Boas,
Após grande guerra com o Entreposto Lisboa nº2, os mesmos assumiram a substituição da embraiagem e turbo (grilava ás 3000rpm) do Panda. Mas foi necessário aprumar-me a sério com eles senão a situação era suportada por mim.
As embraiagens são de fraca qualidade na generalidade dos Pandas, umas aguentam-se outras não.
Deixo desta forma aqui uma pequena citação do que se passou e entretanto partilhei com outros donos de Pandas com o mesmo problema de forma a servir de base de futuras reclameções..(a mim deu-me jeito pois apresentei uma série de relatos deste tipo de caso á garantia).
"...Tenho um Panda Climb 4x4 Multijet de Novembro de 2005 com 41.000 km que tem garantia 2+1 ano. Há cerca de 1 semana a embraiagem começou a patinar e dirigi-me ao concessionário para resolver o problema ao abrigo da garantia. Entreguei a viatura na passada 3ªfeira no entreposto Lisboa nº2 onde o carro foi adquirido e expus a situação. No dia seguinte telefonei para me por a par da situação, e a primeira resposta que obtive foi “…a garantia não cobre a substituição da embraiagem…” de imediato disse que não aceitava a situação e exigi falar com a gerência e ou com quem me desse resposta concreta à minha reclamação. Passados alguns minutos ao telefone com um responsável o mesmo disse-me que iria verificar melhor a situação e que me telefonava depois….
No dia seguinte (5ªfeira) desloquei-me por iniciativa própria ás instalações do Entreposto afim de ir buscar uns items pessoais que se encontravam dentro do carro e por mero acaso chego ao pé do carro exactamente na altura que estavam a retirar a embraiagem. O mecânico que estava a intervir no carro de imediato me disse: “….isto é desgaste…” ao que eu lhe respondi que se fosse desgaste a embraiagem não arranhava as mudanças dai que o defeito era do prato e rolamento de encosto e não do disco… e ele voltou a referir “… ó amigo, deixe-se disso isto é desgaste normal…” a partir dai afirmei que só falava com o chefe de oficina que pelo vistos é o único que percebe de mecânica naquela casa. Quando chegou o Sr. Leonel (chefe de oficina) olhámos os 2 para a embraiagem e imediatamente ele afirmou “…isto é defeito do prato de embraiagem…se estiver coberto pela garantia troca-se já isto…” e ai eu afirmei logo que o prato está coberto pela garantia, o disco de embraiagem é que não, mas se eles mudam o prato são obrigado pelas normas técnicas a mudar o disco também !
Entretanto tinha igualmente reclamado sobre um assobiar estranho ás 3000 rpm e constatou-se que era os veios e rolamentos da turbina do turbo gripados
O carro já tem embraiagem nova e turbo novo totalmente cobertos pela garantia (mão-de-obra e material) !!!..."
Abraço.