Autor Tópico: Aquisição De Italiano  (Lida 1023 vezes)

fac

• Visitante
Aquisição De Italiano
« em: 17 de Março, 2008, 19:51:59 »
Boas Pessoal,

À uns meses atrás fiz uma troca de motor no meu panda, apesar de ter ficado muito contente com o resultado, neste momento sinto falta de arranjar um carrito para o meu dia-a-dia.
Apesar de tudo o que se diz dos italianos, já passaram muitos lá por casa, desde unos, a um alfa sprint e o mais recente é um punto hlx 16v que até ao dia de hoje se tem revelado um excelente carro sem nunca ter dado problemas.

O meu panda vai ficar em casa como era de esperar, mas estava a pensar em gastar entre 1000 a 2000€ dependendo do que aparecer.

Os meus requisitos principais são: pequeno (onde vivo em lisboa o estacionamento é terrivel), economico (faço cerca de 70km/dia) e com comportamento relativo em estrada aberta.

Depois das minhas pesquisas entre cinquecento/seiscento e puntos mkI 1.2 encontrei uns Y muito baratinhos de 97,98.

Tenho ando no da minha maria que é um y de 2000 1.2 16v e já fiz umas quantas viagens, o carrito é muito agradável, mas gostava de saber a vossa opinião.

O que fariam no meu lugar.

Abraço a todos

fac

• Visitante
Aquisição De Italiano
« Responder #1 em: 24 de Março, 2008, 13:35:04 »
No seguimento do post que coloquei gostave de saber se o motor do y 1.2 16v de 98 é igual ao punto mki 16v de 86cv.

cumprimentos

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Aquisição De Italiano
« Responder #2 em: 24 de Março, 2008, 13:51:17 »
No essencial é o mesmo!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Aquisição De Italiano
« Responder #3 em: 24 de Março, 2008, 20:08:43 »
Esse Y anda k s farta! A mecânica é mt mt identica ao punto 16v. O Y tem a vantagem de ser barato e bem mais espaçoso k os seicento ou cinquecento e as versões LS (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=12917) e LX estão extremamente bem equipadas. De qq maneira seja um cinquecento, seja um seicento,seja um y ficas sp bem servido.
« Última modificação: 24 de Março, 2008, 20:09:16 por go-between »
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

fac

• Visitante
Aquisição De Italiano
« Responder #4 em: 25 de Março, 2008, 13:38:56 »
Tou muito inclinado para o Y. Esta semana ando com o lancia e tou muito contente, para o meu dia-a-dia acho que é excelente.

Tenho de procurar com calma.

Obrigado pelas dicas

fac

• Visitante
Aquisição De Italiano
« Responder #5 em: 28 de Março, 2008, 15:37:50 »
Boas Pessoal,

Continuo na minha saga de procurar um italiano...

Alguem me consegue dar especificações de motor/consumos, fiabilidade, pontos fortes/fracos, etc  para o lancia delta 1.4i de 94 - 95? e comparativo com o alfa 145/146 1.4 da mesma altura.

Cumprimentos

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Aquisição De Italiano
« Responder #6 em: 28 de Março, 2008, 20:48:33 »
Sobre o aspecto não comento, fica ao gosto de cada um, a base é a mesma, do tipo.

As maiores diferenças esta na mecânica, o alfa tem motores Boxer, 1.4 tem 90 cv, puxa melhor que o delta, tem um som característico :love: , mas também é um pouco mais guloso, o delta tem 70 cv, não se pode esperar milagres, mas dá pras voltas.

A fiabilidade depende muito de como foram tratados, mas em condições normais penso que o motor do delta seja um pouco mais robusto.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk