Autor Tópico: Problema Alfa Romeo 164 Super 24v -- Interminável  (Lida 12793 vezes)

vzurichen

• Visitante
Problema Alfa Romeo 164 Super 24v -- Interminável
« em: 24 de Janeiro, 2008, 07:32:39 »
TENHO UMA ALFA ROMEO 164 24V E DESDE O FINAL DE SETEMBRO DE 2007, VENHO TENDO PROBLEMA COM MEU CARRO.

INICIALMENTE MEU CARRO FOI PARA O MECÂNICO COM PROBLEMAS NO RADIADOR DO AR QUENTE... ESTAVA VAZANDO DENTRO DO CARRO ÁGUA QUENTE... SÓ QUE A DESGRAÇA DO CARRO (QUANDO ESTAVA NO MECÂNICO) FEZ O FAVOR DE QUEBRAR UM ROLAMENTO DO TENSOR DA CORREIA DENTADA... DEPOIS DISSO, O CARRO NUNCA MAIS VOLTOU AO NORMAL... JÁ QUE IRIA TROCAR O TENSOR DA CORREIA DENTADA, APROVEITEI PARA TROCAR AS 2 CORREIAS DENTADA (ORIGINAIS - FIAT LANCIA), + 2 OUTROS TENSORES QUE ESTAVA + OU - (TRONIC), VELAS (BOSH)... E QUEM CONHECE SABE QUE É UMA BUCHA PARA TROCAR A CORREIA DENTADA DESSE CARRO... TEM QUE TIRAR A TAMPA DE VALVULA E COLOCAR UMA PEÇAS QUE NÃO É QUALQUER UM QUE TEM PARA TRAVAR AS VALVULAS.

DEPOIS QUE O CARRO SAIU DO MECÂNICO, ESTAVA NORMAL ATÉ QUE, 2 DIAS DEPOIS O CARRO FICOU UMA M...... (Editado pela moderação)!!!  PARECIA CARRO A ALCOOL FRIO EM TEMPO DE NEVE... LEVEI NO MECÂNICO E ELE DISSE QUE ESTAVA FORA DE PONTO...

TROCAMOS O ESTICADOR DA CORREIA DENTADA (O MECÂNICO PENSANDO QUE ERA ISSO) E NO DIA SEGUINTE, A MESMA COISA.. FORA DE PONTO!!!!

RESUMINDO... A NOVELA CONTINUA. O CARRO JA FOI PRO MECÂNICO 5 VEZES COM O MESMO PROBLEMA.... FORA DE PONTO.. FORA DE PONTO... FORA DE PONTO...

O CARRO TA FRACO, FALHANDO, PRINCIPALMENTE EM BAIXA ROTAÇÃO... PRA LIGAR QUANDO ESTA FRIO É UMA TRISTEZA.

O CARRO NORMAL DE 1º MARCHA VAI ATÉ 110KM NUMA BOA, AGORA SE FOR ATE 70KM JA É DE MAIS. PARECE ATÉ QUE ESTA FUNCIONANDO COM 5 CILINDROS.

JA EXAMINARAM AS 2 BOBINAS QUE FAZEM FUNCIONAR OS CILINDROS... AS VELAS E SEI LA MAIS O QUE E O PROBLEMA CONTINUA...

BOM A HISTORIA É + OU - ESSA...

SE HOUVER ALGUEM QUE PASSOU PELO MESMO PROBLEMA OU SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU FICARIA MUITO GRATO...

DESDE JA AGRADEÇO...

ALFA ROMEO 164 SUPER 3.0 24V V6 - ANO 1995
PAÍS BRASIL.
SÃO PAULO / SP
« Última modificação: 24 de Janeiro, 2008, 12:10:01 por José Fernandes »

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #1 em: 24 de Janeiro, 2008, 12:16:48 »
Bom dia vzurichen,

Antes de mais Bem vindo ao Fórum FIATISTAS.

Em 2º Lugar Agradecia que fizesse uma apresentação pessoal no tópico para o qual foi destinado, "Boas Vindas" Teremos muito gosto em dar-lhe as boas vindas a este Fórum como também teremos gosto em ajuda-lo no seu problema..

Em 3º Lugar, o Fórum tem regras e se não quer ver nenhum post seu apagado sugiro que faça uma breve leitura das mesmas! Faço desde já uma sugestão, da próxima vez que responder a algum tópico faça-o em letras minúsculas, está bem explícito nas regras que mais uma vez aconselho-o a lêr...

