Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
Precisava De Um Casquilho, Paguei Um Charrion !
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Precisava De Um Casquilho, Paguei Um Charrion ! (Lida 4661 vezes)
Tezinha
Visitante
«
em:
26 de Janeiro, 2008, 16:52:56 »
Ajudem-me...
Em Dezembro de 2007 eu tinha a inspecção por fazer, e eis que pego no meu Punto e levei-o a fazer uma revisão onde escrevi item por item aquilo que queria que fizessem lá na oficina...Pois bem...fizeram um pouco mais do que aquilo que mandei, pois até uns amortecedores me colocaram no carro,e etc...mas enfim,relevei, porque o carro de facto já há um tempito que não fazia uma revisão a sério.Paguei 540 euros,sem factura(logo, supostamente sem o iva lá incluído),mas acontece que chego à inspecção e o carro chumba porque tinha que mudar um casquilho da parte traseira do braço de supensão e um apoio do motor(parece uma borracha de enroscar)...enfim...coisas simples...mas que ainda assim a 1ª ida ao sr. mecânico não valeram de nada....
Então não é que levei-o de novo à oficina e quando lá fui buscar o carro, recebi uma conta de 518 euros,agora já com factura, porque não venedem casquilhos para o braço da suspensão e assim tiveram que colocar um "charrion" novo........
......fiquei pasma....disse logo ao sr. que não tinha que ter mudado nada sem a minha autorização...porque de um mero casquilho para uma peça inteira ....
Não acredito que não se vendam só os casquilhos....
Aliás...o senhor até parecia que estava a gozar comigo..-"ah e tal...como o prazo para a reinspecção já estava a acabar, resolvemos avançar então com a peça toda...pronto!!"
Ora,ora...eu preferia ter que pagar uma nova inspecção(2o e tal euros) que 500 e tal e novo, já que a 1ª ida à oficina do tal senhor não me resolveu nada!!!!!!!
Já me disseram que sim,que se venedem à parte e que uns casquilhos não devem custar mais que 2.5 euros......!
é mesmo???Alguém sabe??
Obrigado....
Registado
José Fernandes
Moderação
Ferrari
Zé Foguete
13303
«
Responder #1 em:
26 de Janeiro, 2008, 17:54:01 »
Boa tarde Tezinha.
Antes de mais Bem vinda(o) ao Fórum FIATISTAS.
Em 2º Lugar Agradecia que fizesses uma apresentação pessoal no tópico para o qual foi destinado, "Boas Vindas" Teremos muito gosto em te ajudar...
Em 3º Lugar, o Fórum tem regras e se não queres ver nenhum post teu apagado sugiro que faças uma breve leitura das mesmas!
Pela Moderação
José Fernandes
Em relação ao que estás a passar para te ser sincero pouco percebo de Puntos mas de certeza que há montes deles por cá e prontos a ajudar, mas mudar um charrion completo acho um pouco exagerado...
Boa Estadia!
«
Última modificação: 26 de Janeiro, 2008, 17:55:37 por José Fernandes
»
Registado
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels
Prescott
Vignale
1150
«
Responder #2 em:
26 de Janeiro, 2008, 19:44:26 »
Assim à primeira "vista" parece-me que foi um exagero. Apesar de perceber pouco de mecânica tenho ideia que um
charrion
apenas se muda num carro muito antigo em que esteja deteriorado ou em caso de acidente.
Quanto à primeira intervenção apesar de ter poucos dados diria que não foi caro, até porque se levou amortecedores... se levou os 4 com mão de obra... só isso quase justifica o valor.
O que está aqui no entanto em causa é a necessidade da segunda intervenção e o que foi realmente feito. É pouca informação para dar uma opinião concreta mas parece-me que convém
ver isso bem visto
. Não quero claro
deitar lenha para a fogueira
.
Aguarda mais opniões, há quem seja mais entendido na matéria por aqui.
Registado
naso
Moderação
Maserati
8755
Texto Pessoal
Aveiro
«
Responder #3 em:
26 de Janeiro, 2008, 23:33:52 »
Temos poucos dados sobre o que se passou, mas o que é que um casquilho da parte traseira do braço de suspensão, tem a ver com o charrion, algo de estranho anda ai...
Registado
89 Lancia Thema 16vt -
www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt -
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL -
-
www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk
Fiat 600 71
Ferrari
12363
«
Responder #4 em:
27 de Janeiro, 2008, 02:54:06 »
Vamos lá ver... os primeiros puntos têm um mal "crónico" no eixo de trás.. os casquilhos gastam-se e começam a ouvir-se batidas, mas isto é carros com alguns quilometros já.... foi o charrion ou foram os casquilhos do eixo traseiro afinal??
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #5 em:
27 de Janeiro, 2008, 08:19:20 »
ao eixo traseiro ocmpleto com apoios, e tudo o resto pode ser dado o nome de charrion traseiro
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Tezinha
Visitante
«
Responder #6 em:
27 de Janeiro, 2008, 15:25:39 »
Olá, boa tarde.
Obrigado pelas opiniões dadas.
Vou tentar explicar um pouco melhor a situação...se é que consigo.
Bem.... o que estava escrito na folha da inspecção, era de que precisava mudar o casquilho traseiro esquerdo que estava ligado ao braço da suspensão.
No entanto, o sr. mecânico disse-me que aquela peça não se vendia sózinha,e que foi à FIat inclusivé e que pelo menos para o meu carro,não vendiam em separado.Assim sendo, para poder colocar um casquilho, teve que adquirir toda a peça onde os prórios iriam ser colocados...
Eu achei estranho e o mecânico disse o que ele próprio achou estranho(?????), e então, como tal, teve que comprar a peça toda (que é uma peça que liga um eixo ao outro(parece uma "trave" que liga um roda traseira à outra roda traseira) e ao qual foi dado o nome de "charrion" na folha da factura, daí eu chamar a tal peça de "charrion".
Bom..enfim...como eu não percebo de mecânica, não faço ideia se vendem ou não essa peça em separado...mas acho estranho...
Até para o depósito do líquido radiador se vendem as tampas em separado...porque é que um casquilho não se haverá de vender???
Eu tenho informação de que vende essa peça em separado...e que é baratíssimo...agora o que eu admito é que para alguns carros não se vendam à parte.
Obrigado .
Registado
cturbo
Giannini
375
«
Responder #7 em:
27 de Janeiro, 2008, 15:53:50 »
os problemas comuns no eixo traseiro do punto, ou sao folga nos bracos, ou entao os casquilhos do eixo (2+2). para os bracos pode se optar pelo jogo de raparacao , o qual é composto por um kit com 2 rolamentos, parafuso e femea do braco, e uns casquilhos plasticos. os casquilhos do eixo tb se vendem a parte do eixo, sendo preciso para os substituir caso nao se disponha de ferramenta especial fiat, desmontar o eixo e ir a uma prensa.
quer uma reparacao ker outra, anda muito longe os valores aqui falados.
cump
«
Última modificação: 27 de Janeiro, 2008, 15:54:32 por cturbo
»
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #8 em:
27 de Janeiro, 2008, 23:10:40 »
portanto... ou não pagas ou exiges o €€€ de volta
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Imprimir