qual era a temperatura do ar qnd deste os 192 e qual era a temperatura qnd deste 180? como ja foi dito um carro i.e. que esteja feito para 98, vai perder potencia com 95 porque tem de atrasar o ponto de ignição para evitar detonação.
um renault laguna 1.8 tem a mesma potencia especifica ... (50cv/L)
Algumas coisas esquesitas...Pistões planos para dar mais relação de compreção????Que cambota meteu para ter menos curso?E que bielas?Ou compensou nos pistões?13:1 de relação de compreção...tudo bem...mas não com gazolina de 98octanas,no minimo de 105.O que me leva a fazer outra pergunta,que carro de origem tam a relação de compreção maior que 11,5:1? Pessoalmente não conheço nenhum...por isso,e por essa logica, a gazolina de 98 não estaria no mercado a fazer nada.O Turbo I.E tem relação de compreção BAIXA,devido a ser turbo,e não alta.
Acho sinceramente que deviam encerrar este tópico depois do chorrilho de tanta asneirada desde o principio até ao fim.....nunca tinha ouvido tanta porcaria junta..fechem mas é isto que é melhor para a pouquissima saúde mental que nos resta.......
Na minha muito humilde opinião, os fóruns como este servem para haver troca de conhecimentos. Para aqueles que sabem, partilharem a sua sabedoria com aqueles que como eu não a possuem... Por isso, se vocês não concordam com o que foi dito, por favor, cheguem-se à frente e partilhem a vossa sabedoria, porque eu e os que eventualmente também tenham poucos conhecimentos agradecemos a amabilidade...cumps.
Falando de gasolina...Voltei a andar de Pandex, resumo da primeira semana: consumos de 7 l/100 em auto estrada a andar 100/110 as vezes mais um cadinho tongue.gif Bem bom!