Autor Tópico: Novo Membro!!!  (Lida 4930 vezes)

GreatAsaf

• Visitante
Novo Membro!!!
« em: 03 de Março, 2004, 21:22:56 »
Oix ppl! Ta aki um novo membro desta comunidade. O meu nome é Tiago Costa,tenho 18 anos, moro no Porto, mais concretamente, em Matosinhos e tenho um Fiat Uno 45S Fire de 1992. E um carrinho mt estimado, embora esteja a precisar de um banco novo e uns "grandes" retoques nas portas devido ao habitual, ferrugem! De resto, é todo original e great fun para um recem encartado. Alem deste, um Ford Focus SW 1.4 faz companhia ao meu carrinho, mas este ja e do meu velhote... Ja tive umas fotos dele online, mas como as eliminei, vou ter que tirar umas novas, por ixo, vou ver se amanha trato disso!
Xauzao!

GreatAsaf

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Novo Membro!!!
« Responder #1 em: 03 de Março, 2004, 21:28:54 »
Bem vindo!! :)
Tambem tenho um uno45s, mas de 88, ou seja MKI!!  :yeah:
trata de arranjar fotos prá malta ver!!
« Última modificação: 03 de Março, 2004, 21:33:10 por Bizarro »
small sports car...

GreatAsaf

• Visitante
Novo Membro!!!
« Responder #2 em: 03 de Março, 2004, 21:41:49 »
Bem, o meu carrinho e um MKII, como da pra ver pela data. Tou a tentar convencer o meu velhote a entrar com $ para o arranjo da ferrugem e do banco do carro, porque so pra o banco vao ser uns $ valentes... para um estudante universitario... Por ixo, ainda vai demorar. O meu boguinhas ta todo de origem, branquinho, com uns tampoes, pq jantes abarth do uno turbo, ainda procurei, mas nada... e como nao kero estragar o visual, arranjei uns tampoes todos katitas!
Ja agora, alguem sabe de algumas recomendações pra fazer o arranque a frio menos doloroso? e que ja tou um pouquinho xeio de ou gastar mt gota, abrindo a manivela, ou entao gastar pouca gota, e andar quase aos soluços...
De resto, É O MEU BOGUINHAS!!! :love:

GreatAsaf

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Novo Membro!!!
« Responder #3 em: 03 de Março, 2004, 22:01:12 »
essa de andar aos soluços tá muito fixe :P
bem vindo ao clube, tenho la em casa 3 unos :P um uno 60 SL um uno 1.1 i.e de 93 e um Uno Turbo i.e. de 1992 :D

GreatAsaf

• Visitante
Novo Membro!!!
« Responder #4 em: 03 de Março, 2004, 22:06:58 »
E que e literalmente... Entao nestes dias de frio, e soluçar sem parar, sem abrir a manivela do ar, nada feito, quanto mais acelero menos anda... e o mal dos carros a carburadores... mas n deixo de gostar MTTT dele!!!

GreatAsaf

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Novo Membro!!!
« Responder #5 em: 03 de Março, 2004, 22:15:03 »
eu compreendo, com o 60 SL tambem soluçava :P e quando abria a manivela cheirava a gasolina que até metia medo hehe :P

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Novo Membro!!!
« Responder #6 em: 03 de Março, 2004, 22:20:22 »
Neph... não sabia que também tinhas o 60 SL :D
Asaf.. mais uma vez benvindo. O teu carro tem muitos km? A minha mãe tem um 45S de 91 e não soluça nada :) Dantes solucava um bocadinho nos primeiros arranques, mas desde que pus velas novas já não acontece :t_up:
Também lhe vou mudar o filtro de gasolina. Estas pequenas coisas ajudam muito no funcionamento do carro ;)
1996 Fiat Punto 55 SX

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Novo Membro!!!
« Responder #7 em: 03 de Março, 2004, 22:21:03 »
Eu com o meu abro o ar.. e ando um bocado com ele aberto (o suficiente pra nao soluçar!)! Se for pra estrada aberta com andamento regular fecho-o logo todo, se andar no transito um bocado, deixo o ar aberto e vou fechando aos poucos, ate o ponteiro da temperatura subir um bocadito e ele aguentar! nao o feches logo todo.. :) eu faço isto e nao me queixo dos cinsumos..  
« Última modificação: 03 de Março, 2004, 22:23:05 por Bizarro »
small sports car...

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Novo Membro!!!
« Responder #8 em: 03 de Março, 2004, 22:25:33 »
O meu só precisa de ter o ar FECHADO[/u] (quando puxam o manípulo estão a fechar a entrada de ar do carburador) até começar a acusar temperatura. Até lá... é andar devagar, evitar arranques bruscos e ele não soluça. :t_up:  
1996 Fiat Punto 55 SX

GreatAsaf

• Visitante
Novo Membro!!!
« Responder #9 em: 03 de Março, 2004, 22:29:41 »
O meu tem a volta de 160 milKms, ainda tem pcos km, pq o meu pai usava-o basicamente para ir pra o emprego e vir, e pra sair aos fim de semanas, por ixo, ta a andar mt bem... quanto ao arranque, no inicio tinha a tendencia de deixar o manivela um pouco aberta, mas agora habituei-me a nao puxar mt pela 2 e 3 no arranque, de forma a nao soluçar e resulta... n da e pra puxar como e obvio, mas da pra dexpaxar ate xegar ao ic1, cm a tempratura nos 60º. Os consumos tambem reduziram, quando comecei a fazer ixto. quanto a mdanças, ainda a pco tempo, antes da inspeçao levou filtros de ar, gasolina e velas novas, e como ainda n andou tanto quanto ixo, ainda estao mt boas. Espero fazer mts + KM com o Uno!!!ja agora, se alguem souber quanto fica uma porta nova, com pintura incluida, na fiat, apreciava!

GreatAsaf

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Novo Membro!!!
« Responder #10 em: 03 de Março, 2004, 22:34:27 »
O meu só precisa de ter o ar FECHADO (quando puxam o manípulo estão a fechar a entrada de ar do carburador) até começar a acusar temperatura. Até lá... é andar devagar, evitar arranques bruscos e ele não soluça.

Mas normalmente falamos de abrir o ar pro carro pegar e fecha-lo para o andamento normal,  (lol)

O meu tem a volta de 160 milKms, ainda tem pcos km, pq o meu pai usava-o basicamente para ir pra o emprego e vir, e pra sair aos fim de semanas, por ixo, ta a andar mt bem... quanto ao arranque, no inicio tinha a tendencia de deixar o manivela um pouco aberta, mas agora habituei-me a nao puxar mt pela 2 e 3 no arranque, de forma a nao soluçar e resulta... n da e pra puxar como e obvio, mas da pra dexpaxar ate xegar ao ic1, cm a tempratura nos 60º. Os consumos tambem reduziram, quando comecei a fazer ixto. quanto a mdanças, ainda a pco tempo, antes da inspeçao levou filtros de ar, gasolina e velas novas, e como ainda n andou tanto quanto ixo, ainda estao mt boas. Espero fazer mts + KM com o Uno!!!ja agora, se alguem souber quanto fica uma porta nova, com pintura incluida, na fiat, apreciava!

O meu tem 180.000 (supostamente, pois a bicha do km nao trabalha.. :S) e é de 88, por isso o teu tem andado bastante bem!! :)
small sports car...

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Novo Membro!!!
« Responder #11 em: 03 de Março, 2004, 22:34:51 »
Humm....
Um amigo meu comprou duas portas usadas por €169, acho eu. Podes tentar em sucatas :)
Se fosses "cá debaixo" iamos a uma sucata que tem montes de Unos :D
Claro que fazes mais kms, mais outro tanto do que tens, tens é que o estimar :)
FIRE rocks :yeah: :P
1996 Fiat Punto 55 SX

GreatAsaf

• Visitante
Novo Membro!!!
« Responder #12 em: 03 de Março, 2004, 22:38:01 »
Realmente, o teu n tem andado mt! ke fazes com ele? deixas na garagem? um carro dexes n e pra deixar na garagem, e pra mostrar as maravilhas que faz a toda a gente !!! :yeah:
Agora a serio, ate pensava q o meu bogas tinha andado pouco, mas pelos vistos, tou enganado!
Ja agora, a alguem aki da zona de matosinhos? Axim dava pra conhecer o ppl do forum, face to face!

GreatAsaf

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Novo Membro!!!
« Responder #13 em: 03 de Março, 2004, 22:39:12 »
qual é a previsao da duração de um fire??  :d_lookr:

Pelos vistos aguentam se bem.. já nao sei onde li, mas parece q o motor "45s" foi um dos melhores da fiat, segundo alguns...  :yeah:  
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Novo Membro!!!
« Responder #14 em: 03 de Março, 2004, 22:47:05 »
11.000km/ano, é assim tao pouco? tendo em conta que é um uno...

O meu foi comprado ha cerca de um ano, só com um dono!! ou seja esta como novo, ferrugem nem ve-la...  :t_up:  e o melhor.... por 100eur!!!  :d_finger:

Só por curiosidade, o outro uno ca da casa (60sx) de 92, tem 100.000... e ja umas portas a darem sinal de "vida"...
« Última modificação: 03 de Março, 2004, 22:48:14 por Bizarro »
small sports car...