E que tal ajudarmos um pouco quem mais precisa ? Já pensaram que é injusto nós olharmos sempre apenas para nós, esquecendo o resto do mundo em que vivemos ???
Eu gostava de saber o que vocês acham dos donativos à UNICEF e a outras organizações que se dedicam a salvar vidas e a melhorar o planeta.
Só de pensar que há uns anos atrás, para irradicar a doença da cólera em África, bastava um investimento que era a mesma quantia de dinheiro que custava um avião Mirage francês, até me dá arrepios....
E porque é que os USA não fabricam menos um porta-aviões, e com o dinheiro que poupassem nisso, enviavam para os paises e organizações mais necessitados ? E porque é que... e porque é que... etc etc etc....
E porque é que nós, em vez de irmos jantar fora uma vês por mês, déssemos esse dinheiro para quem mais precisa ? Não ficaríamos nem mais ricos nem mais pobres..........penso eu.
O que vocês acham deste assunto ?????
Aqui fica a lista de coisas que a UNICEF faz com "meia dúzia de tostões"
"
• O que fazemos com 5 Euros
Compramos material escolar para uma criança, incluindo, giz, ardósia, esponja e uma mochila.
• O que fazemos com 10 Euros
Fornecemos 100 saquetas de sais de reidratação oral para proteger crianças da morte por desidratação
diarreica.
• O que fazemos com 20 Euros
Compramos uma caixa térmica para transportar vacinas.
• O que fazemos com 50 Euros
Distribuímos 1.000 pastilhas para purificar a água.
• O que fazemos com 115 Euros
Fornecemos apoio escolar para 10 crianças órfãs durante um ano.
• O que fazemos com 200 Euros
Compramos uma tenda resistente para abrigo de uma família em situação de emergência.
• O que fazemos com 300 Euros
Compramos uma bomba hidráulica para fornecer água a uma aldeia de 250 pessoas.
• O que fazemos com 500 Euros
Fornecemos um posto de saúde ambulatório para uma aldeia.
"
Informação retirada do site da UNICEF, cujo link está no final do texto .
Nesta página do site da UNICEF , basta preencher um dos 2 impressos, para contribuirmos com a quantia que quisermos. Que tal ?
http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=181011...&sid=1810111611