Autor Tópico: Carjacking  (Lida 2113 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Carjacking
« em: 10 de Janeiro, 2008, 16:46:38 »
Tecnologia contra carjacking

[size=8]Clica para veres o vídeo[/size]

A Vodafone e a i-mob britânica lançam um sistema inovador no mercado português para protecção do automóvel em caso de roubo ou acidente.

A solução Wireless Safe Car conjuga tecnologia GSM e GPS. Com este sistema implementado no carro, o condutor não precisa de oferecer resistência aos assaltantes, deixando o carro ir e conseguindo com uma simples chamada de telemóvel bloquear o carro, ligando os piscas, o que chama a atenção de quem passa.

Além disto, o utilizador pode saber também ao certo a localização geográfica do automóvel, recorrendo à latitude e longitude, através de um emissor situado no carro.
O serviço pode ser comprado em uma de duas versões. Na versão Base, o condutor é avisado por SMS ou chamada no seu telemóvel se o seu carro está a ser utilizado por um estranho, instala um sensor de viatura rebocada, que alerta o utilizador se o veículo estiver a ser rebocado, um aviso de falta de bateria ou de aproximação a um nível predefinido, permite imobilizar remotamente o carro, com um comando de SMS ou chamada e fornece as coordenadas para localização através de GPS.

Na versão Premium estão incluídas todas estas funcionalidades e mais alguns extras. Permite uma comunicação bidireccional com a viatura, sempre que é activado o botão de pânico ou se ocorrer um alerta de impacto, permite a comunicação com um centro de atendimento telefónico disponível 24h por dia e possibilita a recepção de alertas de movimento e acesso a relatórios de velocidade. Útil quando não somos nós a conduzir e queremos saber a que velocidade o nosso carro está a ser utilizado.

Se o telemóvel for roubado juntamente com o carro, o utilizador pode telefonar através de outro equipamento que tenha dial phone e activar o bloqueio da viatura.

O sistema está disponível para particulares por 512 euros (Base) ou 678 euros (Premium) com uma mensalidade de sete euros que assegura as condições normais de utilização do serviço.

No caso de frotas, pode ser adquirido, por exemplo, mediante uma fidelização de 24 meses, sem qualquer investimento inicial e com uma mensalidade de 32,90 euros.

O grupo Salvador Caetano, a Santogal e as oficinas Precision são os agentes autorizados para a instalação deste equipamento.

Texto e Vídeo: Dilpesh V. Laxmidas

Fonte: Turbo

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Carjacking
« Responder #1 em: 11 de Janeiro, 2008, 02:21:38 »
Tá caro!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Carjacking
« Responder #2 em: 11 de Janeiro, 2008, 21:33:13 »
Ainda na quarta feira um amigo me contou que o sogro dele foi vitima de carjacking, eu fiquei pasmado com o relato que ele me fez, quanta brutalidade usam, é traumatizante!!

Eu já tinha ouvido umas coisas, mas foram em Lisboa e isso fica um pouco longe da minha terra, agora foi aqui, as nossas autoridades que saiam de trás dos muros e olhem pela nossa segurança!!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
Carjacking
« Responder #3 em: 12 de Janeiro, 2008, 06:19:11 »
Bom sistema, já consideravelmente utilizado em outros países, dentro de alguns anos será certamente bem mais utilizado em Portugal.