Autor Tópico: Ricardo Bravo  (Lida 2977 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ricardo Bravo
« em: 16 de Abril, 2008, 16:18:34 »
Ferrari da ASM Team com nova equipa

O Ferrari 430 GT2 da ASM Team, habitualmente pilotado por Fernando Espírito Santo e Ricardo Bravo, vai ter uma nova equipa de pilotos para a temporada de 2008 do Campeonato Espanhol de GT, com Miguel Cristóvão a substituir Espírito Santo, mantendo-se Bravo como segundo piloto.

Espírito Santo vai ficar fora de acção "pelo menos mais três meses", afirmou ao AutoSport, por continuar a recuperar de um acidente sofrido no início do ano. O proprietário do Ferrari pondera regressar à acção apenas depois do meio da temporada, mas admite que "o Ricardo e o Miguel poderão continuar juntos se estiveram bem posicionados no Campeonato".

Miguel Cristóvão, que já teve a oportunidade de testar o Ferrari, também contribui com os seus patrocinadores para o orçamento da equipa, embora se mantenham os patrocinadores principais da época passado. Além do carro italiano, a ASM Team continua a preparar o Porsche 997 GT3-RSR de Renato del Noce, que terá Pedro Bastos Rezende como segundo piloto.

Fonte: Auto Sport

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ricardo Bravo
« Responder #1 em: 20 de Agosto, 2008, 19:56:25 »
Cristovão abandona ASM Team

Após um início de campeonato brilhante, o Team Santogal / ASM Team anunciou hoje a não continuação do piloto Miguel Cristóvão aos comandos do Ferrari 430 GT2, também guiado por Ricardo Bravo.

Em Valência o carro voltará a ser conduzido, como em anos anteriores, pela dupla Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo. Lembramos que o primeiro regressa à competição, depois de obrigado a uma ausência nas primeiras provas devido a uma lesão de lenta recuperação. Espírito Santo e a ASM Team estiveram em negociações com diversas equipas para o aluguer de um Ferrari 430 GT3 para o resto da temporada, algo que agora não será necessário.

Os objectivos da equipa passam agora por igualar ou melhorar a posição obtida em 2007, onde conquistaram uma brilhante terceira posição final no campeonato.

Fonte: Sport Motores

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ricardo Bravo
« Responder #2 em: 07 de Outubro, 2008, 19:00:21 »
Beirão da Veiga aceita convite de Bravo

Lourenço Beirão da Veiga aceitou o convite de Ricardo Bravo para ser seu companheiro de equipa na próxima ronda do Campeonato de Espanha de GT que irá decorrer no fim-de-semana de 18 de 19 de Outubro em Jerez de la Frontera.

O jovem piloto português quem já efectuou uma temporada na categoria de GT mas em Inglaterra, aceitou de bom grado este convite, estando para já disposto a dar o seu melhor, como forma de ajudar Ricardo Bravo a vencer em Jerez mas também para ajudá-lo a lutar pelo título de Campeão.

Vou dar o meu melhor para ajudar o Ricardo nos seus objectivos, sabendo antecipadamente que vai exigir algum trabalho extra da minha parte de adaptação”, começou por dizer Lourenço Beirão da Veiga.

Antes de chegar ao Circuito de Jerez, Lourenço vai ainda efectuar um teste de adaptação ao Ferrari F430 GT2 no próximo dia 10 igualmente em Jerez. “Vou procurar recolher o maior número de informação possível neste teste, assim como adaptar-me da melhor forma possível ao carro. Só assim poderei chegar a Jerez familiarizado com a nova máquina. Estou contente por mais este desafio”, concluiu.

Fonte: Sport Motores

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ricardo Bravo
« Responder #3 em: 20 de Outubro, 2008, 19:19:39 »
Toque coloca ponto final na corrida de Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo  

Depois de ontem terem cumprido o objectivo de vencer a primeira corrida, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo arrancavam hoje conscientes que a tarefa seria mais complicada, pois os 20 segundos de handicap deixavam antever uma tarefa muito difícil na luta pela vitória. Só que, logo na primeira volta, Ricardo Bravo foi tocado por um adversário, terminando logo aí a prova, uma vez que o Ferrari 430 GT2 ficou plantado na gravilha.

Hoje Lourenço Beirão da Veiga limitou-se a fazer o warm up, mas nem chegou a alinha na corrida. “Tínhamos feito umas alterações nas afinações do carro, que penso nos podiam ajudar, mas nem deu para confirmar. Foi pena, porque depois do resultado de ontem o Ricardo estava mais perto do líder do campeonato e assim caiu para terceiro, embora ainda com condições de ser campeão. Quanto a mim acabo por sair satisfeito com o meu desempenho”, explicou.

Desalentado estava por seu lado Ricardo Bravo. “Ainda estou na corrida pelo título, mas depois do resultado de ontem queria hoje ter marcado pontos, para estar mais perto do líder do campeonato na corrida de Portimão. Levei um toque logo no arranque, que me deixou na gravilha e colocou ponto final na nossa corrida. O único ponto positivo que se pode tirar do dia de hoje, é que na última prova do campeonato não vou ter handicap, o que poderá jogar a meu favor”, referiu por seu lado o agora terceiro classificado do Campeonato de Espanha de GT.

Fonte: Tudo Sobre Rodas

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ricardo Bravo
« Responder #4 em: 12 de Novembro, 2008, 19:27:51 »
Ricardo Bravo terceiro no campeonato

O Autódromo Internacional do Algarve recebeu este fim-de-semana a derradeira etapa de 2008 do Campeonato de Espanha de GT. Pedro Lamy, que dividiu os comandos de um Ferrari F430 GT2 com Ricardo Bravo, concluiu a corrida de hoje no quinto posto, posição que permitiu a Bravo, conquistar o terceira lugar final neste disputado Campeonato.

Não tivemos uma corrida nada fácil”, começou por explicar Pedro Lamy que apenas rodou com o piso seco no Warm-Up desta manhã: “Não tive muito tempo para me adaptar ao carro e ainda por cima, tivemos vários problemas que condicionaram a nossa prestação na corrida. Perdemos muito tempo num reabastecimento e durante a prova o carro esteve constantemente a falhar devido a um problema com a bomba de gasolina”.

O resultado final foi o possível tendo em conta as limitações do Ferrari 430: “Infelizmente, o Ricardo não conseguiu cumprir o objectivo que era lutar pela vitória do Campeonato. Esperávamos um melhor resultado, mas o carro não ajudou. Contudo, terminar este campeonato no terceiro posto é um bom resultado, principalmente pela qualidade dos adversários”, prosseguiu Pedro Lamy que teve ainda a oportunidade de rodar no novo Autódromo Internacional do Algarve: “O circuito é fabuloso. Muito exigente e interessante e espero regressar o mais breve possível”.

Peter Sundberg acabou por vencer a edição de 2008 do Campeonato de Espanha de GT com um total de 182 pontos, com Luis Perez Sala e Manuel Cerqueda na segunda posição (172 pontos) e Ricardo Bravo no terceiro posto (136 pontos).

Fonte: Velocidade Online, por Luis Lopes