fui buscar as revistas antigas de tunung VW de 1980 para a frente...os Polos eram todos com 7 x 13 e 8 x 13, com 175 x 50 x 13 da DUNLOP
mas tas a falar de origem..digo isto porque segundo consta em revistas actuais os polo's (concretamente o G40) eram altamente desconfortaveis de conduzir.. quem sabe nao fosse esse desconforto devido a uma medida de pneus desadequada.. (estou a supor que tinham jante 7jj e pneu 175 de origem)mas de o carro é para o show tudo bem, parece-me que ficará com muito bom aspecto..para andar a derreter é que ja é preciso um pouco mais de cuidado, nao se va de repente curvar com a jante no alcatrao ou nao va o pneu saltar fora..-----------------------que acham de um pneu 155/50R13 numa jante de 5jj? (ando com umas ideias malucas!!) cumps
a questão é toda esta... ao transformar polegadas em cms... tens a largura da jante... para comparar com o pneu, se virem filmes de carros a curvarem em aderencia(asfalto) o pneu deforma todo e a jante aproxima-se do alcatrão... se o pneu ja de si for mais pequeno e parado em vez de estar /____\ ou |______| estiver \______/ estão a imaginar o que acontece na primeira curva?(dica... se em curva a jante for ao asfalto lateralmente, o carro CAPOTA[ver video de um uno no estoril])
Depois se escarafunchares as jantes no alcatrão fala-se num preçozito para isso. (lol) (lol) (lol)