Autor Tópico: Marea Weekend 1.2  (Lida 6509 vezes)

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Marea Weekend 1.2
« Responder #15 em: 22 de Abril, 2008, 10:42:43 »
Uma das razões para o 1.2 16v se portar bem no brava, é o facto de ter caixa bem curtinha  :love:
A caixa não é a mesma da Marea?

Onde posso saber mais informações tecnicas/outras sobre a Marea?

Estou farto de pesquisar na NET e não encontro nenhum site do género...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Marea Weekend 1.2
« Responder #16 em: 23 de Abril, 2008, 14:31:43 »
Baiones eu antes de ter comprado o STILO (nem fazia ideia de que viria a comprá-lo novo) experimentei 2 carros: uma Marea 1.4 12V e um Brava 1.2 16V.
Bom,  a Marea já a conhecia mas na versão TD100 que era da minha mae na altura, quando testei a 1400 lógicamente não tinha nada a haver, tinha um "andamento honesto" mas amorfo, não desgostei, não fosse o facto de ela ter um cheiro esquisito :huh:...
Bom depois quando andei no Brava 1.2 16V, a minha reacção foi " qué isto, é bicho", motor rotativo e vivaço muito mais dado às acelerações ao contrário do 1400 12V e dono de uma sonoridade muito mais contagiante.

Bom acabei por comprar um Stilo 1.2 16V e sinceramente achei este motor muito mais refinado que no Brava, na maior parte das vezes nem me lembrava que era um 1200, motor muito "elástico" "rotativo" e sempre "solicito" com força e vigor e com vontade de fazer rotações...sempre , quanto a mim o que o fazia brilhar era a espectacular caixa de 6 velocidades. Este motor surpreendeu-me muito mesmo...posso falar em pesos, o STILO pesava 1190kg e tinha umas jantes 16 montadas nuns 205/ 55 :t_up:

Deixo-te aqui um video já com 3 anos quase do Stilo a a entrar na Crel (recta) estão mauzinhos...o tele so gravava 15 segundos.
http://media.putfile.com/05-09-07_18-00-98
Este é continuação...
http://media.putfile.com/05-09-07_18-01-13
Boas, lamento informar mas penso que tenho algumas má notícias  :buaaa:

Eu tenho uma marea wekeend jtd 110cv (não tem nada a haver com o k tendes
falado é certo :d_naughty: ) mas antes tive um stilo 1.2 16v 80cv, de 5 portas,
lindo, confortável, familiar
:love: , deixou muitas saudades, especialmente á
minha mulher.

Só tinha dois inconvenientes, o consumo  :deal:  e o motor  :yeah:

Não kero parecer severo, mas este motor neste carro não devia sequer ter saído,  :yeah: isto porque é muito fraco para o peso do carro, eu tive oportunidade de conduzir um 1.4 e isso sim sem dúvida o motor certo, os consumos é que "Deus me livre" :deal: , era carro que nunca baixava dos 8,5 a 9 litros, isto a ser brando com ele.

E não era só a minha mulher que se queixava :aviso: , eu tentava baixar os consumos com outro tipo de condução e nada. :yeah:

Enfim, quanto ao 1.2 para a marea, eu nunca experimentei mas também axo que é fraco de mais para o peso da carrinha, em estrada livre se calhar não notas diferença, mas quando tiveres que puxar por ela em subida ou andar com ela com lotação esgotada vais ver que se calhar não te responde e vais começar a deitar mudanças abaixo para ela desenvolver.

Mas se escolheres marea, até vais ficar tolo  :palmas: é muito fixe, confortável, familiar (muito), enfim, sem palavras

FIM
(escrevi para a mundial, peço desculpa  :violino: )

:fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:  

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #17 em: 23 de Abril, 2008, 14:51:58 »
Mas pelo que vi no teu tópico saudosista do Stilo que tiveste, o teu Stilo tinha jantes do tamanho das que tenho no 147...

Se eu com 225/45 17 notei diferença no 147, que é um 1.6 16v com 120cvs a sério, mais num 1.2 se nota...

Ou não?
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Marea Weekend 1.2
« Responder #18 em: 23 de Abril, 2008, 16:19:32 »
Também é verdade, mas só tive as jantes para ai um mês no stilo, depois vendi-o com elas, mas antes até nem notava muito, notava que estava mais seguro e pesado, em termos de puxar por ele nem tive oportunidade de o fazer porque eu andava pouco com ele.

:fiatistas:  :violino:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #19 em: 23 de Abril, 2008, 17:05:20 »
Não concordo em nada com o sousart, mas é a opinião dele :t_up:
Antes do STILO tinha carros mais espivitados...Eu fiz quase 200 mil kms com o meu STILO 1200 e nunca achei que fosse submotorizado ao ponto de nunca ter saido num carro destes...chamem-me maluquinho, mas é a minha opinião, o 1200 16V no STILO quanto a mim foi o mais refinado, andei em Puntos com o mesmo motor, tanto o mk1 como mk2 e sinceramente no STILO convençeu-me muito mais, não só por estar aliado ao STILO e como argumento " tem segurança demais para um 1200" se é que me entendem, mas também ao nivel de prestações.
O meu Stilo fazia acelerações fabulosas e tinha o prazer de passar muitos 1400, alguns 1.6 mais antigos e td´s de 90 cvs.

O STILO 1.2 16V para andar tinha de ser acelerado, fazia 7200 rpm´s no corte mas antes do corte já tinha força suficiente para engrenar uma velocidade acima e tinha um belo pormenor, tinha uma 5ª que era um mimo.
A 100 kms/h em sexta bastava meter uma 3ª e acelerar até aos 140 e ele fazia cheio de vigor...enfim... digo outra vez, se quiserem chamem-me maluquinho :P

Mais tarde realmente saiu um Stilo com um motor 1.4 que experimentem e sinceramente digo que este não fazia falta nenhuma ao STILO...muito mais morto que o 1.2...

Em relação à Marea também digo que o 1.2 acompanhava bem embora um pouco mais atras, não te ias embora assim sem mais nem menos :d_naughty:

Na altura em que vivia com os meus pais haviam uma Marea 1.6 dos primeiros que tinham barulho à ALFA que máquina de Marea mais tarde sairam uns mas muitos silenciosos...havia também uma Marea TD100 que era mais confortável mas não andava tanto, mas que andava muito bem...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #20 em: 23 de Abril, 2008, 17:09:20 »
O meu STILO era 3 portas e tinha a sigla SPORT...
Bom esses consumos que falas no meu eu fazia-os a andar bem...o normal eram 7, 7,5  litros...o consumo maximo que fiz com o meu foram 11 litros...500 kms seguidos sempre a fundo em auto-estrada, com varias reduções para 4º , 5ª puxando-as todas :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #21 em: 23 de Abril, 2008, 17:22:08 »
Esse motor 1.9 JTD não era de 105 cavalos nem nada...?
Na altura dos motores JTD sairem, julgo que os carros do grupo com 110 cvs eram a Lybra 1.9 jtd e a Alfa 156... :d_uh:

O STILO 1.2 não era um canhão inveterado mas era um canhão pelo simples facto de andar mesmo bem e puxar e acelerar muito bem...assim de repente comparo o gozo de acelerar no 1.2 16V do STILO ao Alfa 33 1.7 16V i.e Boxer que tive, claro que este andava bem mais, estou a comparar apenas o gozo que dava...pareçe que o motor não queria parar de acelerar :love:

Devo dizer também que o STILO durante 2 anos e meio andou basicamente sempre com altas acelerações e aos 180 mil nem uma baba...sem duvida um motor robusto e feito para fazer rotações :t_up:

sousart, confirmo também que o STILO 5 portas tinha um andamento diferente...
« Última modificação: 23 de Abril, 2008, 17:24:42 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #22 em: 23 de Abril, 2008, 17:32:46 »
Ouço falar bem do motor 1.2 em relação ao 1.4
Lá num post à frente falei disso...o 1400 que saiu por exemplo no STILO com os seus 95 cvs não chegavam para se superiorizarem assim  por aí além ao 1.2 16V com os seus 80 cvs :t_up:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Marea Weekend 1.2
« Responder #23 em: 23 de Abril, 2008, 18:04:47 »
olha que podes ter uma experiencia mt agradavel com o 1.2... mas papares 1.6 com ele... só se forem daqueles de 1950.... qual é o binário do 1.2?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ferreira

