Autor Tópico: Problema Alfa Romeo 164 Super 24v -- Interminável  (Lida 12785 vezes)

vzurichen

• Visitante
Problema Alfa Romeo 164 Super 24v -- Interminável
« Responder #15 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:00:03 »
vamos por partes...  se o carro umas vezes trabalha bem mas de vez em quando fica com o trabalhar irregular, nao é valvulas....
se for valvulas empenadas ou motor fora do ponto, tem k trabalhar sempre mal.
se notas k em acelaracao ele falha em baixas tipo um embrulhar mas depois compensa e ja parece estar bom, ai sim, podem haver valvulas que nao estejam em ordem. ele ate pode trancar as arvores de cames com a tal peca especial, mas isso nao quer dizer nada.
mas alguma coisa nao bate ai certo.... essa do carro partir o rolamento na oficina é estranho.... se ele partiu, e o motor descomandou, nem k nao sai do sitio, ja era.... o cheiro a gasolina pode ser gasolina por keimar em alguns cilindros por nao ter compressao.
Amigo, só não entendi uma parte do que escreveu: "essa do carro partir o rolamento na oficina é estranho.... se ele partiu, e o motor descomandou, nem k nao sai do sitio, ja era...."

"Nem K não sai do sitio"... o que isso que dizer? O que vocês querem dizer com sitio??

K , seria o ponto ou a correia??
E o Sitio??  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #16 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:00:58 »
Vais-me desculpar, mas esses sintomas fazem lembrar a temporização toda descomandada por causa da centralina.

FAZ-ME UM FAVOR:

Desliga o carro na bateria ! Encosta os cabos um ao outro para que o carro perca toda a electricidade restante nos fios e volta a montar esses cabos.

Vai calmamente a andar até uma boa autoestrada e puxa suavemente essa carro até uma velocidade estável mas alta.

depois vem para casa e vê se ele ainda contina cheio dessas situações...

senão vai mesmo a uma pessoa que saiba mesmo e antes de mexer, faz um diagnóstico completo antes de gastares muito dinheiro nele.....

vzurichen

• Visitante
« Responder #17 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:09:32 »
acho que tens de ser vista a tensão da correia

e acho que para acabar com o mal pela raiz era de por o carro num concessionario
Amigo, concessionária Alfa Romeo aqui no Brasil é só para alfas novas!!! Se eu estivesse na Europa, seria muito mais fácil!!!!

Só para você ter uma idéia... as juntas originais do motor custam R$1.400,00 reais... as juntas originais da tampa de valvula custam entre R$450,00 reais a R$500,00 reais.  São só borrachas para custarem tudo isso.

1 Euro = 2,70 a 3,00 reais mais ou menos !!!

+ os impostos altíssimos aqui no Brasil... ai acaba de ferrar com tudo.

Mais valeu pela ajuda ai.

t+  

vzurichen

• Visitante
« Responder #18 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:14:41 »
Vais-me desculpar, mas esses sintomas fazem lembrar a temporização toda descomandada por causa da centralina.

FAZ-ME UM FAVOR:

Desliga o carro na bateria ! Encosta os cabos um ao outro para que o carro perca toda a electricidade restante nos fios e volta a montar esses cabos.

Vai calmamente a andar até uma boa autoestrada e puxa suavemente essa carro até uma velocidade estável mas alta.

senão vai mesmo a uma pessoa que saiba mesmo e antes de mexer, faz um diagnóstico completo antes de gastares muito dinheiro nele.....
Será que eu arrisco a fazer isso?? Porque se for algum outro problema, será que não vai piorar mais a situação do carro?

vzurichen

• Visitante
« Responder #19 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:16:57 »

FAZ-ME UM FAVOR:

E desculpe meio que a minha ignorância, qual a função da centralina mesmo?  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:36:23 »
o que o cturbo quiz dizer é isto, o teu carro tem valvulas empenadas. e estás a trabalhar so com metade? dos cilindros
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #21 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:37:15 »
Amigo, concessionária Alfa Romeo aqui no Brasil é só para alfas novas!!! Se eu estivesse na Europa, seria muito mais fácil!!!!

Só para você ter uma idéia... as juntas originais do motor custam R$1.400,00 reais... as juntas originais da tampa de valvula custam entre R$450,00 reais a R$500,00 reais.  São só borrachas para custarem tudo isso.

1 Euro = 2,70 a 3,00 reais mais ou menos !!!

+ os impostos altíssimos aqui no Brasil... ai acaba de ferrar com tudo.

Mais valeu pela ajuda ai.

t+
concessionario oficial é para TODOS os carros da marca!  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #22 em: 24 de Fevereiro, 2008, 10:50:13 »
Será que eu arrisco a fazer isso?? Porque se for algum outro problema, será que não vai piorar mais a situação do carro?
Não vai fazer mal nenhum, porque é a mesma coisa que desligar a bateria para pôr outra nova!!!

e assim vai fazer RESET à centralina que controla electronicamente a injecção da gasolina para o motor trabalhar e a temporização da explosão.

Isto é uma forma de eliminar à partida se é um problema da parte electrónica do carro ou não;

não tem perigo nenhum  e é grátis!!!!

Se estiver na mesma, então passa-se a outra situação  

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #23 em: 24 de Fevereiro, 2008, 22:38:18 »
Amigo, só não entendi uma parte do que escreveu: "essa do carro partir o rolamento na oficina é estranho.... se ele partiu, e o motor descomandou, nem k nao sai do sitio, ja era...."

"Nem K não sai do sitio"... o que isso que dizer? O que vocês querem dizer com sitio??

K , seria o ponto ou a correia??
E o Sitio??
oi... o que eu quis dizer, foi que se partiu algum rolamento ou tensor na distribuicao as valvulas empenaram. quer tenha sido dentro da oficina ou fora, parado ou em andamento, o motor se tiver a trabalhar de certeza empenou valvulas...
eu nao sei de que zona do brasil es... tenho um contacto de um rapazamigo que por la trabalha numa concessao fiat.. nao me recordo ao certo onde... chama se flavio fraga e corre em provas de "arrancada" com um uno atmosferico azul... o contacto msn dele é [email protected]    
talvez se falasses com ele, atraves de msn se tiveres, ele podera te ajudar ou indicar quem possa o te dar umas dicas para resolver o assunto.... eu se fosse a ti, ia a uma oficina e manda va primeiro de td, medir a compressao do motor... é o primeiro passo para tentar entender o que se passa. a partir daqui podes pensar em outras situacoes consoante o resultado do teste de compressao
« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2008, 22:45:43 por cturbo »

vzurichen

• Visitante
« Responder #24 em: 14 de Março, 2008, 11:05:11 »
oi... o que eu quis dizer, foi que se partiu algum rolamento ou tensor na distribuicao as valvulas empenaram. quer tenha sido dentro da oficina ou fora, parado ou em andamento, o motor se tiver a trabalhar de certeza empenou valvulas...
eu nao sei de que zona do brasil es... tenho um contacto de um rapazamigo que por la trabalha numa concessao fiat.. nao me recordo ao certo onde... chama se flavio fraga e corre em provas de "arrancada" com um uno atmosferico azul... o contacto msn dele é [email protected]    
talvez se falasses com ele, atraves de msn se tiveres, ele podera te ajudar ou indicar quem possa o te dar umas dicas para resolver o assunto.... eu se fosse a ti, ia a uma oficina e manda va primeiro de td, medir a compressao do motor... é o primeiro passo para tentar entender o que se passa. a partir daqui podes pensar em outras situacoes consoante o resultado do teste de compressao
É amigo, levei em uma oficina de importados e deu o que eu não queria ouvir.... atropelou valvulas mesmo (parece que pegou as valvulas do cabeçote de tras)!!!! Tudo por causa de um tensor... e o que você disse, esta correto... o carro esta funcionando com 3 cilindros por causa de vavulas empenadas!!!! Agora vou ter que mandar retificar 2 cabeçotes, comprar as valvulas que entortaram e pagar a mão de obra para desmontar e montar o motor e também a retífica.

Bom a retífica fica em mais ou menos 1.000 reais + 800 reais da mão de obra da parte mecânica + 500 reais de juntas da tampa de válvula + não sei quanto de válvulas que empenou.

Quanto a seu amigo, agradeço por me mandar seu msn...

Eu moro em São Paulo/SP(capital) .... no principal estado brasileiro.

Bom.. vamos ver o que que dá.

Agradeço a todos pela ajuda.. e ao turbo ai que é gente finissima que entende tudo de mecânica.

Valeu pessoal.

vzurichen

• Visitante
« Responder #25 em: 01 de Abril, 2008, 08:00:47 »
E ai galera,

Resolução do problema.

O negócio é o seguinte... levei o carro a ofina de importados e disseram que é válvulas!!! Mandei o carro para a retifica e disseram que entortou 9 vávulas, se não me engano 5 de admissão e 4 de escape ou vice-versa.

Fui hoje a retifica dar uma olhada e peguei algumas válvulas que estavam tortas!!! Bom... aparentemente parece que as válvulas não estão tortas... pra mim estão perfeitamente normais!!!! Mas a pessoa que esta fazendo a retifica dos cabeçotes, disse que só de olhar não da para ver que esta torta... ele teve que passar em uma máquina para notar que estavam torta...

Se alguém entende de vávulas, pode responder se quando as valvulas entortam pode ocorrer de não serem notados as deformações somente olhando???

Se ela não estiver vedando mesmo que por 1 milimetro... o carro pode ficar ruim??

Abraços.
  :alfa: