Autor Tópico: Marea Weekend 1.2  (Lida 6510 vezes)

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Marea Weekend 1.2
« Responder #30 em: 24 de Abril, 2008, 15:17:08 »
Que saudades que tenho do meu ex 33 1.7 16V i.e. Boxer   :yes:
A Marea cumpre com toda a certeza os intuitos sem duvida com o 1.2 16V e se por vezes quiseres um pouco mais ela estará sempre disponivel com uma bela sonoridade  :)

Já agora, no STILO o 1.2 16V recebeu as ultimas evoluções e melhorias...como um bloco em aluminio...mais leve...perante a lei da fisica,mais resistencia à inercia...nisto talvez algum "rendimento extra" por pouco que seja...se estiver enganado corrigam-me se faz favor :t_up:

Quanto ao cruise control é realmente é uma das tecnologias que quanto a mim são do mais util num carro nos percursos de longa distancia, quer por  tornarem a viagem mais confortável, quer pelo facto de se  conseguirem consumos excelentes :yes:

No meu BRAVO não tive oportunidade de tê-lo...tinha de esperar uns 4 meses...fica para a próxima.
Tive um s16 QV. Que maquina... Cortava-me 5ª a direito!!!  :omg:

Tenho 33s desde que me lembro de conduzir, antes já o meu pai tinha tido um 1.5 Ti...

O actual é um 1.7 QV série 2, 8V a carburadores, 118cvs...

Ha dois anos chegou para acompanhar um Leon Cupra TDI 150CVs...

Se fosse no 16v tinha-o cilindrado!!!  :d_evil:

O objectivo é no futuro levar com um 16v, e manter os carburadores, mas para isso tenho de mudar para vivenda...

Quanto ao 1.2 na Marea acho que não me vou desiludir, já tive um Punto Sport ( 2001 ), o que eu quero mesmo é que gaste pouco....
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Marea Weekend 1.2
« Responder #31 em: 24 de Abril, 2008, 15:36:42 »
Não concordo em nada com o sousart, mas é a opinião dele :t_up:
Antes do STILO tinha carros mais espivitados...Eu fiz quase 200 mil kms com o meu STILO 1200 e nunca achei que fosse submotorizado ao ponto de nunca ter saido num carro destes...chamem-me maluquinho, mas é a minha opinião, o 1200 16V no STILO quanto a mim foi o mais refinado, andei em Puntos com o mesmo motor, tanto o mk1 como mk2 e sinceramente no STILO convençeu-me muito mais, não só por estar aliado ao STILO e como argumento " tem segurança demais para um 1200" se é que me entendem, mas também ao nivel de prestações.
O meu Stilo fazia acelerações fabulosas e tinha o prazer de passar muitos 1400, alguns 1.6 mais antigos e td´s de 90 cvs.

O STILO 1.2 16V para andar tinha de ser acelerado, fazia 7200 rpm´s no corte mas antes do corte já tinha força suficiente para engrenar uma velocidade acima e tinha um belo pormenor, tinha uma 5ª que era um mimo.
A 100 kms/h em sexta bastava meter uma 3ª e acelerar até aos 140 e ele fazia cheio de vigor...enfim... digo outra vez, se quiserem chamem-me maluquinho :P

Mais tarde realmente saiu um Stilo com um motor 1.4 que experimentem e sinceramente digo que este não fazia falta nenhuma ao STILO...muito mais morto que o 1.2...

Em relação à Marea também digo que o 1.2 acompanhava bem embora um pouco mais atras, não te ias embora assim sem mais nem menos :d_naughty:

Na altura em que vivia com os meus pais haviam uma Marea 1.6 dos primeiros que tinham barulho à ALFA que máquina de Marea mais tarde sairam uns mas muitos silenciosos...havia também uma Marea TD100 que era mais confortável mas não andava tanto, mas que andava muito bem...
Ora bem, eu disse que não queria ser severo, mas se calhar tens alguma razão, quando falas que "puxar as velocidades", ai sim, ele até ronca, nisso tens razão, para quem conhece a VRI que vai da A41 até á A4, em Matosinhos/Aeroporto, o ano passado a minha esposa estava a sentir-se mal (falta de ar) e eu pus prego a fundo, sempre a destrocar  :d_grin: e fiz do Aeroporto ao Hospital Matosinhos em pouco mais de 5 minutos  :palmas: , e levava o meu irmão e a namorada atrás.

Até parecia uma corrida, sempre a destrocar  :d_grin:

Quando se puxava bem por ele e certinho, até que se portava como um homem, mas tem dificuldade em recuperar, certo?

:fiatistas:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #32 em: 24 de Abril, 2008, 15:39:04 »
Tive um s16 QV. Que maquina... Cortava-me 5ª a direito!!!  :omg:

Tenho 33s desde que me lembro de conduzir, antes já o meu pai tinha tido um 1.5 Ti...

O actual é um 1.7 QV série 2, 8V a carburadores, 118cvs...

Ha dois anos chegou para acompanhar um Leon Cupra TDI 150CVs...

Se fosse no 16v tinha-o cilindrado!!!  :d_evil:

O objectivo é no futuro levar com um 16v, e manter os carburadores, mas para isso tenho de mudar para vivenda...

Quanto ao 1.2 na Marea acho que não me vou desiludir, já tive um Punto Sport ( 2001 ), o que eu quero mesmo é que gaste pouco....
Qualquer Alfa 33 tem pedalada com fartura nem que seja o 1300 :yes:
Estes então enganam que se farta :yeah:

Eu no meu 33 lembro-me de ter dado uma valente coça numa audi A6 2500 tdi...deu-me um gozo tão grande, ele na faixa do meio na A5 e na da esquerda, quando ia a passar por ele, olhou-me de alto a baixo e começou a aclerar para eu não passar, meti-lhe a aquela 4ª  :d_evil:...215...a boxer endiabrado do catano..e quando meti quinta dei por mim a 235 :yeah:...ele tentou acompanhar o meu XARUTO...mas eu já tinha ganho muiiitos metros e dado muita rotação...que saudades :buaaa:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Marea Weekend 1.2
« Responder #33 em: 24 de Abril, 2008, 15:42:04 »
O meu era o 16V de injecção já com os 136 cvs...pesava era 999 kgs e tinha o trevozinho da guarda :d_grin:  
« Última modificação: 24 de Abril, 2008, 15:42:36 por di nunes »

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Marea Weekend 1.2
« Responder #34 em: 24 de Abril, 2008, 16:15:12 »
Ó "ferreira" tens uma carrinha muito bonita, e tens razão em relação a tudo  :love:

Eu acho que quem tem uma marea é uma pessoa previligiada  :d_grin:  :d_grin:

:fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:  

Ferreira

• Visitante
Marea Weekend 1.2
« Responder #35 em: 24 de Abril, 2008, 23:53:38 »
Por acaso a tua não é a deste anuncio não?

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p192734

É que parece mesmo igualzinha!!

Muito fixe!!

Assim que conseguires dizer alguma coisa sobre consumos apita!!  :t_up:
Sim foi essa que comprei!!!
Tem algumas coisas que quero rever mas nada de mto urgente! As jantes não são as de origem e para além do mais estão completamente mal tratadas (riscadas e com sujidade que não sai), preferia mto mais as de origem!!! Não tem radio com cd/cx de cd´s (uma das coisas a rever)!
Em relação aos consumos, meti 20€ da gasolina s/chumbo 95 (14L) e o ponteiro ainda mal se mexeu... hoje andou todo o dia com o ac ligado e conta com 76klms!!! Vou actualizando!!!  :t_up:  

Ferreira

• Visitante
Marea Weekend 1.2
« Responder #36 em: 24 de Abril, 2008, 23:56:56 »
Ó "ferreira" tens uma carrinha muito bonita, e tens razão em relação a tudo  :love:

Eu acho que quem tem uma marea é uma pessoa previligiada  :d_grin:  :d_grin:

:fiatistas:  :fiatistas:  :fiatistas:
Obrigado!!!  :t_up:
Ela não é bem minha... é "nossa" (minha e da minha namorada)!!! A maior parte dos klms serão feitos ao volante dela! O meu menino (Punto GT) deve andar roido de inveja  :spank:  :aviso:  não lhe pego desde sabado e tem-me visto todos os dias a entrar e sair na Marea!!!  :fiat:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:
« Última modificação: 24 de Abril, 2008, 23:58:08 por Ferreira »

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #37 em: 25 de Abril, 2008, 12:13:33 »
Tem algumas coisas que quero rever mas nada de mto urgente! As jantes não são as de origem e para além do mais estão completamente mal tratadas (riscadas e com sujidade que não sai), preferia mto mais as de origem!!! Não tem radio com cd/cx de cd´s (uma das coisas a rever)!
Em relação aos consumos, meti 20€ da gasolina s/chumbo 95 (14L) e o ponteiro ainda mal se mexeu... hoje andou todo o dia com o ac ligado e conta com 76klms!!! Vou actualizando!!!  :t_up:
 :t_up:

Vai-nos mantendo informado então!!  :tasla:

Passo os dias a contar as Mareas que vejo...  :help:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Marea Weekend 1.2
« Responder #38 em: 25 de Abril, 2008, 14:17:07 »
o rmace tinha um AR high á venda....  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ferreira

• Visitante
Marea Weekend 1.2
« Responder #39 em: 25 de Abril, 2008, 22:57:08 »
Fez hoje o teste de fogo nos consumos e em tudo mais!!!
Tinha metido 20€ de gasolina 95 (14L), qnd a carrinha já andava à 45klm na reserva!!!
Hoje à partida para uma viagem de 165klms, contava já com 95 klms de percurso urbano... a viagem foi Lisboa-Almeirim e Almeirim-Lisboa (165klms), 4 pessoas a bordo, cão e carga na mala!!! AE de Lisboa até Alverca e depois estrada nacional até Almeirim! Na AE nunca passei dos 125km/h e nunca baixei dos 105km/h, na est. nacional nunca passei dos 100km/h e raramente andei abaixo dos 80km/h (não falando das localidades)!!! Esporadicamente o ac ia ligado para refrescar o habitaculo!!!

Os consumos   :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  posso dizer que  :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  cheguei a Lisboa com 262klm contabilizados com os 20€ de gasolina q tinha metido!!!!  :yeah:  :yeah:  :yeah:  :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:  :t_up:  :t_up:Realmente fiquei abismado!!! Acho que foi uma excelente média (+/- 6L/100km/h com margem de erro)!!!

O conforto considero num bom patamar a todos os niveis e tendo em conta os anos e klms que a carrinha tem!!!
Confesso que estou algo impressionado com a carrinha... não pensei que tivesse tanta qualidade (dado o preço acessivel que tem)!!!
Vou actulizando... agora só para semana que amanhã vou partir para mais uma viagem de 400klm mas desta vez de bicla!!!  :d_look:  Volto pra semana!!!

Cumpts
« Última modificação: 25 de Abril, 2008, 22:57:42 por Ferreira »

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #40 em: 26 de Abril, 2008, 21:45:31 »
Fez hoje o teste de fogo nos consumos e em tudo mais!!!
Tinha metido 20€ de gasolina 95 (14L), qnd a carrinha já andava à 45klm na reserva!!!
Hoje à partida para uma viagem de 165klms, contava já com 95 klms de percurso urbano... a viagem foi Lisboa-Almeirim e Almeirim-Lisboa (165klms), 4 pessoas a bordo, cão e carga na mala!!! AE de Lisboa até Alverca e depois estrada nacional até Almeirim! Na AE nunca passei dos 125km/h e nunca baixei dos 105km/h, na est. nacional nunca passei dos 100km/h e raramente andei abaixo dos 80km/h (não falando das localidades)!!! Esporadicamente o ac ia ligado para refrescar o habitaculo!!!

Os consumos   :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  posso dizer que  :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  cheguei a Lisboa com 262klm contabilizados com os 20€ de gasolina q tinha metido!!!!  :yeah:  :yeah:  :yeah:  :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:  :t_up:  :t_up:Realmente fiquei abismado!!! Acho que foi uma excelente média (+/- 6L/100km/h com margem de erro)!!!

O conforto considero num bom patamar a todos os niveis e tendo em conta os anos e klms que a carrinha tem!!!
Confesso que estou algo impressionado com a carrinha... não pensei que tivesse tanta qualidade (dado o preço acessivel que tem)!!!
Vou actulizando... agora só para semana que amanhã vou partir para mais uma viagem de 400klm mas desta vez de bicla!!!  :d_look:  Volto pra semana!!!

Cumpts
Espectaculo!!!  :palmas:

Agora ainda me deixáste mais ansioso...  :d_cry:

Estou a levantar a reserva de propriedade do 147, é só chegar o DUA limpo e meto-o logo á venda!!!  :omg:

Não vejo a hora de ir buscar uma para mim!!!  :love:

Muito obrigado pelo teu feed-back, espero arranjar uma em tão bom estado!
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #41 em: 28 de Abril, 2008, 11:08:55 »
Alguêm me consegue indicar qual o equipamento base da Marea ?

Pelo que percebi AC vem em todas...

Tem Computador de Bordo?

Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Marea Weekend 1.2
« Responder #42 em: 28 de Abril, 2008, 11:13:28 »
ac acho que n vem em todas... e computador de bordo acho que nenhuma tinha....

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Marea Weekend 1.2
« Responder #43 em: 28 de Abril, 2008, 11:44:00 »
ac acho que n vem em todas... e computador de bordo acho que nenhuma tinha....
Vi um anuncio onde uma indicava que tinha, fiquei na duvida se viria em algumas...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Marea Weekend 1.2
« Responder #44 em: 28 de Abril, 2008, 12:17:04 »
a do meu pai é uma 105 jtd hlx (nivel mais alto) e não tem CB de origem... só se era opcional....
« Última modificação: 28 de Abril, 2008, 12:17:28 por Luke »