Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Lancia Musa Ora Pega, Ora Não Pega
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Lancia Musa Ora Pega, Ora Não Pega (Lida 5634 vezes)
pcmcagado
Visitante
«
em:
05 de Maio, 2008, 16:45:50 »
Olá! Gostaria que me elucidassem se será normal uma viatura que está ans minhas mãos há um ano e meio, adquiri-a com 34.000kms e já aqui apresentava uma anomalia: subia a temperatura de repente (em andamento) e avisava: Atenção, Líquido do radiador. Depois de 8 meses em visitas constantes à oficina, sem que resolvessem o problema, um dia desligou-se em andamento. Aberto o capot, verificou-se que os cabos da bateria se tinham soltado. A par desta anomalia, apresentava uma outra - riscava constantemente os cd's, nunca a marca lhe deu a devida importância, até que já estavam 13 cd's danificados. Ao fim de oito meses o primeiro problema foi resolvido, (depois de já terem mudado o computador e mudaram neste entretanto também o rádio), com a substituição da bateria. Disseram-me que o facto da bateria ter desligado em andamento não teria danificado nada, mas no livro de manutenção não é isso que diz, para além de que outras pessoas também me dizem poder vir a danificar alguma coisa electrónica. Entretanto, a viatura começou a devez em quando não pegar, quer a frio quer a quente. Esta situação, aparentemente não está ainda resolvida, mas por causa disso já levou um novo motor de arranque, uma vela de incandescência (última situação, pois deu avaria nas velas), irá levar uma buzina, pois a que tem de vez em quando está ronfenha (aparentemente é só quando chove que isso acontece). Mas, o engraçado é que engenheiros da Fiat estiveram a ver a viatura e primeiro acharam que seria do gasóleo (pois acharam que o facto de eu meter gasóleo sempre na mesma bomba poderia ser a razão). Entretanto, em resposta a uma exposição feita directamente à Fiat Portugal, respondem-me que essa situação "o carro de vez em quando não pegar, tratava-se de uma característica da viatura e não de uma anomalia", ao que ´só me deu vontade de rir. Como no computador nada assinalava, acharam por bem responder-me assim. Até que o motor de arranque pifou de vez. Segundo eles, mudaram o motor de arranque. Uma semana depois, aparece então a avaria das velas. Em relação a riscar os cd's ainda não foi resolvida a situação. Agora retiraram o rádio do carro e enviaram-no para a Blaupunkt (depois de me terem ressecido dos 13 cd's danificados anteriormente, mas que entretanto já danificou mais dois). Agradecia que alguém comentasse esta situação. Devo alertar que só depois de ter contactado a Fiat em Itália, a situação começou a ser resolvida de forma bem diferente.
Registado
sousart
Abarth
2690
Texto Pessoal
Sousa, Águas Santas
«
Responder #1 em:
05 de Maio, 2008, 17:48:00 »
Olá, fazes bem em por estas questões, entretanto alguém te vai dizer o seguinte, e posso ser já eu:
- que tal fazeres uma apesentação nas "boas vindas"?
Registado
Tipo11
Ferrari
Pedro S. Filipe, Lisboa
10165
Texto Pessoal
TIPO 2.0 16v
«
Responder #2 em:
05 de Maio, 2008, 21:58:02 »
É, o Sousart já se antecipou... uma apresentação é louvável.
Já aprendi que quando tenho de reclamar tenho de falar com "Deus", ou seja aquele que está no topo. Por isso, fizeste muito bem em reclamar para Itália. Vê lá se não começaram logo a tratar-te doutra forma.
Uma questão pertinente... porque o nick pcmcagado ?
bem-vindo
Registado
naso
Moderação
Maserati
8755
Texto Pessoal
Aveiro
«
Responder #3 em:
05 de Maio, 2008, 23:50:23 »
Perguntas se será normal, mas todos sabemos que não é normal, depois poderias dizer que modelo é, entre outros pormenores para ficarmos com uma ideia mais precisa do caso.
Mas ao que entendi é já usado, logo os tratos que teve antes podem ter alguma influencia em alguns problemas que apontas, mas em questões de electrónicas, é sempre bom ter sorte...
«
Última modificação: 05 de Maio, 2008, 23:51:26 por naso
»
Registado
89 Lancia Thema 16vt -
www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt -
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL -
-
www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk
Tipo11
Ferrari
Pedro S. Filipe, Lisboa
10165
Texto Pessoal
TIPO 2.0 16v
«
Responder #4 em:
06 de Maio, 2008, 22:27:11 »
Este tópico continuou na apresentação pessoal do novo membro.
Registado
pcmcagado
Visitante
«
Responder #5 em:
07 de Maio, 2008, 15:58:16 »
A viatura em causa (eu já me informei), pertencia a uma empresa de aluguer, logo talvez não tenha sido muito bem tratado. Mas, apesar disso, penso que os engenheiros deveriam aprofundar mais o assunto em termos de sistema eléctrico, não?! É que ainda por cima, ninguém me explica, quer no concessionário quer na própria Fiat o que se poderá passar, ou até mesmo que não sabem o que se passa, mas assumindo plenamente a situação...
Registado
n0mad3
Zagato
1321
Texto Pessoal
-- Tiago / Coimbra
«
Responder #6 em:
07 de Maio, 2008, 16:08:14 »
34000Km de uma empresa de aluguer de automoveis?!?!
hmmm deviam querer despachar-se dele...
Registado
...por Coimbra sempre a speedar
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo