Autor Tópico: Bravo Quase, Quase 130r :-d  (Lida 2165 vezes)

Bravo130RFullextras

• Visitante
Bravo Quase, Quase 130r :-d
« em: 30 de Março, 2008, 04:18:14 »
Boas

A minha Bravo é originalmente uma 105 Jtd GT. Comprei-a nova na "falecida" F3 Auto na Maia em Outubro de 2000.

Dirigi-me lá com intuito de comprar uma 130R mas quando lá entrei, o vendedor (e meu amigo) disse-me q a Fiat Auto Portuguesa tinha proibido a comercialização da 130R pois existiam apenas 3 concessionarios a nivel nacional q a comercializavam e os restantes ficavam "a arder" o que os levou a queixarem-se de "modificação de produto".

Os concessionarios q comercializavam o 130R eram:

- F3 Auto (Maia e Ermesinde);
- Velosocar (Braga - Luis Veloso: proprietario da 130R 001 branca);
- Trevauto (Lisboa);

Sendo assim, ele disse-me q poderia vender um 105Jtd com tudo o q a 130R tinha menos os orgãos mecânicos (centralina alterada e travões Brembo).
Até o meu pai lhe disse q não entendia porque é q pelo menos os travões não deixavam meter pois estariamos a melhorar (e bastante) a segurança do carro.
Mas a resposta foi a mesma: se quiser meter os orgãos mecânicos o carro fica sem garantia. Como ia ser o carro de trabalho do meu pai e ele fazia muitos km`s, decidimos não arriscar (Se soubesse o q sei hoje...) :spank:

Ao contrario da maioria das pessoas, eu comprei a carrinha com "quase" tudo o que queria em vez de ir pondo aos poucos. Ou seja isto foi um projecto que pouco alterei com o tempo. Outra coisa q não quis da 130R foi o interior. Não gostei do interior pintado em cinza claro e as bacquets são boas para um jovem agora para uma pessoa com 57 anos...  :red:

Ora sendo assim aqui vai a lista de equipamento que ela trazia quando saiu do stand:

Interior:

- Tecto de abrir electrico (interior e exterior claro); :-D
- Estofos em pele;
- Volante e manete em pele;
- Radio com caixa de 6 cd`s;
- Ar condicionado;
- Pedais em aluminio da 130R;

Exterior:

- Para-choques da frente Abarth;
- Ópticas Marea;
- Jantes TSW Venom 16" com pneus 195/45*
- Ponteira de escape inox oval
- Supressão de todos os logos e letras excepto o da grelha frontal
- Piscas laterais escurecidos da "mhw"
- Matriculas em relevo (na altura ainda se usava) ;)
- Reflectores traseiros pintados à cor do carro (mais tarde suprimi-os)

* - Na altura quis as Stilauto da 130R mas estavam esgotadas. Meteram estas e como eu gostei do aspecto, apenas as mandei pintar com a cor das BBS (mais brilhantes). Mais tarde alterei a medida dos pneus para 205/45-16.

Mecânica:

- Barra AA da OMP
- Molas Eibach (mais tarde suspensões Koni)
- Espaçadores de roda OMP de 1,6mm à frente

Após a revisão dos 20000Km:
- Box digital NTDD (+/- 125cv)
- Filtro de ar J&R
- 2 air powers
- Discos Brembo ranhurados
- Pastilhas OMP
- Tubos de travões em malha de aço

Optei pela Box pois como tem um botão ON/OFF, quando tinha de ir à F3 Auto às revisões, desligava e eles não davam por nada. Cheguei a pedir-lhes para ligar à maquina e não acusava nada! ;)
Além disso cheguei a comparar com outras 130R e andava a mesma coisa. Até o Engº Mario Braga experimentou e pensava q eu tinha metido a mesma electrónica da 130R.

Mas não estou arrependido pois a minha carrinha hoje tem 288000Km e além de medidores de massa de ar e tacos de motor (relas)  :boxe:  ...não tive grandes stresses!

O carro tem um comportamento fantástico em curva e como grande defeito só posso apontar a falta de travões de disco atrás. Quando é mesmo necessário travar, a traseira bloqueia as rodas e solta-se um bocado. Cheguei a pensar em meter o eixo de trás do HGT mas como tinha de parar o carro uns dias o meu pai torceu sempre o nariz e lembrava-me da história da garantia!  :deal:

Para mal dos meus pecados uns meses após ter comprado o carro, a F3 Auto voltou a vender 130R`s pois como iria sair o Stilo, precisavam de escoar os Bravos todos!  :boxe:  

Acabei por nunca ter metido os Brembo  :buaaa:
Agora tenho-a quase vendida (em principio vai para os Açores)  :buaaa:

Cumprimentos
Vitor Alexandre Neves
« Última modificação: 01 de Abril, 2008, 01:11:16 por Bravo130RFullextras »

biagrao

• Visitante
« Responder #1 em: 05 de Abril, 2008, 13:29:05 »
Boas... já vendeste mesmo a carrinha ?
Quanto queres por ela para ficar cá no Porto? :)
Abraço

Bravo130RFullextras

• Visitante
« Responder #2 em: 05 de Abril, 2008, 15:16:20 »
Boas... já vendeste mesmo a carrinha ?
Quanto queres por ela para ficar cá no Porto? :)
Abraço
Boas

Os papéis do crédito estão entregues no Banco para aprovação mas enquanto não estiver tudo assinado, a carrinha mantém-se à venda.

Pode vê-la em:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=K17872

Obrigado pelo contacto

Cumprimentos  :fiat:

sergio nunes

• Visitante
« Responder #3 em: 16 de Abril, 2008, 21:48:34 »
Boas! Tive a ver as fotos da tua bravo no stand virtual e reparei na barra da omp! e k eu ando a procura de uma pra minha e disseram-me k nao havia para o jtd,apenas para o 1.2 e 1.6!sera k me podias dar uma ajuda, e k a barra da sparco custa 150€!!! :d_cry: