gastas 7,8/8 no Panda?????cumps
No Alfa Romeo. O panda se fizesse o mesmo trajecto não devia ficar mt longe disso, se nao passasse lololol
A sério? Até custa a crer que gaste tanto... qual é o motor do teu panda?cumps.
A mim sinceramente não noto grande diferença nos preços entre as bombas nem no aumento da gasolina..meto sempre 20 € Agora falando a sério, costumo meter na repsol com o desconto do ACP (3cent) numa repsol que fica a beira do arrábida shopping antes da ponte da arrábida, pelo que ficá algo como 6 ou 7 cent mais barata que a galp e gosto bastante do comportamento do carro, já experimentei meter 98 e a unica diferença que noto é no consumo principalmente quando faço mais percurso em cidade. Quanto a gasolinas do "Hypers" como se costumam chamar por aí.. não tenho nada contra mesmo e há que use e esteja mais que satisfeito, mas posso dizer que não é por factor psicológico que já meti no meu e o carro fez menos kilómetros e gastou mais do que com a Repsol por exemplo. Além disso muitas das vezes tendo em conta o meu desconto ACP junto com a campanha da bomba da Repsol o preço difere 1 cent ou nem isso.. pelo que nem penso 2 vezes mas cada um é que sabe de si Abraço
Passo todos os dias nessa bomba, moro lá perto mas se meti lá gasolina uma vez foi muito. Preço por preço prefiro a Esso a seguir ou o Carrefour quando meto fora da Auto estrada.P.S.: Um gajo que trabalha lá tem um carro igual ao meu. Burmelhinho e tudo eheheh
Ta bem tá. Eu também punha a do Jumbo, e também dizia, ah isto não se nota diferenã nenhuma e é mais barato.Passaram 3 meses sempre a por isso. E andava a sentir o carro estranho. Tinha o deposito já mesmo quase a acabar e pus da repsol, PAU, logo granda diferença, o carro parecia outro. Essa gasolina do Jumbo é HORRIVEL!!!! Dá cabo do carro aos poucos!Deixa de por isso é só o que te digo.
Então a 98 não dá mais potência, apenas dá mais saúde ao motor se estiver preparado para tal. Porque, por essa lógica, a 95 num motor preparado para 98, pode detonar antes de xegar a faísca e isso poderá estragar o motor.Num carro preparado para 95, ao meter 98, garantimos que esta detone mesmo quando xega a faísca. Logo, podemos retirar alguma eficiencia da 98, porque a gasolina detonará sempre ao mesmo ritmo. Por isso é que o meu carro parace mais "calmo" com 98...Percebi bem?
um carro preparado para 95 vai tirar o mesmo partido da 98 que tira da 95 o estar mais calmo ou certo é da qualidade das gasolinas, cada motor tem um teor de octanas recomendado e deve ser esse a ser utilizado. os motores dos 127 de fabrica se estiverem bem afinados detonam com 95... ja me aconteceu!
N tem nada a ver com cilindrada. Mas, derivado ao maior numero de octanas, a 98 detona mais cedo, certo? Logo será necessária menor quantidade de gasolina, ou n?
Praticamente dizes o mesmo que eu. Mas se tu vires o que tenho estado farto de dizer é que octanas não é sinonimo de potencia.(é embolo não é piston, piston é termo utilizado pelos franceses).
Carros de corrida querem desempenhos elevados, se um carro entra em auto-detonação, não tem o desempenho pretendido, podendo mais grave de tudo ficar arrumado, ENTÃO PARA TER A COMPRESSÂO E A EXPLOSÃO CERTINHA DE FORMA A OBTER DESEMPENHO MAXIMO, coloca-se gasolina com maior numero de octanas para optimizar a explosão, nas condições perfeitas, com velocidades de cambota, biela, embolo, perfeitas.
E a minha opinião que os 2.0cc pra baixo usar 98 é absurdo, foi a generalidade, porque fiz agora mesmo os calculos, e 97% dos graficos que observei, indica o que tenho estado a dizer.Estes carros vêm optimizados de fabrica para gasolina de 95 octanas. A probabilidade deles entrarem em auto-detonação é minima. Logo por uma 98 não faz diferença nenhuma no desempenho do motor.
Em carros com taxas de compressão mais reduzidas, o carro diz-te basicamente obrigado porque, vais ter uma maior precisão no ponto em que a gasolina tem que explodir.