Autor Tópico: Fiat Brava 80 16v - Problemazitos  (Lida 1790 vezes)

Magno

• Visitante
Fiat Brava 80 16v - Problemazitos
« em: 22 de Março, 2008, 15:30:47 »
Boas, como ja sabem, tenho um Fiat Brava 1.2 80cv 16v desde 5ª feira.

Acontece que está com alguns problemazitos que vão entrar para a garantia já na prox semana. São eles :

O ralenti está instável, por vezes. Umas vezes está bom, outras vezes fica instável, e por vezes chega mesmo a desligar-se.
Quando está assim, em ponto morto, acelera-se as 3000 RPM por ex, e desacelera-se, e a descida de rotação não é gradual.... tipo vem a descer, estabiliza nas 1800 RPM, depois desce continuamente ate as 1200, fica lá, e só depois vem pras 800 RPM e ainda assim, por vezes fica.se nas 500, a soluçar.....alternando entre 500 e 900...O que acham que será ?

A caixa de velocidades, arranha por vezes, na redução para 2ª....mas arranha mesmo....opiniões ?

o travão de mão não trava nada... deve ser calços ou afinação, certo ?

Quando se mete o carro a trabalhar, depois de se dar á chave, ele fica nas 1500 rpm durante 1 ou 2 segundos e depois desce para as 1000 ou 800 rpm, conforme esteja frio ou quente. É normal ele ir as 1500 e depois voltar ?

Thanks for the  :help:  

mauzinho

• Visitante
« Responder #1 em: 22 de Março, 2008, 20:18:37 »
com tantos problemas vamos tentar começar (relantin) instavel pode ser muita coisa liga a maquina. caixa arranha vê a valvolina da caixa ou a anilha sincronisadora passou a historia. travao de mao nao trava pensa em ver os calços se tiverem bons que é provavel afina o cabo.

Magno

• Visitante
« Responder #2 em: 22 de Março, 2008, 22:19:33 »
mauzinho, és mesmo mauzinho... também não são assim tantos problemas... lol.

Ele prá semana já vai pra lá pá garantia.

mauzinho

• Visitante
« Responder #3 em: 23 de Março, 2008, 20:25:24 »
se esta na garantia aproveita porque ja tive uma marea 1.6 16v durante um ano que a tive gastei mais que num uno td durante 4 anos agora tenho uma marea 2.4 td que ja me da dores de cabeça.

Magno

• Visitante
« Responder #4 em: 24 de Março, 2008, 00:09:12 »
andas com azar...

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #5 em: 24 de Março, 2008, 14:38:57 »
A questão do trabalhar inserto é que pode ser algo mais difícil, podem ser varias coisas, nada como testar para ver, isso de ligar e ir as 1500 e depois descer é normal, o travão ou é afinação ou trocar maxilas.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Magno

• Visitante
« Responder #6 em: 27 de Março, 2008, 11:38:58 »
Já tenho novidades da oficina :

O ralenti instável, era uma vela isolada, devido á lavagem de motor.... e como tal, o carro por vezes ficava a 3 cilindros. trocaram todas as velas.

O travão de mão tinha uma coisa qualquer desapertada, e já afinaram.

O pior é a caixa de velocidades....parece que vão ter que a desmontar toda, pois pode ser várias coisas, e só desmontando é que conseguem perceber....foi pra lá na 3ª feira ao fim do dia, e na melhor das hipoteses, estará pronto lá para 6ª feira...

Já tenho saudades da Bravinhaaa....

Magno

• Visitante
« Responder #7 em: 28 de Março, 2008, 23:31:06 »
Pronto já descubriram o problema : é a anilha de sincronização que foi com os porcos.

Já têm o material, agora só falta montarem. Prá semana deve estar pronto.