Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Motor Fiat 903cc Carburador Caixa 5vel
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Motor Fiat 903cc Carburador Caixa 5vel (Lida 1551 vezes)
RoadsterRunner
Visitante
«
em:
15 de Janeiro, 2008, 17:18:38 »
Olá. Eu sou o RoadsterRunner e tenho um carro com este motor : Fiat 903 cc, carburador, caixa 5 vel.
Este carro esteve parado desde 2001 até à coisa de um mês ! Troquei-lhe a bateria e pegou logo. O unico problema que tem (penso eu) reside no facto de precisar de segmentos novos, pois faz algum fumo e para não parar de funcionar tive de lhe retirar o tubo de recirculação de gases do carter da entrada para o filtro de ar. Facto este que me leva à seguinte questão : É possivel retirar os pistons por baixo (retirando o carter claro) ? E qual a força de aperto dos parafusos das capas ou bronzes das bielas ?
Sim, estou a pensar em trocar os bronzes também e realmente a única coisa que me impede de entrar nesta aventura é não saber a força de aperto dos parafusos dos bronzes das bielas que ligam à cambota.
Cumprimentos a todos os Fiatistas. Li varios topicos relacionados com os 127 e acho que ha aqui quem saiba retirar-me esta duvida. A quem eu desde já agradeço.
Já agora, o carro em questão é um Seat Marbella :pivete: , mas como todos sabem, o seu coração é Fiat
Registado
Fiat 600 71
Ferrari
12363
«
Responder #1 em:
15 de Janeiro, 2008, 19:17:51 »
O bloco pode precisar de retficação, portanto pensa bem antes de o abrires.. além disso isso também deve precisar de vedantes de válvulas, portanto "já agora" ser queres arranjar isso decentemente, tira a cabeça fora.
Tenho um panda com o mesmo motorm as a injecção
Esse é o 903 ou é o 843?
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
RoadsterRunner
Visitante
«
Responder #2 em:
15 de Janeiro, 2008, 21:35:48 »
Olá.
Antes de mais, grato pela resposta.
Pois, a questão é mais ou menos essa, ou seja, eu queria trocar-lhe os segmentos e as capas sem lhe mexer na cabeça, pois ai ele já foi mexido antes de "encostar" em 2000 ou 2001, a junta da cabeça tambem é nova.
Estava mesmo a pensar em trocar-lhe "apenas" os segmentos, velas e as capas para ver se ficava, pelo menos, de maneira a passar na IPO(fumo)
.
Eu apenas preciso do carro para percursos de +/- 10 minutos (para ir trabalhar :crash: ), dai não estar a pensar em rectificar o bloco pelo menos para já
) .
Estou consciente de que não é o procedimento mais correcto, mas penso que resolveria alguma coisa.
O que me leva ás perguntas iniciais do meu primeiro post. Se é possivel retirar os pistons por baixo (abrindo o carter) e qual a força de aperto dos parafusos das capas das bielas que ligam á cambota.
A quem souber, agradeço desde já
Este é um 903 cc de 1992 com caixa de 5 vel
Cumprimentos,
RoadsterRunner
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo