Autor Tópico: Rodolfo Ávila  (Lida 3376 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« em: 17 de Março, 2008, 19:19:31 »
Ávila leva o Ferrari ao pódio

Campeonato Ásia GT em Zhuai

Rodolfo Ávila realizou este fim-de-semana a sua estreia nas corridas de GT, e logo com uma subida ao pódio. Aos comandos de um Ferrari 360 Modena Challenge e a convite da Frestech FRD Team, o piloto da RAEM participou na ronda de abertura do Campeonato Ásia GT, disputada no Circuito Internacional de Zhuhai, e integrada no programa de provas do Pan Delta Super Racing Festival.

Apesar de ter marcado o registado o segundo e o primeiro tempos nos treinos livres de sexta-feira, Rodolfo Ávila teve um dia de sábado para esquecer. O Ferrari não ficou reparado a tempo da qualificação, isto depois de ter sido diagnosticado um problema na caixa de velocidades do Ferrari, ainda nos treinos livres. Quando os problemas pareciam resolvidos, na volta de aquecimento para a primeira corrida, o acelerador do carro italiano ficou preso, ditando desde logo o abandono.

Na segunda corrida, realizada hoje, o Ferrari vermelho com a bandeira de Macau gravada no "capot" largou da última posição. Contudo, o piloto apoiado pelo Governo de Macau, MacauSlot.com e Sujika Crafts rapidamente assumiu a terceira posição da corrida. Depois de um agradável duelo com outro concorrente equipado com um Ferrari 430, Ávila terminou na segunda posição ao fim de dez excitantes voltas.

"Foi uma corrida divertida. Com este carro é quase impossível ultrapassar os Ferrari 430 Challenge, pois nas rectas simplesmente vão-se embora. Quando ultrapassei o meu adversário já era tarde demais para ir atrás do Matt Howson. Foi uma experiência engraçada e que poderá ser um dia para repetir", afirmou Ávila.

Nas próximas semanas, o piloto de Macau espera anunciar à imprensa o seu programa desportivo para a temporada 2008.

Fonte: Auto Sport

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #1 em: 16 de Abril, 2008, 19:06:41 »
Ávila regressa a Xangai

Após ter subido ao pódio na sua estreia em corridas de Grande Turismo (GT), Rodolfo Ávila vai ter uma nova oportunidade de conduzir um super carro. O piloto português de Macau irá participar na corrida extra-campeonato do Asia Supercar Challenge (ASCC) na pista de Xangai, China, a convite da equipa italiana Mastercar.

Esta será uma excelente oportunidade para avaliar a equipa e o Ferrari 360 Modena Challenge que eles têm à disposição. Tenho uma excelente proposta entre as mãos e tenho que decidir rapidamente, junto com os meus patrocinadores, se irei aceitar ou não. Gostaria muito de voltar a correr no continente asiático, mas só o farei se tiver todas as condições para triunfar”, explicou o campeão asiático de Formula Renault 2.0 de 2003.

Os objectivos para esta prova voltam a ser moderados, até porque será uma jornada dupla diferente daquela disputada em Zhuhai, em meados de Março, a contar para o muito menos competitivo Campeonato Ásia GT. Agora Ávila defrontará uma concorrência muito mais experiente e muito melhor preparada, aonde pontifica o ex-piloto de F1 Domenico Schiattarella.

Rodolfo Ávila guarda boas recordações do Circuito Internacional de Xangai, tendo vencido a primeira prova oficial realizada na pista em 2004. Todavia, o piloto da RAEM prefere manter as suas reservas quanto a esta corrida. “Vou fazer o melhor possível para honrar as cores de Macau, mas, por agora, não tenho a noção do nível real do campeonato e dos meus adversários”, completa o piloto de 21 anos.

O Asia SuperCar Challenge (ASCC), também conhecido por Campeonato Asiático de GT, é uma competição promovida pelo Supercar Club Hong Kong e junta nas pistas asiáticas marcas tão conceituadas como Ferrari, Porsche, Aston Martin ou Chevrolet. Este ano a competição fará parte do programa de provas do Asian Festival Of Speed (AFOS).

Uma alteração de última hora no horário da prova agendou para 5ª Feira, dia 17, os treinos-livres e a única sessão de Qualificação, enquanto que as duas corridas de 11 voltas serão disputadas na 6ª Feira, dia 18 de Abril.

Fonte: ZoomSport

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #2 em: 24 de Abril, 2008, 17:03:57 »
GT´s de volta à Guia

GP Macau

Segundo o diário de língua portuguesa Hoje Macau, a 55ª edição do Grande Prémio de Macau terá uma corrida internacional de GT's para animar um programa que nos últimos anos tem sido engrandecido com a final do FIA WTCC e a Taça Intercontinental FIA de Fórmula 3.

Aquando do briefing de pilotos da corrida extra-campeonato do Asia Supercar Challenge (ASCC), realizada no final da semana passada no Circuito Internacional de Xangai, o Supercar Club Hong Kong comunicou aos seus pilotos a inclusão da Taça Macau de GT no programa oficial de provas da 55ª edição do Grande Prémio de Macau.

A prova, que na sua designação inglesa deverá ser chamada Macau GT Cup Challenge, está já no primeiro programa de provas aprovado pela Comissão do Grande Prémio de Macau (CGPM) e reunirá os melhores pilotos de Grande Turismo do continente asiático e não só.

A grelha de partida deverá ser composta maioritariamente por pilotos provenientes do ASCC, não sendo de excluir a presença de convidados europeus, provavelmente do FIA GT3, e japoneses. O regulamento técnico da prova deverá permitir a presença de viaturas FIA GT3, Challenge/Cup e Challenge modificados, sendo que a grelha de partida deverá ter mais de três dezenas de concorrentes à partida.

Entretanto a Comissão do Grande Prémio de Macau vai promovendo o evento e montou um expositor na Feira Internacional de Turismo de Guangzhou 2008, mostrando a prova ao público chinês. Já antes, aproveitando a realização da segunda ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1 na Malásia, a Região Administrativa Especial de Macau organizou uma acção promocional no Circuito Sepang, subordinada ao tema "a world of difference, the difference is Macau", num pavilhão de 200 metros quadrados, para promover o turismo de Macau e a prova.

Fonte: Sport Motores, por Sérgio Fonseca
« Última modificação: 24 de Abril, 2008, 17:05:01 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #3 em: 08 de Maio, 2008, 18:46:03 »
Ávila de Ferrari a tempo inteiro  

Rodolfo Ávila irá participar na temporada 2008 do Asia Supercar Challenge (ASCC) aos comandos de um Ferrari 360 Modena Challenge da equipa italiana Mastercar China. O piloto português que defende as cores de Macau será o primeiro piloto RAEM a alinhar no mais prestigiado campeonato asiático de viaturas de Grande Turismo.

Após ter obtido um 2º lugar na corrida extra-campeonato realizada em Abril na pista de Xangai e de um outro 2º lugar na corrida do campeonato Asia GT em Março no Circuito de Zhuhai, ao volante de um carro idêntico mas de uma outra equipa, a Mastercar China resolveu apostar em Rodolfo Ávila, conseguindo providenciar um novo carro, com um motor ligeiramente mais potente e com desenvolvimentos para a época 2008. A macchina rossa foi enviada directamente de Itália para a Malásia, após a equipa ter efeito um “shakedown” à viatura ainda em solo transalpino. Ávila irá testar o F360 na 4ª Feira antes da primeira prova a contar para o campeonato, a realizar de 15 a 18 de Maio em Sepang, Malásia.

Sempre disse que gostaria de voltar a correr na Ásia se tivesse condições para vencer. Surgiu agora a oportunidade e eu não a podia desperdiçar. Contudo, tal só foi possível graças aos apoios do Governo de Macau, MacauSlot.com, BNU, Cerveja Tsing Tao, Restaurante Fat Siu Lau, Sujika Crafts e da RP Macau”, começou por afirmar o piloto de 21 anos.

Depois da boa impressão deixada nas corridas anteriores, principalmente em Xangai, Rodolfo Ávila não esconde as suas ambições, mas não acalenta falsas esperanças: “Tenho pretensões claras ao triunfo e lutarei pela vitória em todas as corridas. No entanto, convém não esquecer que este é o meu primeiro ano em corridas deste género aos comandos de um carro que mesmo com algumas evoluções não é o mais competitivo de todo o plantel. Isto, para além do calendário ser composto por vários circuitos que eu não estou familiarizado”.

O campeonato ASCC, organizado pelo Supercar Club Hong Kong, faz parte este ano do programa de provas do “Asian Festival Of Speed”, o que lhe confere um pacote de televisão e exposição mediática inigualável no continente asiático, passando pela China, Malásia, Japão e provavelmente Singapura, numa prova extra-campeonato no mesmo fim-de-semana do GP nocturno de Fórmula 1.

O Ferrari 360 Modena Challenge tripulado por Rodolfo Ávila faz parte do lote dos favoritos, aonde se incluem também os Lamborghini Gallardo GT3 dos irmão Siu e de Eddie Yau Jnr, o Lotus Elise GT3 de Matthew Perry, o Ferrari 430 Challenge do ex-piloto de F1 “Mimmo” Schiattarella, o Ferrari 360 GT de Francis Tjia e ainda o Ferrari 360 GT da Mastercar entregue a Roberto Sperati.

Depois de ter vencido o Campeonato Asiático de Fórmula Renault 2. 0 em 2003 e ter participado no Campeonato Britânico de Fórmula 3 e na International Formula Master, Ávila não coloca de parte voltar ao cockpit de um monolugar. “Ainda não coloquei um ponto final na minha carreira nas corridas de monolugares. Se surgir um projecto aliciante, cá estarei para o agarrar”.

Rodolfo Ávila irá igualmente alinhar na 55ª edição do Grande Prémio de Macau, prova cujos planos irá anunciar mais tarde

Fonte: Tudo Sobre Rodas

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #4 em: 19 de Maio, 2008, 19:20:43 »
Ávila brilha na Malásia

O piloto português de Macau Rodolfo Ávila conquistou três pódios – dois 2º e um 3º lugar – na jornada de abertura do Asia Supercar Challenge (ASCC) que se disputou este fim-de-semana no Circuito Internacional de Sepang, Malásia. Aos comandos de um Ferrari 360 Modena Challenge da equipa italiana Mastercar, o representante da RAEM foi igualmente por três vezes vencedor da Categoria A.

Já não corria na Malásia desde 2003 e nunca tinha conduzido até aqui no traçado do Grande Prémio. O motor do carro que a equipa enviou de Itália é mais potente, dando-me assim hipóteses de lutar de igual para igual com os carros mais rápidos do campeonato”, começou por afirmar o piloto.

Na qualificação de 6ª Feira a equipa chamou-me para a boxe muito cedo e não deu para fazer um tempo suficiente para ficar na primeira linha da grelha de partida na 1ª Corrida. Nunca tinha feito uma partida ‘parada’ com este carro e não fui capaz de subir nenhuma posição. Ultrapassei o Porsche do Yau Sam na segunda volta, mas o tempo que perdi nessa luta permitiu que o Porsche do Tunku Hammam Sulong se distanciasse”, explicou Ávila.

O dia de Sábado, o jovem de 21 anos garantiu o 2º lugar na grelha de partida para a primeira corrida de domingo, e o resultado só não foi melhor porque a equipa errou ao enviar para a pista o “Cavallino Rampante” com um dos pneus sem as pressões correctas. Ávila partiu mal, mas rapidamente recuperou o 2º posto, exercendo forte pressão sobre o primeiro classificado. No entanto, a meio da contenda, “fiz um peão e cai para 3º. Começou a chuviscar, mas aquela parte da pista não estava molhada na volta anterior. Depois entrou o ‘Safety-Car’ e a corrida terminou ali”.

A 3ª Corrida do fim-de-semana foi, outra vez, realizada em piso seco. O piloto de Macau lutou corajosamente pelo triunfo até ter sido abalroado por um concorrente atrasado. “Fiz o que tinha a fazer. Ultrapassei o ‘Mimmo’ e colei-me à traseira do Porsche. Estávamos a lutar pela vitória quando um concorrente atrasado não nos viu e veio para cima de mim. Felizmente só me danificou o pára-choques dianteiro, mas foi suficiente para o Porsche fugir em definitivo”.

No final, Ávila comentou assim a sua participação: “O balanço que faço é positivo. Queria ganhar mas não consegui, no entanto, o que é realmente importante são os pontos que amealhei para as contas do campeonato”.

Com estes resultados, Ávila saiu de Sepang na liderança da Categoria A e na 2ª posição da geral, sabendo que o actual comandante do campeonato não irá efectuar todas as provas da competição gerida pela Supercar Club Hong Kong.

A segunda jornada do ASCC terá lugar novamente no Circuito Internacional de Sepang, de 20 a 22 de Junho.

