Autor Tópico: Fiat Marea 1.9 Jtd 110cv 2002  (Lida 9190 vezes)

hbigboss

• Visitante
Fiat Marea 1.9 Jtd 110cv 2002
« em: 01 de Abril, 2008, 12:20:59 »
Bom dia gostava que me ajudassem se possivel a detectar qual será o problema da minha marea, de há uma semana para cá de vez em quando acontece que tenha qual for a mudança engrenada a mesma não responde acelero mas a viatura não acelera depois embraio volto a colocar uma velocidade e ela já responde, mas só acontece ás vezes o que é mt estranho, será injectores? ou filtros?...obrigado...
N.I. - Só acontece em baixa rotação...
« Última modificação: 01 de Abril, 2008, 12:24:11 por hbigboss »

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #1 em: 03 de Abril, 2008, 13:25:51 »
Olá, gostava muito de te poder ajudar. :t_up:

A minha viatura é igual mas graças a Deus   :d_grin:  que ainda não teve nada parecido.

Já agora, a tua carrinha por acaso não produz um cheiro muito intenso enquanto está a trabalhar? :d_roll:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #2 em: 03 de Abril, 2008, 20:55:03 »
O melhor será ligares isso a máquina, os palpites só para depois disso, visto que podem ser varias coisas.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

hbigboss

• Visitante
« Responder #3 em: 13 de Maio, 2008, 09:49:53 »
ya, sinto deita um cheiro intenso deita e levei-a por 2 vezes á maquina e a unica coisa que acusou foi o interruptor do pedal de embraiagem(mais nada), por isso fico á espera de opiniões...obrigado

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #4 em: 16 de Maio, 2008, 23:51:18 »
Assim de repente vem-me á cabeça...filtro de gasoleo obstruido ou com o parafuso da purga estalado (acontece frequentemente) e deixa entrar ar para o circuito deixando a mistura muito pobre provocando falhas de funcionamento,filtro de ar sujo,valvula EGR entupida ou presa,MAF (demimetro ou tambem conhecido como medidor de massa de ar) apesar de ser pouco provavel pois provoca perda de potencia mais em medias/altas rotações.
Não sei se esse motor de 110 já tem geometria variavel,penso não ter,mas podia ser a geometria presa,ou então a valvula que limita a pressão do turbo (waste-gate) presa ou com o tubo de vacuo danificado.Estes problemas de turbo em alguns modelos podem causar entrada do motor em "safe-mode".
Sensor da pressão de gasoleo,fica na regua dos injectores,tambem pouco provavel,deveria acender a luz do injector e ser detectado no diagnostico.
Problema na bomba de gasoleo....

As melhoras da maquina,já tive uma,uma excelente carrinha a todos os niveis :fiat:

Abraço!

PS-ainda uma questão:que gasoleo andas a por nela?Atenção que os gasoleos baratos as vezes saem caros.Eu na minha,uma vez caí na tentação de atestar no Intermarche e jurei para nunca mais.Ela ficou com um funcionamento muito irregular,com o motor a vibrar bastante.Nunca mais meti desse gasoleo e os problemas acabaram.
« Última modificação: 16 de Maio, 2008, 23:59:25 por fermamar »

mauzinho

• Visitante
« Responder #5 em: 18 de Maio, 2008, 08:51:05 »
como o fermamar ja te respondeu pode ser variadas coisas .a minha e pareçida mas e de 98 e tem o motor 2.4 td de 5 celindros e ja me arrependi da ter trocado pela minha 1.6 16v porque esta tem um problema pareçido e pode ser tanta coisa que ja desesti de arranjar ela anda . :t_up:  

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #6 em: 18 de Maio, 2008, 21:32:21 »
como o fermamar ja te respondeu pode ser variadas coisas .a minha e pareçida mas e de 98 e tem o motor 2.4 td de 5 celindros e ja me arrependi da ter trocado pela minha 1.6 16v porque esta tem um problema pareçido e pode ser tanta coisa que ja desesti de arranjar ela anda . :t_up:

Sim,mas nota que esse teu motor é menos complicado do que os JTD,tem muito menos electronica.Não quero com isto dizer que os common-rail unijet da Fiat são complicados,antes pelo contrario,são excelentes motores,com provas dadas,o que quero dizer é que em caso de problema,por vezes é mais dificil "dar com o gato".

As melhoras das machines pessoal :fiat:  

hbigboss

• Visitante
« Responder #7 em: 19 de Maio, 2008, 08:30:40 »
Obrigado...vou tentar verificar passo por passo...e ver se realmente fica a 200% pois a 100% tá sempre ela mesmo com problemazitos...

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #8 em: 25 de Maio, 2008, 04:22:19 »
Assim de repente vem-me á cabeça...filtro de gasoleo obstruido ou com o parafuso da purga estalado (acontece frequentemente) e deixa entrar ar para o circuito deixando a mistura muito pobre provocando falhas de funcionamento,filtro de ar sujo,valvula EGR entupida ou presa,MAF (demimetro ou tambem conhecido como medidor de massa de ar) apesar de ser pouco provavel pois provoca perda de potencia mais em medias/altas rotações.
Não sei se esse motor de 110 já tem geometria variavel,penso não ter,mas podia ser a geometria presa,ou então a valvula que limita a pressão do turbo (waste-gate) presa ou com o tubo de vacuo danificado.Estes problemas de turbo em alguns modelos podem causar entrada do motor em "safe-mode".
Sensor da pressão de gasoleo,fica na regua dos injectores,tambem pouco provavel,deveria acender a luz do injector e ser detectado no diagnostico.
Problema na bomba de gasoleo....

As melhoras da maquina,já tive uma,uma excelente carrinha a todos os niveis :fiat:

Abraço!

PS-ainda uma questão:que gasoleo andas a por nela?Atenção que os gasoleos baratos as vezes saem caros.Eu na minha,uma vez caí na tentação de atestar no Intermarche e jurei para nunca mais.Ela ficou com um funcionamento muito irregular,com o motor a vibrar bastante.Nunca mais meti desse gasoleo e os problemas acabaram.
Parafuso não é de certeza, pois se não acontecia sempre e não só em baixas como ele diz. Válvula presa?? Não me parece. É debimetro e não é também, pois como tu dizes, este faz com que perda força em altas rotações. Este motor já é de geometria variavel...a valvula não custuma estar estragada de vez em quando...sensor de injecção do gasóleo...também não.

Para mim o filtro está bem cagadinho, mas ainda assim não deve ser só isso...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

hbigboss

• Visitante
« Responder #9 em: 27 de Maio, 2008, 10:04:02 »
Obrigado a todos mas pelos vistos o problema é mesmo da embraiagem...

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #10 em: 27 de Maio, 2008, 10:43:30 »
ya, sinto deita um cheiro intenso deita e levei-a por 2 vezes á maquina e a unica coisa que acusou foi o interruptor do pedal de embraiagem(mais nada), por isso fico á espera de opiniões...obrigado
olá hbigboss, e o cheiro passou?

cm é que pode ser o pedal da embraiagem?

:yeah:  

hbigboss

• Visitante
« Responder #11 em: 28 de Maio, 2008, 10:11:40 »
o cheiro não passou eu tou a referir-me ao problema de perder potencia...do cheiro o que poderá ser?..obrigado

hbigboss

• Visitante
« Responder #12 em: 30 de Maio, 2008, 12:41:16 »
Tou tramado, tb não era da embraiagem...continua á nora...já o levei á maquina 2 vezes, já lhe troquei o filtro de ar, hoje vou-lhe trocar o de combustivel se não resolver já não sei o que fazer mais...aceito sugestões ou ajudas...obrigado

hbigboss

• Visitante
« Responder #13 em: 02 de Junho, 2008, 09:37:10 »
Boas fiz a revisão á viatura, mudei-lhe os filtros todos e ela continua a ter aquele problema que eu vou descrever pormenorizadamente para ver se me conseguem ajudar:
Vou a circular mt bem e de vez em quando acontece que vou com o pedal do acelerador no fundo e ele não desenvolve e só volta a normalizar quando desengato o carro e faço as rotações passarem das 3000, acontece mais em baixa rotação...Obrigado e peço desculpa poestar a ser maçador, mas gosto demais da minha marea para a deixar assim a ter problemas...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #14 em: 02 de Junho, 2008, 10:36:20 »
ja levaste a carrinha á maquina?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL