Autor Tópico: Leia Por Favor » Procuro Localizar Fiat Panda  (Lida 5734 vezes)

amsg2007

• Visitante
Leia Por Favor » Procuro Localizar Fiat Panda
« em: 09 de Março, 2008, 18:18:25 »
Boa Tarde a todos,

PEÇO ANTECIPADAMENTE E MTO AGRADECIDO A VOSSA MELHOR ATENÇÃO, A QUEM ME POSSA INFORMAR PARADEIRO DA SEGUINTE VIATURA - se o vir por aí telefone-me s.f.f. que devolverei quaisquer encargos:

FIAT PANDA CAFE 1000IE MATRICULA:  98 - 51 - CF, DE COR BORDEAUX E DE DOIS TECTOS DE ABRIR EM LONA

Em 03 janº de 2008 pelas 19:30H, vendi o Panda Café que tinha adquirido para restaurar e guardar, mas outro factor fez a necessidade urgente de me "desfazer" logo de seguida dele.

Acontece que o Sr (aparentemente idoneo) a quem o vendi não cumpriu com os requisitos da lei em vigor nem a questão de honestidade a que se compremeteu honrar. Passado este tempo e altura de compra de selo da viatura (Março), eis que me deparo, após algumas insistências telefónicas (que mais uma vez se compremete a honrar) a efectuar a devida mudança de proprietario, com o FIAT PANDA ainda em meu nome e com todas as burocracias que esta situação acareta perante a nova lei em vigor, o que já me fez ir variadas vezes horas a fio para a bicha na DGV e Loja do Cidadão (chegando a passar lá mais de 4 horas); Solicitar a apreensão da viatura, mas até lá selo de circulação e responsabilidade sobre o mesmo recai sobre o legal proprietario, ou seja eu. Mais ainda, e agrava, possível falsa morada e numero de telefone móvel actualmente fora de serviço há cerca de um mês. SMS´s vêm devolvidos inclusive e operador móvel não têm qualquer informação de cliente pois é um telf. pré-pago.

Pretendo com isto uma forma de vos ALERTAR que esta situação é cada vez mais recorrente e banal, onde realço uma situação que me contaram (transmitida na fila da DGV - o Sr. quase que chorava) de um carro vendido em Fevº de 2007 (Fiat Marea por 2500€) e, estacionado num parque pago com uma divida de cerca de 5000€ que o presente proprietario terá de pagar (ou seja ele)... quem já esteve nesta situação e na bicha da DGV, ouve cada história que parece mentira (multas...  multas em Espanha...no estrangeiro, etc, etc). Realce-se que quem tenha carros em seu nome, vê-se na obrigação de pagar o imposto em causa e sem direito a estorno de IRS ou outros senão o fizer, porque é considerado um divída ao Estado/Finanças.
Desta feita, estamos entregues aos bichos e aconselho-vos a passarem a terem uma postura de quando "vende", vai-se logo à Loja do Cidadão e o "comprador" passa logo a viatura para seu nome com os devidos 63€ de pagamento desta operação - segurança total para ambos. Gente honesta como eu e vocês, há-de haver cada vez menos...

QUE PRETENDO COM ISTO: ALÉM DA VOSSA PRECIOSA AJUDA EM ENCONTRAR O CARRO , SEGUIDAMENTE À APREENSÃO, QUE É O PRIMEIRO PASSO LEGAL QUE NOS É PERMITIDO FAZER ALÉM DE PAGAR O IMPOSTO, PRETENDO APRESENTAR UMA QUEIXA POLICIAL CONTRA O REFERIDO SR. E POSSÍVEL INDEMINIZAÇÃO COM QUEIXA CÍVEL DADO FACULTAÇÃO DE DADOS INCORRECTOS E OBRIGAÇÕES LEGAIS INCUMPRIDAS, além de ter o prazer de lhe arranjar problemas. Quem não cumpre, deve PAGAR!

PS: este carro foi por mim adquirido via esta gente amiga, e como bom cidadão que julgo ser, fiz de imediato o passo legal a que me compremeti, passar a meu nome a viatura. Relembro-vos:
post da venda em Jan 3 2008, 10:58 PM:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=12619&hl=

Eis o "menino", que se o virem por aí, agradecia muito um contacto, para enviar a PSP/GNR logo ao local. Obrigado por tudo e pela paciência em ouvirem este desabafo, que deve-se a que esta é a segunda vez num espaço de 3 meses, que sofro este martírio... Outro mais dificil ainda, é um carro ainda em meu nome deste 1997... entregue a um stand, que ja fechou as portas.

António Garcia
email: [email protected]
Telf 91 7220082

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #1 em: 09 de Março, 2008, 18:57:34 »
Se quiseres coloco aqui as fotos que me deste para colocar no Fórum, deixa-me encontra-las...

Boa sorte e vamos lá procurar este menino, pela cor é raro, deve ser fácil dar com ele... :t_up:

LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 09 de Março, 2008, 19:09:48 »
Não precisas de te preocupar tanto...

1º - manda cassar os documentos (aqui indicas o nome a quem vendeste...)

2º - manda abater as matriculas.

Assunto resolvido...

rfontinha

• Visitante
« Responder #3 em: 09 de Março, 2008, 19:28:06 »
o senhor a quem o vendes te é de onde????

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #4 em: 09 de Março, 2008, 20:07:38 »
consegues dindicar um possível paradeiro? uma zona pelo menos?

cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #5 em: 09 de Março, 2008, 21:10:36 »
Uma ajuda...

Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #6 em: 09 de Março, 2008, 21:12:11 »
a unica razão pela qual não protegi as matrículas é porque a situação assim o exige, mas se quiseres coloco tapadas... :t_up:  

amsg2007

• Visitante
« Responder #7 em: 09 de Março, 2008, 21:58:20 »
Mais outro testamento - DESCULPEM:

Boas,

Obrigado a todos, pela compreensão. Antes de colocar a  situação no forum, pensei bem e li os regulamentos do forum, esperando que não esteja de alguma forma a "infrigir" fosse o que fosse de conduta certa e honrável de cada um.

O exposto tem também o intuito de "ALERTA" a todos, de pensarem bem antes de vender um carro a um desconhecido, visto que no meu actual ponto de vista as coisas já não serem tão fáceis de contornar, em caso de "faltas" de terceiros... Pensei bem, e a minha revolta deve-se a que já perdi horas a fio nas bichas.. por exemplo cheguei à loja do cidadão DGV, às 11 horas (fecha às 15H) e senhas para a DGV (apreensões) estavam esgotadas, já lá vão 5 sabados nestas andanças... e depois é as histórias que se ouve e a revolta de pessoas (algumas de idade) nas situações de carros em nome de antigos proprietários... como vos disse para mim é o 2º e chega... nunca mais me apanham desprevenido (acho eu). Mais ainda antes de se pedir a apreensão que é em um balcão distinto e para o efeito da DGV, tem que se perder umas horas em outro balcão também da DGV (mas senha diferente), para pedir o documento que comprova o proprietario da viatura... tudo isto sempre a pagar... depois vem a papelada e cópias que nem sempre se tem todas... por exemplo não tenho copia do BI do comprador e não sabia que era necessário (pensava que era só do vendedor para o comprador)... enfim

José Fernandes, grato pelas fotos e a ajuda (com matricula pois... obrigado - assumo total responsabilidade)... essas fotos são na garagem do antigo proprietario a quem comprei o Panda (um senhor excepcional no trato e simpatia). Essas fotos estão conforme o carro com excepção que troquei de imediato as ópticas por novas (estava uma com um apoio partido e registado na inspecção de 2007) com PISCA BRANCOS e não já amarelos. O carro precisa de selo e inspecção em Março de 2008... Pode ser essa a minha sorte - a inspecção!
Uma aparte, essas ópticas com piscas amarelos até as dei a um elemento aqui do forum.

LuisBar, Não é bem assim... cassação de documentos e mandar abater matriculas, fui alertado pela DGV que assim que se faz isso passa-se a assumir a total responsabilidade pelo veiculo até à real cassação/apreensão de documentos e envolve ter que ter seguro actualizado da viatura, além de que assume-se como uma venda sem efeito e tudas as infracções cometidas pela viatura é-nos imputada... penso ter percebido bem e ser o correcto que vos transmito.. Vou tentar saber mais e melhor que depois informo se será assim como diz.

RPOntinha, sou de lISBOA e o carro foi vendido a alguém que supostamente viveria na Av Duque de Loulé em LISBOA também, mas não me parece ser a verdade dos factos... entreguei o carro (pago a dinheiro - outra asneira - se fosse transferência bancária era outra história e acesso a outro tipo de dados) no largo do AREEIRO em Lisboa.

GoBetween, o paradeiro supostamente será LISBOA... mas uma pessoa amiga disse-me (pareceu-lhe) ter visto carro na zona de Alenquer (não sei...). Umas das vezes que o Sr a quem vendi o carro, e atendeu-me o telefone por estar confidencial, estava segundo ele em Espanha e já teria posto o carro em nome dele nessa semana (o site das finanças dizia-me o contrário), isto em principios de Fevereiro... a partir daí nunca mais esse telefone que me deu esteve disponível. Sempre desligado. Enviei uma serie de sms´s mas o tempo de entrega esgota sempre e recebo notificação de "não entregue". Agora tenho um selo para pagar (vá lá é um Panda de 1993 uns miseros 10€)... mas as chatices...

Se alguém vir o carro que me telefone, por favor - OBRIGADO
Aquele abraço
António Garcia

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #8 em: 09 de Março, 2008, 22:48:55 »
Meu amigo, desejo-te boa sorte na procura do panda.. e que mal menor, não façam nada que não devam com o carro e que te seja imputado.. na melhor das hipoteses, o carro acaba por voltar para as tuas mãos..

Abraço e mais uma vez, boa sorte.
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
« Responder #9 em: 10 de Março, 2008, 03:28:22 »
É realmente um alerta útil. Desejo que tudo se resolva pelo melhor, lembro-me perfeitamente de ver o tópico desse carro à venda até porque gostei muito dele.
Abraço

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #10 em: 10 de Março, 2008, 10:02:20 »
Se vir o carro cá para os lados de Évora eu apito.

Esse gajo deve ter comprádo o carro para fazer alguma trafolhice qualquer ou ir a espanha buscar alguns kilinhos de material ilicito e obviamente não queria o carro no nome dele...tens de resolver isto o mais depressa possivel.............. boa sorte

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #11 em: 10 de Março, 2008, 10:16:08 »
Espero que apareça em breve. :t_up:

Há uns meses atrás, aconteceu que o membro (membra) Ondinha Italiana vendeu um Pug406, a dinheiro a indivíduo. Assinou-se a dec. de venda e digitalizei os documentos (BI e NC) do individuo. Meses mais tarde, um GNR vem bater à porta porque o carro tinha sido visto no Alentejo e num assalto a idosos. O individuo não pôs o carro em nome dele e parece que o tinha vendido a um cigano (sem confirmação).

Portanto, quando venderem um carro, façam-no durante um dia da semana e vão com o comprador à Loja do Cidadão ou DGV para que ele passe o carro para seu nome. Para que não vos aconteça nada, como o que se passou, multas, etc.  

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #12 em: 10 de Março, 2008, 10:28:20 »
É mesmo muito azar. Mas, certamente, com a ajuda dos  :fiatistas:  vamos encontar o teu carro... tb ando à procura do meu ha quase 1 semana.

Boa sorte ;)
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

rfontinha

• Visitante
« Responder #13 em: 10 de Março, 2008, 11:57:37 »
é sempre triste as estas coisas acontecerem !!!!

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #14 em: 10 de Março, 2008, 16:47:01 »
vais ver k corre tudo bem! S aparecer a gente apita!

Boa sorte.

cumps.
« Última modificação: 10 de Março, 2008, 16:47:42 por go-between »
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"