Autor Tópico: Troca Motor  (Lida 5233 vezes)

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Troca Motor
« Responder #15 em: 13 de Fevereiro, 2008, 01:35:50 »
Esse motor de 965 fica com 70 Cv só com a troca da árvore de cames !!!!

mais um carburador como deve ser e mais umas coisinhas e salta para os 80 Cv com facilidade.

Estas a brincar ou não sabes bem o que dizes ?:d_lookr:

Helder,deixa-te de maluquices :t_up: ,não estragues a essencia do A112.
Motor Abarth eu tenho...falas comigo,queres 90cv?Faz-se,estão aqui 2 a ser feitos para esses valores.Agora lá meter o motor do Ritmo é que não.

Tenho fotos de 1 A112 com essa modificação,e para o motor lá caber...A Chardonnet fez o mesmo,mas com o motor 1500,exteriormente igual ao 1300.O carro era para ralis e mesmo assim era muito nervoso,partia transmições por tudo e por nada,e falta dizer qua a frente foi totalmente refeita.
Tens de mexer mesmo muito na carroceria para lá meteres o motor e caixa do Ritmo,fica muito mais caro que fazeres 1 motor Abarth com 90cv,depois tens a questão da legalização,e por ultimo os inumeros problemas mecanicos que vais ter sempre,pois para os resolver...

Pensa bem,e temos de combinar 1 café :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
Troca Motor
« Responder #16 em: 13 de Fevereiro, 2008, 16:32:32 »
V8 não serve que vibra mto e parte o  chassi, é melhor um v6 da alfa rumeu bem mais suaveeee..... :t_up:  
Little Angel (a)

kimossaby

• Visitante
Troca Motor
« Responder #17 em: 13 de Fevereiro, 2008, 16:52:04 »
:point:    cjcorreia estou a gostar do que diz......

tem logica...

faz sentido...

tem utilidade...

realmente posts com conteúdo.... gostei
« Última modificação: 13 de Fevereiro, 2008, 17:02:14 por kimossaby »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Troca Motor
« Responder #18 em: 13 de Fevereiro, 2008, 21:56:59 »
Estas a brincar ou não sabes bem o que dizes ?:d_lookr:

Será que não sei mesmo??????????????

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
    • http://
Troca Motor
« Responder #19 em: 13 de Fevereiro, 2008, 22:14:27 »
:point:    cjcorreia estou a gostar do que diz......

tem logica...

faz sentido...

tem utilidade...

realmente posts com conteúdo.... gostei
faz tanto sentido como a alteraçao que queres fazer :D

segue mas é as dicas do luisbar... ou de alguem que saiba o que esta a dizer, se é que ha alguem  :d_grin:  
Do contra!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Troca Motor
« Responder #20 em: 13 de Fevereiro, 2008, 22:33:15 »
está aqui um link onde vendem arvore de cames para o 903 cc (que por sinal tem exactamente a mesma cambota do 965 cc)

http://www.scorpioneabarthparts.nl/index2.htm

por acaso também tem carburadores compativeis com todos os motores...

No entanto e isso vou confirmar, acho que a arvore de cames doo 903 cc é igual à do 965 cc;

já houve quem transformasse este motor com uma cames de 295º (esta do A112 Abarth) e ficou com material de origem com 68 Cv;

ora, se por acaso levar um carburador corpulento (34/36 DMTR), uma boa entrada de ar, um bom tubo de escape e um bom carburador projecta o carro para o minimo de 75 Cv, isto sem falar no tirar de 1 Kg ou menos ao volante do motor, por exemplo.... e isto É POR BAIXO......

mas se for preciso fazer trepar este motor a sério, existe esta casa:

http://www.gozzoli.it/prod.php

MAS EM CONTRAPARTIDA QUEM QUISER VER UM MOTOR DE A112 ABARTH

http://www.abarth-gmr.be/forum/index.php/topic,79.0.html

e qualquer um deste blocos de motor tem o mesmo tamanho.......

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Troca Motor
« Responder #21 em: 14 de Fevereiro, 2008, 01:00:46 »
está aqui um link onde vendem arvore de cames para o 903 cc (que por sinal tem exactamente a mesma cambota do 965 cc)

http://www.scorpioneabarthparts.nl/index2.htm

por acaso também tem carburadores compativeis com todos os motores...

No entanto e isso vou confirmar, acho que a arvore de cames doo 903 cc é igual à do 965 cc;

já houve quem transformasse este motor com uma cames de 295º (esta do A112 Abarth) e ficou com material de origem com 68 Cv;

ora, se por acaso levar um carburador corpulento (34/36 DMTR), uma boa entrada de ar, um bom tubo de escape e um bom carburador projecta o carro para o minimo de 75 Cv, isto sem falar no tirar de 1 Kg ou menos ao volante do motor, por exemplo.... e isto É POR BAIXO......

mas se for preciso fazer trepar este motor a sério, existe esta casa:

http://www.gozzoli.it/prod.php

MAS EM CONTRAPARTIDA QUEM QUISER VER UM MOTOR DE A112 ABARTH

http://www.abarth-gmr.be/forum/index.php/topic,79.0.html

e qualquer um deste blocos de motor tem o mesmo tamanho.......
Tenho de discordar de quase tudo,senão de tudo.

Então é assim,a arvore de cames do 965cc é diferente da do 903cc porque os motores tem taxas compressão diferentes.
Já comprovei este facto atraves de medições,não é só teoria.

Passar de 48cv para 68cv só com a ravore de cames é impossivel,seja ela de 295º ou a que mais proveito dá ao motor que é a de 300º.
Uma cames de 300º acompanhada por 2 carburadores 40 DCOE dá cerca de 10cv,a contar com material de comptição no interior.
Mesmo com uma arvore de cames de 300º ou 295º,isto tambem depende da compressão,não se consegue ganhos significativos se não se acompanhar com o respectivo carburador.

Por essa linha de pensamentos o motor 70hp tinha de ter bem mais de 70hp.

Por exemplo,o motor do ultimo link,e com o interior bem mexido,não atinje mais de 90cv.A Chardonnet com essa montagem de carburadores e respectiva culaça,com interiores bastante mexidos ,nunca tirou mais de 90cv desse motor.

Se fosse tudo assim tão linear o Luke tirava os 80cv do motor dele só com o carburador(34/36 DTMR?) e a arvore de cames abarth, e como se sabe está longe de ser assim.

Quanto aos blocos, a altura deles é a mesma,mas onde a cambota assenta é muito diferente,sendo os blocos abarth maiores.A parede dos cilindros tambem é maior nos blocos abarth.Meter uma cambota de 74mm num bloco de 965 ou 903 é mentira.

Atenção que a maior parte dos dados são comprovados,não tirados de sites dubios.

2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

kimossaby

• Visitante
Troca Motor
« Responder #22 em: 14 de Fevereiro, 2008, 09:17:49 »
alapimba talvez seja melhor guiar-me pelos conselhos do Mgconcept.....

pelo menos não são tao irrealistas quanto os do luis bar......

porque se me guiasse pelo luis bar so com umas pequenas alterações do gênero:

arvore de cames
carburador
Volante do motor
Pistons
Cabeça do motor
Colaça
Escape

o carro saltava para os 120cv que era um miminho....  

kimossaby

• Visitante
Troca Motor
« Responder #23 em: 14 de Fevereiro, 2008, 09:22:08 »
e respondento ao "faz tanto sentido como a alteraçao que queres fazer"

se achasse que nao fazia sentido talvez nao a ja tivesse visto ....

e se fosse para alteraçoes do outro mundo nao precisava de comprar um motor ja que tenho um motor de um Honda Civic de 1997 1.4is com 90cv.... assim ja nao precisava de mexer muito.... era so arranjar a caber la o motor... nao é verdade?????  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Troca Motor
« Responder #24 em: 14 de Fevereiro, 2008, 10:20:42 »
:aviso: Aviso á navegação, NÃO é tolerada peixeirada!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
    • http://
Troca Motor
« Responder #25 em: 14 de Fevereiro, 2008, 15:08:30 »
e respondento ao "faz tanto sentido como a alteraçao que queres fazer"

se achasse que nao fazia sentido talvez nao a ja tivesse visto ....

e se fosse para alteraçoes do outro mundo nao precisava de comprar um motor ja que tenho um motor de um Honda Civic de 1997 1.4is com 90cv.... assim ja nao precisava de mexer muito.... era so arranjar a caber la o motor... nao é verdade?????
seguindo essa ordem de ideia vou fazer isto ao meu 600 porque "ja vi fazerem" (nesta mesma foto e ha videos no youtube para ver os 220cv a mexerem..)

segue as dicas que te estao a dar para meteres um motor 903 ou 956 ou 1049cc (seja com que preparaçao for) e nao compliques a tua vida...
Do contra!

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
Troca Motor
« Responder #26 em: 14 de Fevereiro, 2008, 15:11:52 »
uhmmm 600 diabolico?
fORÇA PIMBA
Little Angel (a)

kimossaby

• Visitante
Troca Motor
« Responder #27 em: 14 de Fevereiro, 2008, 18:42:27 »
ora cá está .... meter um motor de um ritmo 1.3 ou de um 127 1.3 sao coisas que ja vi na realidade e que nao ficavam akele circo que esse 600 tem .....

sensatês dá jeito......  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Troca Motor
« Responder #28 em: 14 de Fevereiro, 2008, 22:25:14 »
Tenho de discordar de quase tudo,senão de tudo.

Então é assim,a arvore de cames do 965cc é diferente da do 903cc porque os motores tem taxas compressão diferentes.
Já comprovei este facto atraves de medições,não é só teoria.

Uma cames de 300º acompanhada por 2 carburadores 40 DCOE dá cerca de 10cv,a contar com material de comptição no interior.

Por exemplo,o motor do ultimo link,e com o interior bem mexido,não atinje mais de 90cv.A Chardonnet com essa montagem de carburadores e respectiva culaça,com interiores bastante mexidos ,nunca tirou mais de 90cv desse motor.

Quanto aos blocos, a altura deles é a mesma,mas onde a cambota assenta é muito diferente,sendo os blocos abarth maiores.A parede dos cilindros tambem é maior nos blocos abarth.Meter uma cambota de 74mm num bloco de 965 ou 903 é mentira.

Atenção que a maior parte dos dados são comprovados,não tirados de sites dubios.
discorda à vontade....

pergunta ao Mini127man o que ele recebeu sobre a arvore de cames que foi instalada num 965 cc...

Eu ainda não soube se a arvore de cames do 903 é igual ao do 965; foi o que eu disse !!!!

MAS QUE A ARVORE DE CAMES NÃO TEM NADA, MAS MESMA NADA A VER COM A TAXA DE COMPRESSÃO, NÃO TEVE NEM VAI TER....

mas que a taxa de compressão tem a ver com a cambota, tem !! porque se reparares bem na cambota que te enviei e até hoje não me disseste se a recebeste, ELA É EXACTAMENTE IGUAL Á DO 903 CC !! portanto o curso do piston é exctamente igual diferindo da sua medida e diametro e não precisei do "pé da Alice" para ver isso.....

Para que saibas, o motor do 903 cc do Marbella com uma arvore da cames diferente, junta de cabeça, carburador diferente (e nunca usaram um Weber 40, mas sim um 34) e 4-2-1, tiram e tiram na boa 65 Cv e esse carro pode-se usar normalmente na rua (e EU USEI)-vê no Fast Bravo......

quanto ao motor Abarth de 1049 tem uma cambota e curso maior em relação à do 903 e 965 cc e pistons de dimatro igualzinho ao do 965, mas no entanto com abas mais curtas;

tens essas mecânicas, CONFIRMA !

no entanto dá uma olhada neste A112 do grupo 2 com 100 cv......

http://www.thiel-tuning.de/

e quanto à informação que obti, não foi em sites dubios, pergunta ao Jorge Lucas quele sabe dizer-te onde obti a informação do 965 e do A112 Abarth...
« Última modificação: 14 de Fevereiro, 2008, 22:59:49 por luis bar »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Troca Motor
« Responder #29 em: 14 de Fevereiro, 2008, 22:28:39 »
alapimba talvez seja melhor guiar-me pelos conselhos do Mgconcept.....

pelo menos não são tao irrealistas quanto os do luis bar......

porque se me guiasse pelo luis bar so com umas pequenas alterações do gênero:

arvore de cames
carburador
Volante do motor
Pistons
Cabeça do motor
Colaça
Escape

o carro saltava para os 120cv que era um miminho....
quanto às minhas irrealidades só para o meu 127 já tenho cerca de 4 motores e caixas, 3 deles todos desmontados.........

e NUNCA FALEI A EM 12O CV e também não falei em 90 !!!!!!!!!!!!!!!!

e quanto à cavalagem que se consegue obter dum 903 vejam aquele pequeno que anda a correr com um Mk1 nas pistas.......
« Última modificação: 14 de Fevereiro, 2008, 22:39:37 por luis bar »