Autor Tópico: Direcção Assistida  (Lida 43200 vezes)

Ana Banon

• Visitante
Direcção Assistida
« em: 26 de Janeiro, 2008, 12:24:19 »
olá!
Eu tenho um Fiat Punto, e há algum tempo atrás a direcção assistida (que é eléctrica como sabem), foi-se!
Levei à oficina e disseram-me que era o motor da direcção assistida, (ok)... mudei o motor, passado nem uma semana fui lá de novo, afinal era uma avaria qualquer que ninguem dá com ela, porque vai ao computador tiram a avaria, mas desliga-se o carro e liga-se de novo e volta a ficar sem direcção assistida.
P+or outro lado, tão depressa tenho direcção assistida e está tudo bem, como simplesmente já não funciona.
Posso ter direcção assistida uma semana inteira e depois vai-se, assim como pode funcionar apenas um dia e passo semanas com direcção a Braço!

Queria saber se alguem me pode ajudar... é k já nao sei o k fazer.... e pedem-me certa de 2000€ pra abrir, tirar akele motor de direcção e meter outro.... :(

Ah esqueci-me de dizer, é um Fiat Punto 1.2 Gasolina de 06/2000

fico a aguardar. obrigada. jinhos
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2008, 12:28:55 por Ana Banon »

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Direcção Assistida
« Responder #1 em: 26 de Janeiro, 2008, 14:07:46 »
Não vás a primeira oficina que vejas...
procura outras e pede orçamentos.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Direcção Assistida
« Responder #2 em: 27 de Janeiro, 2008, 23:44:53 »
up...

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
Direcção Assistida
« Responder #3 em: 28 de Janeiro, 2008, 01:17:41 »
O motor de direcção avariar é algo frequente nestes nossos Puntos, a substituição deste é realmente cara.
2000€ parece-me exagerado, já ouvi falar em vários preços que vão desde os 500 ou 600€ e os 1200€, talvez um pouco mais. Digo isto de memória portanto posso estar ligeramente enganado.
O importante aqui é verificar se é realmente o motor da direcção assistida que está avariado, e estando avariado ver se tem ou não reparação.
Sugiro uma 2ª opinião noutra oficina.

A opção mais barata caso seja necessária a substituição da peça em questão será certamente comprar um motor na sucata.

Há um user aqui no forum ("Antonio") que está a vender várias peças deste Fiat Punto, mas o motor de direcção já foi vendido, é uma questão de encontrar mais opurtunidades deste género.
« Última modificação: 28 de Janeiro, 2008, 01:20:00 por Prescott »

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Direcção Assistida
« Responder #4 em: 28 de Janeiro, 2008, 15:14:47 »
Se quando falha, eles ligam á máquina, apagam o erro, e a direcção assistida volta e tudo funciona bem, novamente, não me parece problema do motor, mas posso estar enganado...

Que erro é que dá?
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Bravo GT JTD by TWE

• Visitante
Direcção Assistida
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro, 2008, 14:44:21 »
pelos sintomas isso parece-me mais a unidade da direcção assistida porque quando o erro é apagado só passado alguns minutos é que ele volta ao estado de presente, por isso não me parece ser defeito mecanico

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Direcção Assistida
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro, 2008, 04:31:39 »
sim, se por vezes funciona, o problema deve ser electrónico :d_look:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

RVSilva

• Visitante
Direcção Assistida
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro, 2008, 16:13:13 »
Boas

Tenho material recondicionado como motores de direcção e Kit de servo direcção para estes carritos.

o meu numero é 917116665

Abraço

ruinobre

• Recem chegado

• *
  • 1
Re:Direcção Assistida
« Responder #8 em: 07 de Maio, 2009, 14:00:59 »
ola, tenho um fiat punto precisamente com as mesmas caracteristicas e datas,presumo que seja igual e tenho o mesmo problema da direcçao assistida,entretant ja mudei o motor da direcçao assistida k m custou 800eur e ficou bom,durante algum tempo,recentemente comexou a falhar novamente e assim bem se pode gastar dinheiro...posso saber se a ana ja resolveu o seu problema?!e se ficou bom?!...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #9 em: 08 de Maio, 2009, 17:59:40 »
O melhor é ir a uma oficina da Bosch, são profissionais muito competentes, e pela minha experiência, não é caro!

Esse pode muito bem ser um problema que nem sequer seja necessário substituir material caro, como motores e servos, etc.

Pode ser apenas uma afinação, que com o equipamento apropriado se resolve de forma mais simples!

Cumps,
Luís

Cainha

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #10 em: 22 de Junho, 2009, 12:59:12 »
bem, eu tenho um problema idêntico também, mas o meu é a uma luz que acende no painel, é a luz de direcção assistida, em que aparece um volante a vermelho, de vez em quando liga, depois pode estar aí 3 meses sem ligar, depois liga novamente...
o que é curioso é que das vezes que liga nem sempre fico sem direcção assistida, isso só ainda aconteceu 3 vezes.
já fui à fiat, ligaram à máquina mas disseram que não conseguiram vêr nada, porque nesse momento a luz não estava ligada, ou seja, só quando a luz estiver ligada é que eles conseguem ligar à máquina e vêr o que é.
a minha questão é so seguinte, será que não é problema electrónico? não será por exemplo o relé da direcção assistida? onde é que ele se encontra?

jcosta666

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #11 em: 14 de Julho, 2009, 12:03:42 »
Boas,
Vou partilhar convosco a maravilhosa experiencia com esta marca.

Estava a 1 mês de acabar a garantia, queixeime da embraiagem que estava a ficar dura e com um barulho estranho ao fazer marcha-atras nas subidas, disseram que era normal, 8 meses depois estava eu a pagar 500 euros para meter embraiagem nova.

3 anos depois tive um problema de aquecimento no carro, isto pq a fiat metia-me agua no radiador e calcinou-me todo o circuito. Por causa disso tinha uma fuga de agua sem saber, e arranjo ficou-me por 400 euros com o problema a manter-se. Gastei mais 300 num mecanico da esquina que realmente me arranjou o problema pq a propria marca nao o fez e nao se queria responsabilizar, dizendo que o problema era outro e era necessario outro arranjo...

Agora querem-me levar uma fortuna para substituir uma direcção assistida. E aparentemente isto acontece com todos os puntos de 99-03.
Comigo o problema começou a aparecer as vezes, depois com bastante frequência, e agora foi-se mesmo. Isto num espaço de 2 anos.

FIAT nunca mais, vou sempre dizer mal da marca ate ao fim da minha vida devido ao mau serviço e fraca qualidade nas peças.

Segundo esta ideologia, não vou mais a fiat, não lhes dou nem mais um cêntimo.
Por isso comecei a procurar alternativas para arranjar a direcção assistida.

Encontrei uma oficina na zona do porto que faz este serviço de forma regular. http://www.ecv.pt/

Deram-me um preço referencial de 300 a 350 euros com tudo incluído.
Partilhem contactos onde se pode arranjar isto.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #12 em: 14 de Julho, 2009, 12:16:48 »
Olha camarada... Possivelmente tiveste azar na oficina fiat que te fazia a assistência ao carro...

Mas também te digo uma coisa... Vai lá reparar o circuito de refrigeração de um VAG a ver se te safas com 400€! :P Ou mesmo um kit de embraiagem novo por 200€ como eu já troquei no meu! O meu Fiat tem sido sempre assistido na Fiat e tenho saído lá sempre contente, sabes porque? Além de estar bom, a conta é sempre menos de metade do preço por exemplo do ford dos meus pais, ou do Mazda do meu irmão!

E digo-te mais... É por causa de pessoas como tu descontentes com a marca, que eu vou à socata e arranjo um motor pó meu carro por menos de 200€! As peças desvalorizam tanto que quem ganha é quem realmente sabe ver o lado bom das coisas! :P
« Última modificação: 14 de Julho, 2009, 12:20:08 por PeteCunha »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #13 em: 14 de Julho, 2009, 12:37:57 »
Que tópico estranho...e reclamações tão melindrosas logo ao primeiro post!!!

jcosta666

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #14 em: 14 de Julho, 2009, 18:49:14 »
Olha camarada... Possivelmente tiveste azar na oficina fiat que te fazia a assistência ao carro...

Mas também te digo uma coisa... Vai lá reparar o circuito de refrigeração de um VAG a ver se te safas com 400€! :P Ou mesmo um kit de embraiagem novo por 200€ como eu já troquei no meu! O meu Fiat tem sido sempre assistido na Fiat e tenho saído lá sempre contente, sabes porque? Além de estar bom, a conta é sempre menos de metade do preço por exemplo do ford dos meus pais, ou do Mazda do meu irmão!

E digo-te mais... É por causa de pessoas como tu descontentes com a marca, que eu vou à socata e arranjo um motor pó meu carro por menos de 200€! As peças desvalorizam tanto que quem ganha é quem realmente sabe ver o lado bom das coisas! :P

Desculpem, nao consigo ver o lado positivo em coisas miseráveis.
Sim estou chateado, muito chateado com a marca e com a assistencia. Se tivesse algum feedback das reclamações que já fiz era o primeiro a admitir que a marca tem defeitos mas ao menos o sistema funciona.
E se estás a fazer esse tipo de comparações, eu tambem podia ter um Axium e dizer maravilhas daquilo pq as peças sao baratas...
Do ponto de vista de investimento, se achas que mudar de x em x KM uma peça é bom negocio, por muito barata que seja, entao realmente temos visoes muito distintas da realidade.
Aos 40.000 KM o meu carro levou um kit de embraiagem. Aos 70.000 km estava com o carro feito num caco pq tinha uma fuga de agua que ninguem na fiat sabia de onde a agua estava a sair nem o que originou o problema. Foi o cliente que lhes indicou a razao pela qual o carro estava no estado em que estava e foi o cliente que teve que desembolsar uns euros extra para ter o problema resolvido.
Há outras marcas más? Sim claro que há. Mas a marca do meu carro é FIAT e como cliente acho que deveriam prestar serviço minimo ao cliente, nem sequer falo de bom serviço.

Ir a FIAT para pagar 700€ de pelo arranjo da direcção assistida que veio com defeito de fabrica para um carro que vale 2500€? Não me parece por muito boa que seja a oficina da FIAT...
« Última modificação: 14 de Julho, 2009, 18:54:14 por jcosta666 »