Autor Tópico: Dúvidas Em Saldos - Fiat Cinquecento Sport  (Lida 2257 vezes)

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Dúvidas Em Saldos - Fiat Cinquecento Sport
« em: 09 de Maio, 2008, 14:36:39 »
Ois a todos.

Já passei pelas apresentações aqui e agora gostaria de ter um pouco da vossa compreensão para umas dúvidas.

Vou comprar quase de certeza um Cinquecento Sport. Já usei o Google exaustivamente e prfiro não pensar em tudo o que li sobre os problemas destes carros (junta, rolamentos, escape, radiador...)... vou comprar com o coração e não com a cabeça  :love:

O carro será utilizado para cidade e para umas belas estraditas com curvas e bom alcatrão que existem por aqui... quem sabe uns trackdays.

Em termos de motor não o quero modificar. Quero sim garantir a sua saúde e longevidade. Se tiverem dicas sobre algo relacionado agradeço.

Dúvidas:
-Vale a pena investir numas NGK Iridium?
-Gostava de colocar os bancos desportivos Abarth que vêm por exemplo no Punto ou Stilo. Servem? Problemas com a autoridade? Custos aproximados de uns usados?
-Vale mesmo a pena comprar o escape de origem ou os Supersprint específicos compensam e são discretos?-Melhores discos e melhores pastilhas?
-Um amigo tinha um micromachine e montar as colunas de 3 vias dele foi um número... tivemos que "aparar" as tampas da frente mas ficou um show. Jás as colunas de trás foi só passar cabos e furar a chapeleira. Quais as colunas decentes que lá servem sem ter que modificar as tampas?

O tópico já vai longo... agora é comprar e andar  :fiat:
« Última modificação: 09 de Maio, 2008, 14:38:46 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

alexcoupe

• Vignale

• *
  • 701
« Responder #1 em: 11 de Maio, 2008, 14:07:09 »
oi boas...bem vindo...
tenho um cinq sport de 96 e posso te dizer k problemas todos os carros dao. uns mais do k outros, e se vais comprar usado corres sempre o risco de o outro dono anterior nao lhe ter dado mto amor e carinho.
ate agora o meu n tem sido motivo de grandae problemas nada k n se tenha resolvido facilmente.
sao carros mto fixes...
aconselho te a veres bem o estado do carro motor caixa se nao existem fios soltos nem danificados.
kuanto aos bancos gosto mto dos de origem, podes sempre optar por umas bakets nao podem ser mto largas pois se nao nao consegues fexar as portas...
de motor existe mta coisa k podes fazer, mas para isso existe pessoal aki pelo forum k te podera ajudar...
boa sorte... e depois mostra fotos pois existem ja alguns cinqs aki pela familia...
Cinquecento Sport
Honda civic coupe

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #2 em: 11 de Maio, 2008, 20:21:47 »
Obrigado pela tua resposta.

Já agora, please, alguém tem umas respostas concretas sobre aquelas pequenas questões que coloquei?

O carro vai para o mecânico logo que seja comprado e agradecia a vossa ajuda.

SEMPRE A FUNDO

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 11 de Maio, 2008, 20:58:18 »
bancos -> tudo é possivel montar, desde que la caiba...  não sei se cabem, vai ser complicado encontrares essas backets novas (digo eu)

velas -> mais vale 4 polos (da temperatura certa)

escape -> havendo fundos €urop€us para investir, fica sempre a respirar melhor, juntamente com uma admissão, e uma afinação da centralina, vlaro que ha melhorias, mas n esperes o mundo, é um 1100cc só com estas duas alterações deves ganhar +/-6 cavalos não mais

colunas -> não sou o mais indicado para me chegar á frente sobre som :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #4 em: 12 de Maio, 2008, 00:28:05 »
amigo... primeiro acho que o teu coração escolheu mto bem! :P

qtos ás tuas questões... eu de mecanica percebo pouco... mas digo-te já que podes bem investir num kit de admissão... eu investi e estou bem contente com os resultados! :P

qto ás velas eu proprio tenho essa duvida... se se sentiria diferença com umas velas melhores...  e quais... :P

dps temos o escape... eu só tou á espera que o meu de origem dê o bufo final... para investir no da supersprint... acho que vai ser um bom invest... pk os preços da fiat são iguais aos da supersprint!

e força aí... esse cinq a rolar!!! :P quero ver fotos, pode ser???

força aí!
« Última modificação: 12 de Maio, 2008, 00:30:12 por PeteCunha »

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #5 em: 12 de Maio, 2008, 01:54:26 »
Obrigado Luke e PeteCunha.

PeteCuha:
-Em termos de "aparelho respiratório" acho que me fico por um K&N de caixa. Já tive noutros carros e dá meons problemas com a autoridade.
-Em termos de velas só tenho lido coisas boas sobre as NGK Iridium.
-Escape vou ver, pois o que vou ter tem mesmo que ser trocado. Sabes preços do Supersprint?
-Fotos só mesmo para a semana depois de o ter, mandar ao mecânico, dar uns toques na pintura e mandar polir.

Luke:
-Já sei de pelo menos um modelo da Pioneer que serve sem trocar nada excepto os conectores. Julgo que o tamanho das colunas é 10cm.
« Última modificação: 12 de Maio, 2008, 01:59:35 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #6 em: 12 de Maio, 2008, 02:00:05 »
mas olha que a nivel de escape para teres resultados tens de mudar coletores e tudo o resto
não é só meter panela ou tubo, tem de ser sistema completo

eu desde que soe bem e n faça distorção ta nice :) gosto mais de ouvir os 4 tenores :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #7 em: 12 de Maio, 2008, 02:00:52 »
Escape que é escape tem que ser completo  (lol)

Mais uma coisita... tenho que comprar os símbolos novos pois os que lá estão já merecem ser trocados; a Fiat vende?
« Última modificação: 12 de Maio, 2008, 02:01:39 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #8 em: 12 de Maio, 2008, 02:03:57 »
sim, o tamanho das colunas é 10cm... as que tenho à frente são boas... umas focal... só que não dá pa tapar com o plástico de origem! eheheh e é claro... não se pode esperar muito dos graves de umas colunas de 10 cm... eu no meu tenho um sub e umas ovais atrás... assim já dá para tirar os graves do radio, e deixá-los a cargo do sub... assim não distorce nas colunas! :P

qto ao filtro... nunca tive o mínimo problema com ele... na inspecção ja passou na boa, e a policia nunca me mandou parar... e penso que o de caixa tenha um senão... como é mais silencioso é capaz de não ter tanto aquela sensação de melhoria! ehehehehe é que pode não melhorar muita a prestação... mas qdo aceleras no fundo ao menos ouve-se! :P eheheheh

velas era uma cena boa comprar umas esta semana... sempre é capaz de dar mais um pozinho para sabado! eheheheh

os preços da supersprint devem diferir conforme o fornecedor... o que eu tenho em cima da mesa são 200€...

força aí... espero ter ajudado! ehehehe

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #9 em: 12 de Maio, 2008, 02:06:08 »
ah... pois... os 200€ são só para a panela... e a ponteira toda brilhante e com o cavalinho e tal...  ehehehehhe os colectores da supersprint devem chegar quase aos 400€... e o resto do tubo não sei... :P

os símbolos vendem-se sim... eu comprei os de trás... e nunca os cheguei a aplicar... estão lá ainda dentro dos plasticos... :P
« Última modificação: 12 de Maio, 2008, 02:07:01 por PeteCunha »

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #10 em: 12 de Maio, 2008, 02:07:53 »
Tive um amigo com um Cinco e modificámos as tampas da frente para as colunas. Fizemos a marcação por onde passariam os canais da coluna e com uma serra tico-tico foi só cortar. Depois de verificado o buraco aberto foi só colocar de novo no lugar. Ficou 5*

Quanto ao escape vou pensar. Tenho alguns trocos para esta primeira manutenção e logo se vê se dá.

Boa noite.

SEMPRE A FUNDO

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #11 em: 20 de Maio, 2008, 16:30:44 »
Para a malta dos seiscentos ou para quem saiba:

Não tenho o meu carro comigo por isso não posso medir; quem sabe o diâmetro do volante do seiscento?

SEMPRE A FUNDO