• Visitante
Marea Weekend 1.2
« Responder #24 em: 23 de Abril, 2008, 21:53:08 »
Estive com o mesmo dilema à poucas semanas atrás! Acabei por comprar uma Marea 1.2, tenho-a à 3 dias! Quem compra uma carrinha destas não pode dar relevo às prestações... não foi pra isso que ela foi feita! Comparativamente com o Punto mk1 1.2 86cv cá de casa não há comparação possivel em acelaração e recuperações! O peso faz mossa e o escalonamento da caixa também é diferente! Não deixa de ser despachada para a classe onde se insere (uma focus 1.4 75cv é mais lenta e andamento praticamente igual a uma Astra 1.4 90cv)!
Dos poucos klms que fiz estou bastante impressionado com a carrinha, qnd a ligo, praticamente não se ouve o motor, velocidades na ordem dos 140km/h mantém bem, confortável, boa posição de condução e a minha tem ac automatico! Espaço tens muito... mto mesmo! Mto facil de conduzir mesmo em cidade! Relativamente aos consumos ainda tá à "experiência"!!!  :d_grin:
Aqui fica uma foto:

1242cc 16v
82cv às 5500rpm
113Nm Às 4250rpm
cx de 5 velocidades (mto suave)
Vel máx: 171km/h
0-100km/h: 13.4seg
Tara: 1220kg´s

Cumpts  :fiat:
« Última modificação: 23 de Abril, 2008, 22:05:19 por Ferreira »

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #25 em: 24 de Abril, 2008, 09:02:04 »
Por acaso a tua não é a deste anuncio não?

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p192734

É que parece mesmo igualzinha!!

Muito fixe!!

Assim que conseguires dizer alguma coisa sobre consumos apita!!  :t_up:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #26 em: 24 de Abril, 2008, 09:57:42 »
Uma coisa que me lembrei agora :

As mareas já têm computador de bordo ?

É que vejo algumas anunciarem com CB, e outras sem...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #27 em: 24 de Abril, 2008, 10:40:04 »
olha que podes ter uma experiencia mt agradavel com o 1.2... mas papares 1.6 com ele... só se forem daqueles de 1950.... qual é o binário do 1.2?
Não precisamos de ir a 1950 :P
Por exemplo o Nissan Primera primeiro modelo com 95 cvs...o dono dele ficava zangado de eu ir sempre a cola e meter-me ao lado a fundo, até com o Golf...
Não estou a inventar, mas o motor tem mesmo muita raça...acreditem :t_up:
Quanto ao binário julgo que eram 118 nm...e  as 4000 rpm.

Já não toco mais no assunto...mas Baiones não te vais arrpender de certeza, claro que vai haver diferença de um Alfa com 120 cvs e não são poucas, mas vais ter uma agradável surpresa :t_up:  

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #28 em: 24 de Abril, 2008, 11:12:48 »
A diferença não me assusta, tenho o 33 com potência QB para as brincadeiras...

A Marea é mesmo para ser carro de familia.

As viagens gosto de as fazer nas calmas, 120 / 140, não ha pressa!

Vou sentir falta é do cruise control...  :yes:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #29 em: 24 de Abril, 2008, 14:49:40 »
Que saudades que tenho do meu ex 33 1.7 16V i.e. Boxer   :yes:
A Marea cumpre com toda a certeza os intuitos sem duvida com o 1.2 16V e se por vezes quiseres um pouco mais ela estará sempre disponivel com uma bela sonoridade  :)

Já agora, no STILO o 1.2 16V recebeu as ultimas evoluções e melhorias...como um bloco em aluminio...mais leve...perante a lei da fisica,mais resistencia à inercia...nisto talvez algum "rendimento extra" por pouco que seja...se estiver enganado corrigam-me se faz favor :t_up:

Quanto ao cruise control é realmente é uma das tecnologias que quanto a mim são do mais util num carro nos percursos de longa distancia, quer por  tornarem a viagem mais confortável, quer pelo facto de se  conseguirem consumos excelentes :yes:

No meu BRAVO não tive oportunidade de tê-lo...tinha de esperar uns 4 meses...fica para a próxima.