Muito Obrigado e boa estadia.

Pela Moderação
José Fernandes
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 24 de Janeiro, 2008, 12:28:37 »
em 3º... ninguem é cego, não é preciso maiusculas!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
« Responder #3 em: 24 de Janeiro, 2008, 14:12:15 »
Sublinhando tudo o que disseram antes:

Se a correia de distribuição não foi colocada com as ferramentas indicadas, podes começar a verificar válvulas...

As travas para as arvores de cames são essenciais para efectuar esse serviço!!!

E não te deixes ir na cantiga do costume : "Ah isso é ALFA e tal, sabe como é, desafinam, problemas, etc... "  :boxe:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #4 em: 24 de Janeiro, 2008, 21:55:53 »
Esse mecânico não pesca uma porra desse carro !!!!!!!!!!!

MUDA !!!

vzurichen

• Visitante
« Responder #5 em: 25 de Janeiro, 2008, 03:49:49 »
em 3º... ninguem é cego, não é preciso maiusculas!
Tranquilidade Luke.. sou novo aqui, não precisava me dar sua boas vindas.

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #6 em: 25 de Janeiro, 2008, 04:07:06 »
O melhor que tens a fazer é colocares o carro numa casa entendida de Alfa's e começares do zero, desde uma super-revisão geral, pode sair caro mas é a melhor alternativa...  :yes:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

vzurichen

• Visitante
« Responder #7 em: 27 de Janeiro, 2008, 04:58:50 »
Agradeço a todos pela ajuda dada até o momento.

Abraços.

:alfa:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #8 em: 27 de Janeiro, 2008, 13:15:43 »
isso por acaso não será já válvulas descomandadas????

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #9 em: 27 de Janeiro, 2008, 15:46:09 »
se esse motor descomandou por ter partido algum rolamento da distribuicao, estao tens valvulas empenadas.... ate podem voltar a mete lo no ponto, mas tendo valvulas empenadas nao pode nem desenvolver em condicoes nem ter um relanti decente.... antes de mais podes mandar medir a compressao nos cilindros, k certamente vais estar em alguns abaixo dos valores recomendados.
depois arranja alguem k preceba minimamente desses motores, e prepara te para tirar o motor fora e depois as 2 culacas para verifiarem as valvulas.
cump  

vzurichen

• Visitante
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro, 2008, 09:32:44 »
Se for valvulas eu estou ferrado!!! As valvulas aqui no Brasil custam muito caro, cerca de R$ 70 reais cada valvula! Não só valvulas como todas as peças são muito caro.

O estranho é que o mecânico consegue (aparentemente) colocar o carro no ponto e horas ou dias depois o carro volta a ficar ruim...

Nesse exato momento, liguei o carro e ao acelerar levemente o carro da a impressão que o motor não esta girando... ou seja.. se estou parando em um farol e vou arrancar com o carro e não acelerar bruscamente (fortemente) o carro não anda.... sem contar o cheiro forte de gasolina, até parece que esta dando excesso.

Resumindo... em baixa rotação o carro falha e não anda e em alta rotação o carro responde e anda, mas não com a força total que o motor possui.

O mecânico que esta examinando o carro, disse que os cilindros e as valvulas estão ok!! tanto que para trocar a correia tem que tirar a tampa de valvula e trava-las com umas peças... ele deu uma verificada e disse que esta tudo ok...

Mesmo quando o carro fica pouco tempo no ponto, ele fica fraco!!!

Quando o rolamento de 1 dos tensores quebrou, o meu carro estava na oficina... eu não estava andando com o carro (a sorte)... o mecânico foi manobrar o carro e o rolamento do tensor quebrou... então o carro nem andou com o tensor quebrado.. o maximo que andou foi para estacionar dentro da oficina.

Sera que não pode ser a polia que esteja fazendo a correia pular dente... pode ser que ela esteja torta??? Ou algum dos tensores, estejam mal colocados??? Se for isso, faz o carro ficar desse jeito???

O que vocês acham, amigos???

Desde já, agradeço a atenção de todos para com o meu problema.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro, 2008, 11:15:26 »
acho que tens de ser vista a tensão da correia

e acho que para acabar com o mal pela raiz era de por o carro num concessionario
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #12 em: 21 de Fevereiro, 2008, 22:09:49 »
Esse carro por acaso não tem controle de válvulas ou de forma mecânica, ou electrónica???

