Autor Tópico: Leia Por Favor » Procuro Localizar Fiat Panda  (Lida 5757 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Leia Por Favor » Procuro Localizar Fiat Panda
« Responder #15 em: 10 de Março, 2008, 19:23:15 »
situações chatas, a unica maneira de resolver isto é incluir no valor da venda a transferencia de propriedade e tratarmos nós disso, perdemos algum tempo mas fica FEITO! outra maneira é como o pedro indicou digitalizar os documentos do comprador, ou até pedir para assinar um documento em como o carro está na posse dele apartir de dia X ás tantas horas!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

amsg2007

• Visitante
« Responder #16 em: 10 de Março, 2008, 19:31:39 »
Obrigado a todos, pelo encoragamento e confiança   :palmas:

Pois agora é preciso calma e descontração... Acho que nestes foruns agora cada vez mais se vai ler e ouvir falar nestas situações type = :help:  Todos nós sabemos que este foruns e a Net são como uma Policia justa em alerta...

Alguém me questionou, ainda Fiatista? Mas é claro  :fiat: , para todo o sempre (ando de olho também no Abarth novo turbinado)... para testemunho, junto vos apresento a Bela e Monstro... O Monstro para o dia a dia (foi a causa de venda do Panda.. PORRADA a sério na carteira... Motor 3.2Did, Turbo variavel, Sistema de Injecção completo, Centralina, valvulas, tubos...etc, tudo novo e 3 meses no estaleiro da marca - está agora com 400kms e com garantia da marca)... e a Bela (o meu menino) para aqueles passeios de "descompressão" do stress vrummmm 136hp + uns pózinhos de adrenalina... todo stock. Fui longe buscá-lo, por estar original, impecável e ser um full-extras... Vai ficar guardado até ser um clássico e se a vida ajudar a manter...claro..   :d_grin:  

Aquele abraço a todos.
A.Garcia

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #17 em: 10 de Março, 2008, 21:37:47 »
há uma lei que praticamente ninguém sabe:

quando se vende um carro, tira-se cópia do BI e do NIF do comprador.

caso ele não passe no prazo de 30 dias o carro para nome dele, nós vamos à Conservatória e passamos nós o carro para o nome dele.....

perguntem à Conservatória

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #18 em: 11 de Março, 2008, 14:21:02 »
ou até pedir para assinar um documento em como o carro está na posse dele apartir de dia X ás tantas horas!
Não houve até à data de hoje um único carro vendido pelo Sr José Fernandes sénior que não troxesse de volta um documento assinado pelo comprador... :yes:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

rfarinha

• Visitante
« Responder #19 em: 11 de Março, 2008, 16:01:14 »
Espero que consigas resolver o teu problema rapidamente!

Isso de facto é uma situação muito chata.... ao outro tipo a quem vendeste o carro....  :smasher:  :smasher:  :smasher:

Cumps

Danicord

• Visitante
« Responder #20 em: 21 de Março, 2008, 23:29:12 »
Isso de facto é uma situaçao muito chata!
Eu tambem me deparo com uma situaçao parecida. Vendi um Fiat Uno 60sl em 2005 a um individuo que nao conhecia de lado nenhum e... supresa... ainda esta no nome da minha mae!! Felizmente ou infilizmente alguem teve a ideia de soltar fogo a esse carro.
Vamos ver o que é que isto vai dar com estas novas leis.
Acontece que eu nao posso fazer muito neste momento porque estou emigrado em inglaterra. Já agora acho que estava mais que na altura de mudar o sistema compra e venda em portugal, digo isto porque aqui o sistema de transferencia é muito mais facilitado. Passo a explicar

:deal:
 Documento unico que possui todos os dados do veiculo, dados do proprietario isto num impresso tamanho A4. noutro impresso que esta junto a este temos alguns "destacaveis": 1 para transferencia de propriedade, 1 para abate, e outro para exportaçao.

Exemplo: quando eu vendo um carro o novo proprietario preenche os seus dados no impresso que tem todos os dados do veiculo e no destacavel de transferencia. O primeiro impresso é assinado pelo vendedor e pelo comprador. O comprador fica com o destacavel e com o carro na altura, o vendedor fica com o documento do carro assinado por ambos e fica comprometido a dispensar APENAS UNS CENTIMOS NUM SELO DE CORREIO e envia-lo para a DVLA (corresponde aos mesmos serviços da portuguesa DGV que por sinal COBRA PERTO DE 60 A 70 EUROS POR CADA TRANSFERENCIA) (desculpem as maiusculas, mas o "sistema"  :aviso: é de gritos).

Um abraço a todos os  :fiatistas:  

Danicord

amigo24h

• Encartado

• *
  • 139
« Responder #21 em: 22 de Março, 2008, 12:54:35 »
Caros amigos ainda á meia duzia de dias tive de ir buscar o meu fiat cinquecento que diga-se que esta um pouco mau pelo mesmo motivo, o gajo a quem vendi teve o carro durante dois anos e passado um ano mandei apreender os decumentos, sendo assim ele foi apanhado e ficou sem os ditos decumentos, mas para meu espanto a policia devolveu o carro com uma fiança de 250€, o sr ficou com o carro sem decumentos, falei então com ele e ele voltou a dizer que iria por  o carro em nome dele, dirigime á policia, dgv e finanças e todos me disseram basicamente o mesmo, o carro esta com ele e em propriadade privada se quiser tem de ser voce a resolver, e assim fiz peguei em mim e fui ter com o sr e trouxe o carro, isto porque ele nao tem decumentos nem a dita declaraçao de venda pis eu fiquei com a original para o caso de isto se passar, fui um pouco esperto.

E como a nossa lei é a coisa mais atrasada ou somos nos a tratar de tudo ou entaõ desenmerdem-se, nem querem resolver nada.

Desculpem algumas palavras que possa ter escrito, e mais uma coisa diga-se que tive de pagar uma multa pelo dito sr ter passado portagens sem pagar, e a multa de ele nao ter comprado os ditos selos.

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
« Responder #22 em: 23 de Março, 2008, 12:23:26 »
Ele tem seguro nesta companhia:

Companhia   Data de inicío
Mapfre Seguros Gerais, S.A.   2007-12-2