Autor Tópico: Xenon  (Lida 4564 vezes)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Xenon
« em: 21 de Fevereiro, 2008, 02:43:56 »
Pois é malta, comprei à pouco tempo as tais Phillips Blue Vision e aquilo não é nada do que esperava, nao tem efeito xenon nenhum.

Queria saber então o que colocar no meu Alfa. Ele usa H1 em médios e máximos. Queria colocar Bi-Xenon, e quanto é que fica mais ou menos.

Abraço
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Xenon
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro, 2008, 10:09:28 »
A nova referencia nas lampadas parecem ser umas OSRAM night breaker.

Quando ao Xenon prepara-te para cada vez que fores ao IPO teres que desmachar o kit todo.

Em relaçao aos preços um kit normal anda nos 120-160€ agora se quiseres bi xenon não sei se terão que ser 2 kit´s..
small sports car...

cmorais

• Visitante
Xenon
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro, 2008, 10:54:57 »
Essas Osram são porreiras? Dão mesmo branco? Por acaso uso umas que costumo comprar na norauto que dizem xenon qq coisa, não dão branco branco mas até hoje, de todas as que experimentei são as que dão mais branco e mais luz! Quanto aos kits xenon, pede informações e preços neste site http://www.mastersensor.com   , têem bons preços, acho eu! Já vi carros que conseguem ter luz mesmo branca sem terem xénon, alguém me sabe dizer que lâmpadas são essas?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Xenon
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro, 2008, 11:13:01 »
não faz sentido por xenon nos maximos... é só por "looks" nunca se vai querer mais nada que médios!!!!!

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Xenon
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro, 2008, 13:40:54 »
Essas Osram são porreiras? Dão mesmo branco? Por acaso uso umas que costumo comprar na norauto que dizem xenon qq coisa, não dão branco branco mas até hoje, de todas as que experimentei são as que dão mais branco e mais luz! Quanto aos kits xenon, pede informações e preços neste site http://www.mastersensor.com   , têem bons preços, acho eu! Já vi carros que conseguem ter luz mesmo branca sem terem xénon, alguém me sabe dizer que lâmpadas são essas?

São estas Philips "normais" 55W. testes dizem que dá à volta de 80% mais luz que umas normais.

Ou estas Raybrig , equivalem a 100W +  mas só consomem 55W .. dizem que são as melhores do mundo...
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2008, 13:58:25 por Nephilim »

cmorais

• Visitante
Xenon
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro, 2008, 14:06:03 »
UIII!!!!! Já viste o preço dessas Raybrig??!! Mais vale xénon então! Quanto à phillips nunca vi nenhumas que dessem mesmo luz branca ou azulada, de nome já vi, mas que o deem de facto nunca, so amarelinho, phillips nisso é granda treta!

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Xenon
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro, 2008, 14:17:04 »
UIII!!!!! Já viste o preço dessas Raybrig??!! Mais vale xénon então! Quanto à phillips nunca vi nenhumas que dessem mesmo luz branca ou azulada, de nome já vi, mas que o deem de facto nunca, so amarelinho, phillips nisso é granda treta!
Sim, mas a qualidade paga-se, xenon legal = investimento acima da média, e se fores a ver, as philips x-treme pelo que pesquisei andam a volta dos 45 €... mais um bocadinho e ficas com as melhores lampadas halogeneo do mundo, o pior é mesmo encontrar disso em Portugal..

As philips tenho aqui um link com uma comparação.
Aqui
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2008, 14:18:37 por Nephilim »

cmorais

• Visitante
Xenon
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro, 2008, 14:28:22 »
OOOpssss! Ok, retiro o que disse sobre a philips...!!! Estas philips tb dão uma luz muito porreira! Não tem nada a ver com o normal! E aproxima-se mesmo bem mais do branco! Alguém sabe onde se podem encontrar essas raybrig em portugal? E entre as osram e as philips, para os que ja viram ou ja usaram/usam, qual aconselham?

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Xenon
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro, 2008, 14:41:28 »
Agora uma coisa que muitas vezes não se pensa quando se querem lampadas brancas.

A cor branda nem sempre é das melhores cores para lampadas, em situação de novoeiro então pode ser piores que as velhas amareladas.
small sports car...

cmorais

• Visitante
Xenon
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro, 2008, 15:01:51 »
Olha, afinal esquece, as x-treme so há em h4 e h7, não dão pra mim, preciso de h1! Quero é arranjar umas porreiras, que dêem boa luz e o mai branco ou azulado possível!

Ah! Já agora, para quem não sabe, Raybrig já não se vende em Portugal! Por isso esqueçam!
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2008, 17:27:38 por cmorais »

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Xenon
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro, 2008, 20:39:49 »
Pois é malta, comprei à pouco tempo as tais Phillips Blue Vision e aquilo não é nada do que esperava, nao tem efeito xenon nenhum.

Queria saber então o que colocar no meu Alfa. Ele usa H1 em médios e máximos. Queria colocar Bi-Xenon, e quanto é que fica mais ou menos.

Abraço
Eu bem avisei que as lampadas nem se aproximam do efeito xénon, o kit xénon normal de boa qualidade são 160€ e bi-xenon já com balastros slim e de óptima qualidade 230€, mas o Luke tem razão, não compensa por xénon nos máximos, eu desde que pus o kit xénon raramente meto os máximos.
Se precisares de algo apita.

:t_up:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Xenon
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro, 2008, 21:25:11 »
Luz branca, branca, mas branca mesmo, é as que eu tenho, Phillips Blue Vision. Dão mesmo branco. Quanto ao xenon, eu quero também por causa da aparencia, mas principalmente pela luz que dá. A carrinha do meu pai tem bi-xenon, com medios dá uma grande luz, com maximos fica de dia, dá realmente muito mais luz que lampadas. Já encontrei bi-xenon por 200€
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

cmorais

• Visitante
Xenon
« Responder #12 em: 21 de Fevereiro, 2008, 22:02:27 »
Bem, depois de muito procurar acho que encontrei umas lâmpadas que neste momento julgo serem as mais parecidas com o xénon, mas que mesmo assim não devem ter nada a ver! Xénon é xénon, não há pai! São as Philips Diamond Vision! 5000K!

Essas Blue Vision dão assim mesmo branco?É À confiança?  Acho que me vou atirar para essas uma vez que também há minimos blue vision h6w, assim mudo todas!

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Xenon
« Responder #13 em: 22 de Fevereiro, 2008, 02:02:55 »
Mesmo branco!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Xenon
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro, 2008, 19:05:55 »
Luz branca, branca, mas branca mesmo, é as que eu tenho, Phillips Blue Vision. Dão mesmo branco. Quanto ao xenon, eu quero também por causa da aparencia, mas principalmente pela luz que dá. A carrinha do meu pai tem bi-xenon, com medios dá uma grande luz, com maximos fica de dia, dá realmente muito mais luz que lampadas. Já encontrei bi-xenon por 200€
Qual é a marca? qual a potência 35w ou 55w? e vê se já tem os balastros slim  :t_up:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0