é que os Alfas 2.000 TS têm alteração das válvulas mecânica...

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #13 em: 23 de Fevereiro, 2008, 00:18:01 »
Se for valvulas eu estou ferrado!!! As valvulas aqui no Brasil custam muito caro, cerca de R$ 70 reais cada valvula! Não só valvulas como todas as peças são muito caro.

O estranho é que o mecânico consegue (aparentemente) colocar o carro no ponto e horas ou dias depois o carro volta a ficar ruim...

Nesse exato momento, liguei o carro e ao acelerar levemente o carro da a impressão que o motor não esta girando... ou seja.. se estou parando em um farol e vou arrancar com o carro e não acelerar bruscamente (fortemente) o carro não anda.... sem contar o cheiro forte de gasolina, até parece que esta dando excesso.

Resumindo... em baixa rotação o carro falha e não anda e em alta rotação o carro responde e anda, mas não com a força total que o motor possui.

O mecânico que esta examinando o carro, disse que os cilindros e as valvulas estão ok!! tanto que para trocar a correia tem que tirar a tampa de valvula e trava-las com umas peças... ele deu uma verificada e disse que esta tudo ok...

Mesmo quando o carro fica pouco tempo no ponto, ele fica fraco!!!

Quando o rolamento de 1 dos tensores quebrou, o meu carro estava na oficina... eu não estava andando com o carro (a sorte)... o mecânico foi manobrar o carro e o rolamento do tensor quebrou... então o carro nem andou com o tensor quebrado.. o maximo que andou foi para estacionar dentro da oficina.

Sera que não pode ser a polia que esteja fazendo a correia pular dente... pode ser que ela esteja torta??? Ou algum dos tensores, estejam mal colocados??? Se for isso, faz o carro ficar desse jeito???

O que vocês acham, amigos???

Desde já, agradeço a atenção de todos para com o meu problema.

vamos por partes...  se o carro umas vezes trabalha bem mas de vez em quando fica com o trabalhar irregular, nao é valvulas....
se for valvulas empenadas ou motor fora do ponto, tem k trabalhar sempre mal.
se notas k em acelaracao ele falha em baixas tipo um embrulhar mas depois compensa e ja parece estar bom, ai sim, podem haver valvulas que nao estejam em ordem. ele ate pode trancar as arvores de cames com a tal peca especial, mas isso nao quer dizer nada.
mas alguma coisa nao bate ai certo.... essa do carro partir o rolamento na oficina é estranho.... se ele partiu, e o motor descomandou, nem k nao sai do sitio, ja era.... o cheiro a gasolina pode ser gasolina por keimar em alguns cilindros por nao ter compressao.

vzurichen

• Visitante
« Responder #14 em: 24 de Fevereiro, 2008, 09:56:10 »
vamos por partes...  se o carro umas vezes trabalha bem mas de vez em quando fica com o trabalhar irregular, nao é valvulas....
se for valvulas empenadas ou motor fora do ponto, tem k trabalhar sempre mal.
se notas k em acelaracao ele falha em baixas tipo um embrulhar mas depois compensa e ja parece estar bom, ai sim, podem haver valvulas que nao estejam em ordem. ele ate pode trancar as arvores de cames com a tal peca especial, mas isso nao quer dizer nada.
mas alguma coisa nao bate ai certo.... essa do carro partir o rolamento na oficina é estranho.... se ele partiu, e o motor descomandou, nem k nao sai do sitio, ja era.... o cheiro a gasolina pode ser gasolina por keimar em alguns cilindros por nao ter compressao.
Ontem tive que tirar o carro da garagem e o carro ta uma desgraça. Tem que ficar bombando muito (acelerando constantemente) para fazer o carro andar... ele não chega a morrer mas não anda, e como se alguma peça não estivesse trabalhando para fazer o carro arrancar... e em alta rotação o carro está muito fraco, meio que forçando o motor. E o ponto do carro está muito irregular .... e quando a parte do cheiro da gasolina acho que você tem razão... ta sem compressão para que os cilindros queimem-a.

Mas enfim .. nessa segunda feira o carro vai para uma oficina que só trabalham com carros importados... já vi ferraris sendo arrumadas lá.

Espero que não seja nada demais, senão eu estou ferrado.

Valeu pela paciência e atenção de todos.

Abraços.