Autor Tópico: Fiat Cinquecento '93  (Lida 76345 vezes)

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
Re: Fiat Cinquecento '93
« Responder #180 em: 15 de Abril, 2012, 15:49:41 »
Dia de fazer algumas limpezas...

... e de constatar que qualquer dia estou sentado diretamente na esponja. :rolleyes:

« Última modificação: 15 de Abril, 2012, 17:56:22 por Lula da Silva »
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #181 em: 16 de Abril, 2012, 21:26:56 »
era muito pior nas molas..................

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
« Responder #182 em: 22 de Abril, 2012, 17:07:01 »
Dia de fazer algumas limpezas...

... e de constatar que qualquer dia estou sentado diretamente na esponja. :rolleyes:

LOL deixa la não és o único eu também já tenho a esponja toda a mostra loool :D
A propósito falam bué bem dos - Auto estofos da buraca... será que eles conseguem arranjar tecidos iguais aos usados nos cinquecentos?

Numa casa de Estofos Eles  não conseguem fazer uma réplica da parte do tecido que esta estragada?
Assim substituíam só a parte que esta rasgada. ou então metiam um tecido de fundo aproximado a esse em cinzento e depois pintavam as partes a vermelho e a azul.. conforme esta ai no padrão... Ainda por cima hoje em dia já é possível fazer cor igual a que pedires..  realmente é uma pena visto que o teu carro a nível de estofos esta impecável só tem é o banco do condutor a ficar nesse estado.

« Última modificação: 02 de Junho, 2012, 17:54:45 por Comandante »

nunocspinto

• Vignale

• *
  • 1132

Masculino
« Responder #183 em: 22 de Abril, 2012, 19:01:09 »
Eu também tenho os costados encostados à espuma...
Penso que na Buraca consigam reproduzir os tecidos, eu já lá fui, mas não foi possiv€l...

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
« Responder #184 em: 22 de Abril, 2012, 19:18:03 »
Eu também tenho os costados encostados à espuma...
Penso que na Buraca consigam reproduzir os tecidos, eu já lá fui, mas não foi possiv€l...

Epa é que os centos ficam bonitos é com os padrões originais com que saíram... por isso é que gostava de saber se eles conseguem arranjar tecido igual. So ainda não me dirigi la porque tinha que ir de Fiat para poder mostrar os tecidos a eles... e neste momento o carro esta parado nos fundos da garagem e não da jeito tira-lo de la... Por outro lado os gajos não tem email no site senão mandava um email com umas fotos anexadas dos tecidos para eles verem se conseguiam arranjar ou não..

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #185 em: 23 de Abril, 2012, 13:52:16 »
Sem dúvida que o padrão original é o que mais aprecio, sobretudo este com o azul, vermelho e cinza. Mas já estive na Buraca e eles não têm. O que têm é N catálogos (folheei alguns) onde pode haver uma combinação que fique bem. É pena, preferia claramente o padrão original. E também tenho dúvidas sobre a forma como vão aplicar o novo tecido nas quartelas...

nunocspinto

• Vignale

• *
  • 1132

Masculino
« Responder #186 em: 23 de Abril, 2012, 18:22:20 »
Sem dúvida que o padrão original é o que mais aprecio, sobretudo este com o azul, vermelho e cinza. Mas já estive na Buraca e eles não têm. O que têm é N catálogos (folheei alguns) onde pode haver uma combinação que fique bem. É pena, preferia claramente o padrão original. E também tenho dúvidas sobre a forma como vão aplicar o novo tecido nas quartelas...
O meu têem um muito muito parecido, que fica mesmo quase igual. Nas quartelas fica fenomenal, eles estofaram o meu 127 por completo (ver DB) e ficou impecavel!

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
« Responder #187 em: 24 de Abril, 2012, 12:46:53 »
O meu têem um muito muito parecido, que fica mesmo quase igual. Nas quartelas fica fenomenal, eles estofaram o meu 127 por completo (ver DB) e ficou impecavel!

Bem a avaliar pelas Fotos de exemplo que mostra no site deles (Auto Estofos da buraca) eles realmente são excelentes no trabalho que fazem... =P
So é mesmo pena não terem acesso aos tecidos originais da Fiat :(

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #188 em: 25 de Abril, 2012, 13:34:58 »
O problema aqui dos tecidos originais é que a Fiat também já os não tem. Mesmo que eles quisessem arranjá-los já não conseguiam. Acho que se conseguires arranjar o tecido eles com certeza o montam... Agora não sei é onde isso se arranja.

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
« Responder #189 em: 02 de Junho, 2012, 18:06:35 »
O problema aqui dos tecidos originais é que a Fiat também já os não tem. Mesmo que eles quisessem arranjá-los já não conseguiam. Acho que se conseguires arranjar o tecido eles com certeza o montam... Agora não sei é onde isso se arranja.

Eles na casa de estofos no teu caso não conseguiam descoser só a parte do tecido onde te sentas e substituir por um tecido em cinzento igual ao teu?
Depois era só pintar as faixas com a mesma cor em Vermelho e azul. Tu no teu caso o teu tecido é fácil de tentar fazer uma réplica. Agora no meu caso é que é muito complicado tentar replicar o tecido visto que o tecido é igual a este e tem muito pormenor... :

Tentavam descoser o painel pelas zonas de costura... marcadas aqui na imagem... :

E tentavam reproduzir só essa parte do tecido.
O teu tipo de tecido parece ser muito semelhante a Ganga das calças... isso ainda se encontra... depois era so encontrar em cinzento e pintar as faixas exactamente igual ao que ai esta.

Assim ficavas com o carro original... e escusavas de ter que meter tecido novo em tudo... Alias... Depois de reparares até podias por umas capas nos bancos para preservar os estofos e não se estragarem..

Outra solução era tentares encontrar um banco usado em bom estado com o mesmo padrão que o teu... :)

Ja tentastes em Sacavém nas casas de péças usadas?  La safas-te de certeza. Aquilo é um mundo tem milhares de péças e acessorios para todos os tipos de carros ;)

« Última modificação: 02 de Junho, 2012, 18:40:29 por Comandante »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #190 em: 04 de Junho, 2012, 00:10:28 »
pintar? :| mais depressa fazia um tecido costurando peças de varias cores....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
« Responder #191 em: 04 de Junho, 2012, 00:30:40 »
pintar? :| mais depressa fazia um tecido costurando peças de varias cores....

Também da como estás a dizer.. :P

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #192 em: 05 de Junho, 2012, 09:08:41 »
Isso não vai ficar nada igual ao restante estofo... :rolleyes: Seja como for vou ter de resolver quanto antes nem que seja com um remendo enquanto tento encontrar um tecido igual ou equaciono mudar todo o interior.

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #193 em: 05 de Junho, 2012, 15:31:47 »
Ora bem, passei nos Estofos da Buraca onde fui simpaticamente recebido pelo Sr. António. Obviamente não têm o padrão (já sabia porque já lá tinha passado anteriormente) mas disponibilizaram uma caixa enorme de amostras para escolher e, sinceramente, parece-me ser a melhor solução: escolher o tecido que mais se adapta e definitivamente prescindir dos originais que já não se encontram em lado nenhum.

Gostei particularmente de quatro ou cinco que, apesar de terem um apontamento de vermelho e azul (tal como os originais) infelizmente têm uma adição de verde (argh!) mas que são capazes de ficar bem. Levei as amostras ao carro para ver o efeito.

Infelizmente deram-me a notícia que estas peças (os encostos de braço dianteiros) não podem ser forrados ("ficaria um péssimo trabalho"). :rolleyes:
Ou seja, terei de equacionar outra solução para estas peças pois as que tenho meio novas são cinza (as únicas que a Fiat ainda tem) e não gosto de ver no carro. Pintadas vão certamente começar a descascar... A concorrência não terá estas peças em preto?

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
« Responder #194 em: 05 de Junho, 2012, 16:24:22 »
Epa Não desistas dos Estofos Originais sem primeiro procurar bem... Epa nem que seja um banco usado em bom estado... mas com o mesmo tecido igual ao teu..

Ja fostes aos Ferro Velhos em Sacavem? Aquilo tem para la bué material já guardado em armazém... É uns a seguir aos outros cheios de péças... para varias marcas de carros..

Podes tambem  tentar nesta casa de péças usadas a ver se te safas:
Os dados são estes:

O nome do estabelecimento chama-se Pecintra - Sociedade de Péças Auto, Lda

Morada: Rua Principal 14 - Almornos
            2715-244 Almargem do Bispo
Telefone: 21 962 40 41
Email: [email protected]

Aquilo é um armazém Gigante com bué péças para diversas marcas de automóveis... ( Ja la fui varias vezes com o meu pai comprar péças para alguns clientes.) Quem sabe podes ter a sorte de encontrar la os encostos dos braços que tanto queres.. e quem sabe 1 banco do condutor em bom estado...

:)

« Última modificação: 09 de Junho, 2012, 00:49:01 por Comandante »