Autor Tópico: Travões  (Lida 1096 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

cmorais

  • Visitante
Travões
« em: 07 de Maio, 2008, 17:36:31 »
Boas, boa gente

Bem, a cerca de uns diasitos para cá tem-se passado uma coisita bastante esquisita,quando ponho o pé ao pedal do travão ora parece que ta muito duro e tenho de tirar o pe e carregar outra vez para que trave bem ou então começa a travar bem e depois de repente parece que deixa de travar mesmo eu tendo lá o pe sem mecher...! Alguém sabe do que possa ser? Também tenho ouvido um ruido metalico a andar em paralelo, não sei se poderá ter alguma coisa a ver... mas isso até tou convencido que será outra coisa... Já agora, se for com os vidros fechados e radio desligado volta e meia, e isto mesmo em alcatrão, parece que ouço algo a bater por baixo, não é nada de mais e se abrir o vidro não ouço nada! Parece-me ser braços... ou suspensão... ideias? Tou a entrar em parafuso... so problemas...  :smasher:  :smasher:  :red:  :boxe: mas a parte dos travões aindame preocupa mais... não era nada bom ter de travar de repente e... ooooops!

victor ribeiro

  • Visitante
Travões
« Responder #1 em: 07 de Maio, 2008, 20:48:46 »
quanto aos travões ve como esta o nivel do oleo dos travões se tiver passado do minimo pode ser as pastilhas gastas dai se calhar o barulho e terem desferrado as tubagens,ou então teres uma fuga no circuito e deixar entrar ar convem começar por ver as pastilhas a seguir tubagens e os bombitos. pode ser tambem uma avaria no servofreio mas aconselho ,primeiro veres a primeira parte e so depois veres a parte do servofreio  

cmorais

  • Visitante
Travões
« Responder #2 em: 07 de Maio, 2008, 21:31:36 »
O reservatório do óleo está quase cheio, dentro tb não deu sinal! só uma coisinha, se no caso das pastilhas estarem gastas e fazer esse tal ruido, se eu calcasse o pedal supostamente deveria deixar de fazer esse tal ruido, certo? É que faz na mesma! :red: Próxima revisão vai ser bonita! Correia, limpeza do circuito de refrigeração, ver o sruidos e batucadas que se ouvem!!!  :deal:  :deal:   :d_cry:  

victor ribeiro

  • Visitante
Travões
« Responder #3 em: 07 de Maio, 2008, 22:07:12 »
se elas estiverem mesmo gastas e ferro com ferro e faz barulho na mesma a nao ser que o barulho nao seja da parte dos travões mas talvez algum rolamento de alguma das rodas.  

cmorais

  • Visitante
Travões
« Responder #4 em: 07 de Maio, 2008, 23:18:09 »
Se forem os rolamentos também é possivel que se ouçam as tais batidelas de leve como se fossem de debaixo do carro? ou nterá nada a ver?estas batidelas até em alcatrão se ouvem de vez em quando, quando se passa naquele alcatrão menos bem tratado e tipo em auto-estrada, numa média de 130/140 ouve-se sempre, é constante! Quanto aos travões não tenho ferro com ferro, ouve-se realmente akele barulho de calço já um pouco gasto, mas no meu antigo carro ja tive ferro com ferro e aí notava-se bem!