Autor Tópico: Discos De Travao Para O Meu Coupé  (Lida 748 vezes)

joao_amado

• Visitante
Discos De Travao Para O Meu Coupé
« em: 04 de Março, 2008, 10:04:46 »
pois é pessoal, ja tenho meu meu tao desejado fiat coupé 2.0 20v turbo  :fiat:   mas agora preciso de uma coisita e conto com a vossa ajuda!!

o meu carro necessita de discos novos à frente... eu pessoalmente preferia por-lhe uns perfurados porque aumeta a segurança do carro e a distância de travagem será menor... unico contra: os discos sao caros e as pastilhas gastam-se rapidamente!!! enfim... o que vos peço é que me ajudem em descubrir um local onde se vendem discos bons a Muito bom preço  :d_naughty:

obrigado

GT_racing

• Encartado

• *
  • 81
Discos De Travao Para O Meu Coupé
« Responder #1 em: 04 de Março, 2008, 17:43:10 »
É melhor uns bons discos ranhurados do que uns perfurados... Pelo menos em termos de longevidade, os perfurados tendem a estragar-se na zona dos furos...

Em termos de distância de travagem isso não é linear... até pode aumentar!!! Visto que tens menos área de disco em contacto... por outro lado tanto uns como outros vão-te aumentar a dissipação de calor como tal a resistência à fadiga...

Se quiseres continuar o investimento na travagem, aproveita e troca os cabos dos travões por uns em malha de aço e um bom oleo DOT4.1 (os melhores oleos sao DOT4.1 e não 5.1... claro que tudo depende de qual...).

Abraço
« Última modificação: 04 de Março, 2008, 17:48:02 por GT_racing »