Resultados

Corrida 1:

1º Tunku Hammam Sulong (Porsche 997 GT3 RS); 10 voltas
Rodolfo Ávila (Ferrari 360 Modena Challenge) - a 4,2 s
3º Yau Sam (Porsche 996 GT3 Cup 3.8) - a 23,8 s

Corrida 2:

1º “Mimmo” Schiattarella (Ferrari 430 Challenge); 16 voltas  
2º Tunku Hammam Sulong (Porsche 997 GT3 RS) - a 2,8 s
Rodolfo Ávila (Ferrari 360 Modena Challenge) - a 3,5 s

Corrida 3:

1º Tunku Hammam Sulong (Porsche 997 GT3 RS); 20 voltas
Rodolfo Ávila (Ferrari 360 Modena Challenge) - a 6.4 s
3º “Mimmo” Schiattarella (Ferrari 430 Challenge) - a 18.0 s

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #5 em: 23 de Junho, 2008, 20:23:07 »
Ávila assegura liderança do campeonato  

Rodolfo Ávila não conseguiu alcançar o objectivo de vencer à geral nas duas corridas do Asia Supercar Challenge (ASCC) 2008 no Circuito Internacional de Sepang, mas regressa a Macau na liderança do campeonato.

O piloto português de Macau viu o seu fim-de-semana prejudicado pelas dificuldades em encontrar uma boa afinação para o Ferrari 360 Modena Challenge preparado pela equipa italiana Mastercar, obtendo um 7º e 5º lugar à geral, resultados suficientes para assegurar, com 8 pontos de avanço sobre Sam Yau (Porsche 996), a 1ª posição do campeonato.

Tínhamos ambições altas para este fim-de-semana, mas desde os treinoslivres que sentimos problemas com o carro. No último fim-de-semana as afinações resultaram, mas com o lastro que recebemos devido aos bons resultados da prova passada tivemos enormes dificuldades em encontrar um bom ‘setup’”, afirmou ligeiramente desapontado o piloto de 21 anos da RAEM que conquistou o 9º lugar da grelha de partida, após de ter ficado imobilizado na pista durante a qualificação devido a um problema de bateria.

Nas duas corridas de 10 voltas, Ávila lutou, mesmo com um carro inferior, de igual para igual com os seus adversários. Na corrida de Sábado, ao fim de quatro voltas, o piloto que defende as cores de Macau já estava colado à traseira do pequeno grupo que lutava pela 3º posição. Contudo, o concorrente que seguia atrás de si, o holandês Francis Tjia (Ferrari 360 GT), tentou uma ultrapassagem, numa zona aonde esta seria impossível, acabando ambas as viaturas por colidir, atrasando irremediavelmente Ávila a quatro voltas para o fim.

Para a corrida de domingo, o piloto apoiado pelo Governo de Macau, MacauSlot.com, BNU, Cerveja Tsing Tao, Restaurante Fat Siu Lau, Sujika Crafts e RP Macau viu os seus mecânicos efectuarem diversas alterações no carro – distribuição do peso, asa traseira, pára-choques dianteiro. Apesar dos esforços da formação transalpina, o “Cavallino Rampante” continuou difícil de domar.

Ambas as corridas foram bastante complicadas, porque para além de ter lutar com os meus adversários, lutei contra o carro. No Sábado, o resultado poderia ser ligeiramente melhor se o Tjia não tivesse tentado ultrapassar num local aonde era impossível. No domingo fiz outro bom arranque e enquanto os pneus estavam novos consegui a subir até 3º, mas a diferença para os meus adversários foi sempre abissal, principalmente em velocidade ponta. Quando os pneus acusaram o desgaste foi impossível manter a posição. Não fiquei satisfeito com os resultados, pois os esforços que fiz foram inglórios. Há muito trabalho de casa a fazer se quisermos conservar a primeira posição no campeonato”, concluiu Ávila.

A próxima prova do campeonato está marcado para o último fim-de-semana de Agosto.

« Última modificação: 23 de Junho, 2008, 20:27:43 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #6 em: 26 de Agosto, 2008, 16:40:26 »
Ávila discute título asiático de GT  

O piloto português de Macau Rodolfo Ávila tem no próximo fim-de-semana a oportunidade de se sagrar campeão asiático pela segunda vez na sua carreira. Depois do título asiático de Formula Renault 2.0 em 2003, o piloto de 21 anos, que defende as cores da RAEM no automobilismo internacional, vai tentar segurar o título de campeão asiático de GT no seu ano de estreia na especialidade.

A 6ª e a 7ª corridas do Asia SuperCar Challenge (ASCC) terão lugar na próxima 6ª Feira em Sepang, na Malásia, e revestem-se de extrema importância para o piloto do Ferrari 360 Modena nº 20 preparado pela equipa italiana Mastercar. Rodolfo Ávila ocupa a primeira posição do campeonato com 74 pontos, mais 8 que Sam Yau (Porsche 996 GT3 3. 9L) e mais 16 sobre Siu Yuk Lung (Lamborghini Gallardo GT3).

Para se sagrar campeão, Ávila apenas necessita de se classificar imediatamente atrás de Sam Yau em ambas as corridas. Contudo, o represente de Macau não está preocupado com as contas do campeonato, preferindo concentrar-se nos seus dois objectivos que tem para este final de semana: vencer à geral nas duas corridas e conquistar o campeonato.

“Irei encarar esta corrida da mesma forma como o fiz nas anteriores. Estou confiante e relaxado. Sei o que tenho que fazer para vencer o campeonato. O meu objectivo não passa só por ganhar as corridas, mas também por garantir o título”, diz o piloto apoiado pelo Governo de Macau, Macau-slot. com, BNU, TsingTao, Restaurante Fat Siu Lau, RP Macau e Sujika Crafts.

Apesar de não serem nomes sonantes da cena internacional, Ávila não menospreza os seus adversários na corrida ao título e tem razões para isso. “Tanto o Porsche do Sam Yau, como os Lamborghini dos irmãos Siu, são carros mais rápidos que o meu. Numa pista com as características das de Sepang a vantagem está do lado deles. Felizmente não carrego lastro nesta prova, devido aos resultados das corridas anteriores, o que é uma ajuda para combater a desvantagem do carro”, conclui.

Após duas sessões de Treinos-livres matinais, a única sessão de Qualificação será disputada na tarde de 5ª Feira, dia 28 de Agosto, e as duas corridas de 10 voltas ao traçado de Fórmula 1 de Sepang estão agendadas para as 9h45 e 17h00 (hora de Macau).

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #7 em: 01 de Setembro, 2008, 18:51:11 »
Ávila sagra-se campeão asiático  

O piloto português de Macau Rodolfo Ávila sagrou-se hoje campeão do Asia SuperCar Challenge (ASCC) 2008 ao terminar na 3ª posição nas duas corridas disputadas no Circuito Internacional de Sepang, Malásia.

Todavia, apesar dos resultados positivos, Ávila, que chegou à pista malaia na frente do campeonato, teve tudo menos um fim-de-semana tranquilo. Depois ter conquistado ontem o 4º tempo na Qualificação para a primeira corrida, os tempos do piloto do Ferrari 360 Modena Challenge nº 20 da Mastercar Italy foram anulados devido a suposta irregularidade no peso mínimo da viatura. A equipa e o piloto apelaram da decisão do Colégio de Comissários Desportivos, mas hoje pela manhã Ávila foi notificado que o apelo foi rejeitado por ter sido apresentado 15 minutos após a hora legal.

A decisão dos comissários não abalou a confiança de Ávila, que partindo da 20ª posição fez uma corrida exemplar, conseguindo alcançar a 3ª posição! Após este resultado, Ávila só precisava de terminar a segunda corrida na 10ª posição para conquistar o ceptro, mas mais haveria por acontecer.

Ávila fez um arranque fulminante, mas viu-se envolvido numa colisão, em plena recta da meta, com mais outros dois concorrentes. O Ferrari ficou muito mal tratado, mas a equipa italiana foi capaz de reparar viatura durante a interrupção para retirar os destroços dos outros dois carros envolvidos no acidente. Ávila fez a segunda parte da corrida, que chegou a liderar após uma nova boa largada, optando por levar confortavelmente o seu carro ao destino, terminando novamente na 3ª posição, o que lhe deu o título do ASCC 2008.

Rodolfo Ávila: “Quero dedicar este título à minha família, a Macau, à Macau-slot. com, ao BNU, à Cerveja TsingTao, ao Restaurante Fat Siu Lau, à RP Macau e à Sujika Crafts que desde a primeira hora compreenderam que podíamos trazer o troféu do campeonato para casa. Tenho que agradecer também à minha equipa que hoje fez um trabalho extraordinário ao longo da época e especialmente hoje para recuperar o carro para que eu pudesse terminar a 2ª corrida".

Foram dois dias alucinantes em que parecia que me queriam roubar o título na secretaria. Primeiro anularam-me os tempos na qualificação e depois acabei acusado por condução perigosa e por ter causado o acidente da partida quando é perfeitamente visível nos vídeos que não tenho culpa nenhuma. Ainda estou a digerir o resultado destes dois dias. Confesso que estou bastante feliz, porque cumprimos o nosso objectivo do fim-de-semana e da temporada do ASCC”.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #8 em: 04 de Setembro, 2008, 17:06:00 »
Ávila de olhos postos nos GTs

Após ter conquistado o título do campeonato Asia SuperCar Challenge (ASCC) 2008 no fim-de-semana passado, o piloto português de Macau Rodolfo Ávila confirmou à Radio Macau e ao jornal Hoje Macau que deve tomar parte da Taça GT Macau Windsor Arch na 55ª edição do Grande Prémio de Macau.

"Sim, vou fazer a corrida de GT’s do Grande Prémio de Macau. Faz sentido após ter sido campeão asiático", disse o piloto de 21 anos, que nos últimos anos representou Macau na Taça Intercontinental FIA de Fórmula 3, sem esconder que ainda não sabe com que carro, mas deixando escapar que será com a equipa italiana Mastercar Italy, a mesma com quem conquistou o seu segundo campeonato na Ásia.

A equipa de Brescia deverá trazer três ou quatro Ferrari para a prova do Circuito da Guia, sendo que um será para Ávila e outro para o seu companheiro de equipa, o "Gentleman Driver" inglês de Hong Kong, filho de mãe portuguesa, Noel Becker. A Mastercar Italy, que nos últimos três anos venceu o ASCC, poderá ter outros dois carros entregues as pilotos espanhóis, estando em negociações com Maria de Villota e Luiz Monzon.

Fonte: Sport Motores

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #9 em: 01 de Outubro, 2008, 17:30:33 »
Ávila reforça-se para o GP Macau  

O piloto português de Macau Rodolfo Ávila, recém coroado campeão do Asia SuperCar Challenge 2008, irá conduzir um Ferrari 430 GT na Taça GT de Macau da 55ª edição do Grande Prémio de Macau.

Depois de ter conquistado o título de campeão do ASCC, aos comandos de um Ferrari 360 GT, a Mastercar Italy e o conjunto de patrocinadores do piloto resolveram apostar num mais competitivo 430 GT para a corrida principal da temporada.

"Apesar de ter ganho o campeonato, o meu 360 não era o carro mais competitivo. Os meus adversários reforçaram-se com carros muito bons e temos que estar preparados para a batalha que ai vem", começou por explicar o piloto de 21 anos que defende as cores da RAEM.

De forma a manter a qualidade superior do evento, o programa do Grande Prémio de Macau para 2008 foi submetido a alterações notórias, com a introdução de quatro novas corridas. A Taça GT de Macau é uma corrida (10 voltas) por convite destinada a viaturas de Grande Turismo. Trinta e seis carros de corrida vão alinhar na grelha de partida, no Domingo da semana do Grande Prémio. Ferrari, Porsche, Lamborghini, Aston Martin, Lotus ou Chevrolet, são algumas das marcas que terão carros na grelha de partida.

"Acredito que esta será uma das corridas mais interessantes de seguir. Será uma corrida de carros de sonho e com uma grelha de partida que vai surpreender mesmo aqueles que não seguem de perto o campeonato. Não gosto de fazer prognósticos, especialmente pelas características do Circuito da Guia, mas gostaria de ganhar a corrida, mas gostar só não chega, os meus adversários estão muito bem equipados e ainda há um conjunto de pilotos que vem da Europa que traz consigo uma experiência considerável", afirmou o campeão do ASCC 2008 evitando favoritismos.

Para Paolo Candusso, Director Desportivo da Mastercar Italy, o primeiro objectivo da temporada 2008 foi cumprido e agora há que pensar na prova caseira do seu piloto. “O Rodolfo foi uma boa surpresa para nós esta época. Conhecíamos o seu currículo e a sua experiência passada, mas também sabíamos que ele nunca tinha conduzido um GT. Ele foi sempre rápido durante a época, mas por vezes teve que sofrer com um lastro exagerado. A vitória no campeonato foi merecida. Estamos agora a preparar a melhor assistência possível para a corrida de Macau. Tenho a certeza que ele vai estar motivado”, disse.

A mesma opinião é partilhada por Mario Crugnola, o Chefe de Equipa, que deseja manter a senda de sucesso no continente asiático iniciada em 2006, acreditando acima de tudo no valor do seu piloto: “Esta foi a terceira época na Ásia e vencemos todas as edições do ASCC que participamos. Estou bastante satisfeito com esta temporada, porque o nível dos pilotos e carros subiu. Triunfamos porque a nossa equipa foi completa por um piloto rápido. O Rodolfo não é só um piloto jovem e rápido, distingue-se também por gerir as corridas com inteligência e isso pode ser fundamental no GP Macau”.

Após se ter estreado no Grande Prémio de Macau em 2002, esta será a primeira vez que Ávila não alinha numa corrida de monolugares. "Gosto muito de conduzir monolugares e vou ter saudades da corrida de Formula 3, mas este ano concentrei-me nas corridas de GT, fui campeão e tenho uma grande hipótese de obter um resultado marcante perante aqueles que desde o princípio me apoiaram", concluiu o piloto patrocinado pelo Governo de Macau, MacauSlot.com, BNU, Cerveja Tsing Tao, Restaurante Fat Siu Lau, Sujika Crafts e RP Macau.

Antes do 430 GT embarcar para a Ásia, Rodolfo Ávila realizará um teste ao "Cavallino Rampante" em Itália, nos próximos dias.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Rodolfo Ávila
« Responder #10 em: 12 de Novembro, 2008, 18:37:27 »
Ávila espreita sucesso no GP Macau  

Depois de ter conquistado o título do Asia SuperCar Challenge 2008, Rodolfo Ávila leva consigo as esperanças macaenses para a tão aguardada Taça GT Macau da 55ª edição do Grande Prémio de Macau que se realiza entre 13 e 16 de Novembro no Circuito da Guia.

O piloto português que defendeu as cores do território chinês na prova de Fórmula 3 nos últimos quatro anos, irá estrear-se no traiçoeiro Circuito da Guia com uma viatura de Grande Turismo (GT), um Ferrari 430 GT e espera não defraudar as expectativas.

Em Macau estou a correr em casa, em frente a todos aqueles que me apoiam das mais diversas formas. Por isso, quero responder com um bom resultado. O Circuito da Guia pelas suas características torna impossível fazer previsões. Não basta ser rápido, é preciso ter uma pontinha de sorte e não cometer um só erro. Como tal, espero que tudo corra como o planeado e possa terminar nos cinco primeiros, ou até no pódio”, afirma o piloto patrocinado pelo Governo de Macau, MacauSlot.com, BNU, cerveja TsingTao, Restaurante Fat Siu Lau, Sujika Crafts e RP Macau

O piloto de 21 anos recusa qualquer favoritismo, mas não esconde que gostaria de ver hasteada a bandeira da RAEM no pódio da corrida, “A grelha de partida é bastante numerosa e, portanto, há vários pilotos com qualidade, para além de serem mais experientes que eu em carros deste tipo, mas eu vou dar o meu melhor para estar ali ao pé deles desde o início”.

Antes do Grande Prémio de Macau, Rodolfo Ávila esteve em Itália para um “shakedown” ao Ferrari 430, preparado pela reputada Mastercar, antes deste viajar para o Oriente. No pequeno circuito italiano Franciacorta, Ávila ficou bem impressionado com comportamento do seu novo carro, cujo potencial é bastante superior ao do Ferrari 360 GT que o ajudou este ano a conquistar o ceptro do ASCC. “Definitivamente este carro, no seu todo, é muito melhor que o carro que eu conduzi ao longo da temporada (360 Modena GT). Esta oportunidade de sentir o carro em Itália foi importante e espero que sinceramente este se comporte à altura no sinuoso circuito da Guia”, concluiu Ávila.

Os treinos-livres da Taça GT Macau estão marcados para 6ª Feira, enquanto a sessão de Qualificação de 30 minutos está agendada para Sábado. A corrida, composta por 10 voltas, será realizada pelas 10h30 (hora de Macau) de Domingo.