que veio de origem no carro. O trabalho completo superava os 500€, ou seja, por muito bom que fosse, por muito satisfeito que pudesse ficar..., está para lá do meu orçamento.

Uma coisa está garantida, se não optar por amortecedores hidráulicos, mas sim por amortecedores a gás, seja qual for a marca, vou perder algum conforto por o amortecimento ficar um pouco mais firme, mas ganho em comportamento em estrada. Ganho também mais ruidos parasitas..., mas é caracteristico da primeira e segunda geração do Fiat Punto..., faz parte do pacote.

Di Nunes, não sei se estou errado, mas demosntra perceber do assunto. É só conhecimento, nem que seja por experiência adquirida com os carros que teve ao longo da vida, ou tem oficina, ou trabalha no ramo das peças. Se trabalha no ramo, há hipotese de me dar um orçamento por exemplo para os Sachs?

lmml
há uns anos atras meti no meu punto uns monroe sensatract e foi a maior asneira que fiz ao principio ate eram bons mas no fim de uns tempos era a mesma coisa que nao ter la nada. no meu panda meti uns kayaba a oleo e no meu lancia meti uns kayaba a gaz e estou bastante contente com eles tanto uns como os outros quanto aos a gaz sente-se o carro ligeiramente mais rijo mas esta muito mais agarrado a estrada. e o preço dos kayaba e muito mais barato  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Substituir Amortecedores
« Responder #18 em: 04 de Janeiro, 2008, 15:00:29 »
eu no thema tenho uns koni sport amarelos (gas) ajustaveis, tenho -os no minimo e o carro é extremamente confortavel
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Substituir Amortecedores
« Responder #19 em: 07 de Janeiro, 2008, 11:52:32 »

lmml
Bom dia!
Imml, não tenho nenhuma oficina, trabalhei numa a uns anos, mas o facto de eu aconselhar determinado tipo de amortecedor deve-se mesmo a minha experiência pessoal com os carros que tive e em carros de pessoas conhecidas, nos quais experimentei montar algumas marcas que mencionei, tirando daí as minhas conclusões sobre quais são realmente as marcas e tipo de amortecedor do mais barato ao mais caro com a melhor relação preço qualidade e depois entrando noutra geração de amortecedores mais caros qual o que ofereçe o melhor desempenho para o carro.
Falei nessas mesmas marcas por serem aquelas que tenho conhecimento e posso opinar nas outras não me meto porque não conheço, mas que até podem ser igualmente boas ou melhores ou piores, isso não sei, como sempre me dei bem com as ditas marcas, não mudo, agora uma coisa é certa para mim Monroe não obrigado, até pode ser que assentem melhor em certo e determinado carro ou marca tb não quero experimentar mais :t_up:

Vou enviar uma PM :t_up:

Cump.

lmml

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #20 em: 27 de Fevereiro, 2008, 16:08:21 »
Boa tarde. Infelizmente ainda não troquei de amortecedores, tive de adiar tudo o que estava planeado a esse respeito.
Nestes tempo que passou desde as ultimas dicas que me deram, algum de vocês sabe se há novidades sobre amortecedores e que possam fazer alterar alguns conselhor que me deram?
Mantendo as preferências que indiquei na primeira mensagem, as opiniões, os conselhos são os mesmos, ou há alguma coisa de novo?

JLT-JET

• Visitante
Substituir Amortecedores
« Responder #21 em: 27 de Fevereiro, 2008, 19:06:53 »
Boas

Eu continuo com a minha opinião, mete Kayaba que não te vais arrepender.

:fiatistas: